Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

A minha 17mm 1.8 colou á EM5 I e nunca mais descolou.

Tenho usado a EM5 II com as restantes lentes.

A 17mm deve ficar impecável na PEN F ; )
 
Aqui está a nova aquisição:
ebas7k.jpg
 
Tive que ir comprar uma lente só para meter isto nos eixos :P

Para não ser só Olymmpus love.
Hoje comprei a 20mm 1.8G para a Nikon.

Fica aqui o Pack Nikon 2017.

E0bhgFA.jpg


Tokina 100mm 2.8 + Nikon PK-13, Nikon D610 + grip + 20mm 1.8G, Nikon 24-85mm VR e a pequena 50mm 1.8G...

Ainda penso numa 85mm 1.8G e numa 200-500mm VR.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Nenhuma :)
Eu não sou a pessoa indicada para esse tipo de questões :p

Mas fazer vídeo numa DSLR não é adequado.
A fazer, preferia uma objectiva versátil e luminosa (24-70mm 2.8, no mínimo).
Ou uma 18-35mm 1.8 (com o crop podes usá-la à vontade).

Cumps
 
Aí estão as novas aquisições! :D

Baterias Patona Premium + Carregador (aconselharam-me o errado - estou à espera que ofereçam resolução) + Peak Design Leash + Argolas com protector em pele

34807134492_34b5ae4623_z.jpg


34971034215_84c4e34074_z.jpg
 
Acabei por comprar o grip oficial, porque senão não ia a tempo para as férias.
Chegou hoje.

OLYV332070BW000_15080.jpg


Assenta mesmo bem na máquina (melhor do que na foto) e dá um grip muito jeitoso.

Cumps
 
Também não morro de amores pela aparência dele, mas é muito confortável e acaba por ser discreto (nos mesmos materiais da máquina).

Ficas com o mount do tripé no sítio certo e com a parte de baixo da câmara em metal :)

Cumps
 
1abc6d0bdce78cf43b0bca8d92393b3b.jpg


Já chegou, não é barata e só tem capacidade para a 10L mas é exactamente o que preciso tendo em conta o meu sistema e o que (e como) fotografo.

Quem não conhece que dê uma vista de olhos, muito prática e apesar de pequena tem bastante espaço por dentro.

Consigo levar as duas X-T's, as 3 objectivas, o Macbook 13" e ainda acessórios.

No ECI de Gaia tem a mochila desta marca e está muito top :D Só não a trouxe porque 300€ ainda faz estragos no orçamento mensal :p
 
Entretanto "perdi" a cabeça (e não perdi ao mesmo tempo, porque foi um gasto bem mais moderado do que o plano original).

E devo receber amanhã um saco Case Logic Reflexion Small cinzento.

Já tinha estado no ano passado com a versão medium nas mãos numa *****, por 40€ (bruta promoção). Gostei tanto do saco que fui lá vê-lo umas 4x, mas as medidas não me convenceram.

Então decidi-me agora a gastar ~60€ na versão mais pequena. Tem entrega prevista para amanhã.

Gostei muito daquele saco em pele da Paul Marius que eu tinha falado no tópico da treta, mas depois pensei melhor e achei que os bolsos eram poucos (só dois, por dentro). Definitivamente preciso de mais, e este tem.

Depois meto os compartimentos interiores que eu já tenho (segundo as medidas do saco, cabe) e fico com o material todo muito bem acondicionado.

O saco é muito bem construído, foi uma das coisas que mais gostei nele. De tal forma que a marca até diz dar 25 anos de garantia (julgo que não em Portugal, mas ainda assim é um bom indicador).
 
Gostei tanto do saco que fui lá vê-lo umas 4x
Epah já me lembro porque é que o fui ver tantas vezes à loja no ano passado :biglaugh:
Realmente é difícil de resistir. C'um caraças, o saco é mesmo bom.
As medidas desta versão small são perfeitas para os meus compartimentos, portanto recheei-o totalmente com eles.
O tecido é mesmo grosso, o saco é mesmo íntegro. A alça para pôr ao ombro é feita no mesmo material que um cinto de segurança do carro :biglaugh:
É rijo, bastante confortável (mas obriga mesmo a usar a tiracolo), compacto, e tem bolsos que cheguem para as coisas.
Por baixo daquelas molas frontais tem compartimentos pequenos para outros objectos, e ainda tem um bolso pequenino na frente, naquela linha diagonal.
Por dentro tem também espaço para um tablet.
Fotos do site da marca

IMG_1020.jpg

O WB do telemóvel trocou-se, mas a côr do saco é a do canto superior direito.
Estou babado :biglaugh:

Não é adequado para quem quer andar com a casa toda atrás (mas há versões maiores), e duvido que dê para andar com dois corpos + objectivas, mas para quem quiser sair à rua só com 1 corpo e 2 ou 3 lentes compactas (uma encaixada), ou 1 corpo + 1 ou 2 lentes compactas + flash, ou 1 corpo + 2 lentes granditas (tipo 70-200 + 24-70), acho que serve perfeitamente.

Como digo, é pequeno. O seu comprimento é semelhante ao de uma folha A4 (mas para menos). Mas é rijo...
 
Última edição:
É muito porreiro. Muito bem construído, e com bolsos suficientes para as coisas.
Mas como digo, não dá para andar com a casa atrás. É um saco só para o essencial, para mirrorless e DSLR's APS-C. Não me parece que uma full-frame caiba aqui a não ser com a objectiva ao lado.
É ligeiramente mais pequeno do que o Lowepro Event Messenger 150
 
Back
Topo