Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

@RCSantos Sonhar não faz mal nenhum. :D Sempre que vou às flea markets vou sempre a esfregar as mãos: "É hoje, é hoje" (sou do Sporting btw) Mas saio sempre de lá de mãos abanar. Fico sempre com a impressão que chega lá um marmanjo às 7 da manhã e limpa aquilo tudo. Como esse teu amigo. Para além da malta andar usar lentes antigas nas digitais, o analógico tem levado um boost valente nos últimos tempos, por isso não é de admirar que o mercado esteja bom para estas lentes e corpos.
 
Na "familia" Olympus vendi:

- EM5 I
- 12-40 PRO (depois de vender percebi que me pode fazer falta em video....)

Vou estar atento a oportunidades nos usados que me permitam ter um segundo corpo.

Para juntar á velhinha Canon 5D original:

- Canon 85mm 1.8
- Canon 28mm 2.8

Acho que uma máquina com esta idade(e limitações inerentes) é extremamente desafiante e poderá melhorar a minha fotografia. Ter mais atenção á técnica.
 
Aproveita é a qualidade desse sensor da 5D... Pelo que tenho visto do outro lado, esse sensor envergonha sensores recentes em termos de nitidez...
 
A experiência tem sido agradável daí ter juntado a 85 e a 28 á 50mm.

Tenho pena de ter vendido a 17-40. Ia dar muito jeito uma grande angular e já gostava dela na 70d.
 
Boas, partilho aqui já agora a minha nova aquisição, feita há poucos dias:
Uma Canon 77D com a lente 18-135 IS USM!
Fui ontem tirar umas fotos com ela e estou muito surpreendido, a câmara parece ser fantástica! Já fotografava à algum tempo (uns 2 anos), mas esta é a minha primeira DSLR
 
Atão não metes fotos da besta? :D
Meto sim senhor!
Aqui estão, foram tiradas à pressa com o telemóvel mas acho que dá para ter uma ideia da "besta" hehehe
7Shtk77.jpg

19TMSEY.jpg

52UQY2Q.jpg

MYftfae.jpg

aEDdSob.jpg

ngJWDFb.jpg
 
Boas, partilho aqui já agora a minha nova aquisição, feita há poucos dias:
Uma Canon 77D com a lente 18-135 IS USM!
Fui ontem tirar umas fotos com ela e estou muito surpreendido, a câmara parece ser fantástica! Já fotografava à algum tempo (uns 2 anos), mas esta é a minha primeira DSLR
Well done. A quanto saiu a brincadeira?
 
Well done. A quanto saiu a brincadeira?
Saiu a 1020€ numa promoção numa loja física famosa, o que penso que seja um preço bem bom para o pack!
Sinceramente nem percebo o hate pela câmara. Percebo que lhe faltem carateristicas da linha XXD, mas por outro lado a máquina é de certa forma uma mini 80D. Pode não ter weather sealing e outros toques, mas no fundo partilha a essência da 80D: sensor, sistema de foco e os controlos mais dedicados.
E além disso é mais barata, por isso até ver é uma excelente câmara apesar da "jogada de marketing" da canon com o nome 77D (mas que me parece bem merecido)
 
A questão não é o hate, mas sim a gama onde se insere.
Já vi a 80D mais barata do que a 77D.
Normalmente a 80D custa apenas entre 150 a 200€ mais - penso que as vantagens compensam.

Arranjaste um bom preço, sim senhor, e tens aí uma máquina muito jeitosa.
Mas por pouco mais conseguias a 80D, que é melhorzinha :)
Mas no fundo a questão é - ias fazer melhores fotos com a 80D? Claro que não...

Boa compra.

Cumps
 
A questão não é o hate, mas sim a gama onde se insere.
Já vi a 80D mais barata do que a 77D.
Normalmente a 80D custa apenas entre 150 a 200€ mais - penso que as vantagens compensam.

Arranjaste um bom preço, sim senhor, e tens aí uma máquina muito jeitosa.
Mas por pouco mais conseguias a 80D, que é melhorzinha :)
Mas no fundo a questão é - ias fazer melhores fotos com a 80D? Claro que não...

Boa compra.

Cumps
Na verdade eu andava indeciso entre a 750D e a 800D (até tinha feito um post aí no forum para me ajudar a decidir), mas depois comecei a sonhar com a 77D e lá a consegui com algum esforço.
Para o meu uso acho que os tais 150€ não compensavam as diferenças, mas lá está, isso depende do que cada um faz com a câmara... O que acho que me faz mais pena não ter nesta 77D é a bateria da 80D, de resto para mim iria acabar por ser ela por ela.

Agora o que eu já ando a namorar é uma futura 50mm... Mas até lá ainda vou esperar um bocado :)
Obrigado! ;)
 
A questão não é o hate, mas sim a gama onde se insere.
Já vi a 80D mais barata do que a 77D.
Normalmente a 80D custa apenas entre 150 a 200€ mais - penso que as vantagens compensam.

Arranjaste um bom preço, sim senhor, e tens aí uma máquina muito jeitosa.
Mas por pouco mais conseguias a 80D, que é melhorzinha :)
Mas no fundo a questão é - ias fazer melhores fotos com a 80D? Claro que não...

Boa compra.

Cumps
Na verdade eu andava indeciso entre a 750D e a 800D (até tinha feito um post aí no forum para me ajudar a decidir), mas depois comecei a sonhar com a 77D e lá a consegui com algum esforço.
Para o meu uso acho que os tais 150€ não compensavam as diferenças, mas lá está, isso depende do que cada um faz com a câmara... O que acho que me faz mais pena não ter nesta 77D é a bateria da 80D, de resto para mim iria acabar por ser ela por ela.

Agora o que eu já ando a namorar é uma futura 50mm... Mas até lá ainda vou esperar um bocado :)
Obrigado! ;)

Eu gosto mais da 77d do que da 80d. Sei que a 80d e algo mais pro mas o tamanho da 77d para mim faz toda a diferença e o grip esta altamente. Em termos de resultados tambem a diferenca nao deve ser muita...Pessoalmente de todas as canon em que peguei foi a que gostei mais não só pelo tamanho mas também pelos botões. Sei que a 800d e basicamente a mesma coisa sem LCD em cima e sem mais um dial mas emboras pequenas achonquebas diferenças na 77d valem a pena.... Ainda para mais quando a maioria dos sites online esta a vende las com uma diferença para ai de 30 euros.
 
Só se fosse desporto (o AF da 80D tem mais opções de tracking).
Eu não fotográfo desporto, mas mesmo que fotografasse iria provavelmente ser pelo liveview, pois nunca me consegui adaptar muito bem ao viewfinder (devido aos óculos). Mas até agora o sistema dual pixel está a ser muito bom!

Eu gosto mais da 77d do que da 80d. Sei que a 80d e algo mais pro mas o tamanho da 77d para mim faz toda a diferença e o grip esta altamente. Em termos de resultados tambem a diferenca nao deve ser muita...Pessoalmente de todas as canon em que peguei foi a que gostei mais não só pelo tamanho mas também pelos botões. Sei que a 800d e basicamente a mesma coisa sem LCD em cima e sem mais um dial mas emboras pequenas achonquebas diferenças na 77d valem a pena.... Ainda para mais quando a maioria dos sites online esta a vende las com uma diferença para ai de 30 euros.
Tenho uma opinião parecida à tua hehe. Para mim o que me motivou a dar o salto da 800D para a 77D foi o segundo control dial para controlar a abertura e o botão af-on (sempre me habituei a fazer af quando ia tirar foto, mas agora assim também é "giro"), o resto das coisas para mim são bónus
 
Espera lá, tu não usas o viewfinder?!
Não devias ter comprado uma DSLR então...
Talvez uma mirrorless fosse fixe para ele e verdade mas alem de ele ter vários benefícios típicos de uma dslr canon (ecrã rotativo, excelente AF, o famoso dual pixel....), todas as reviews apontam que tanto a 800d como a 77d proporcionam uma experiencia excelente através do LiveView devido ao novo digic nao sei quantos.... Isso e evidenciado na critica do dpreview por exemplo.
 
Também não me parece que tenha sido a melhor ideia...

A bateria vai ficar com uma autonomia que é uma desgraça (provavelmente pior do que numa mirrorless).

A vantagem a focar diminui (embora não desapareça) ao usar objectivas que não sejam STM.

O dual píxel não cobre todo o ecrã, apenas 80%

E sobretudo...ele vai andar a carregar um calhamaço grande e pesado (com a 18-135 passa de 1kg) por causa dum espelho e dum OVF que não planeia usar.
 
Back
Topo