Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Actualmente uso profissionalmente o seguinte material com quem partilho com o meu colega videografo:

Olympus E-M1 Mark 2
Zuiko 25 f1.8
Zuiko 45 f1.8
Zuiko 75 f1.8
Zuiko 12-40 f2.8

Panasonic GH4 (será substituída brevemente)
12-35 f2.8

Canon 5D III
Canon 50 f1.8
Canon 24-70 f2.8
Canon 70-200 f2.8
Canon 100 f2.8

90% do trabalho é feito com as m43.
 
New arrivals:

0b3JsFM.jpg
 
Última edição:
Lol @ChUk , também recebi hoje a Samyang 12mm f2, parece que foi combinado.
Desisti da fisheye, apesar de ter conseguido algumas boas fotos não gostei da experiencia, acabo por ir para 12mm, é bastante menos wide, mas pelo menos consigo por um filtro e tenho uma distorção baixa.

Entretanto, recebi também a 55-230 da Fuji (também nova como a samyang).
A construção apesar de ser de plástico não parece ser má. Fiz duas ou três fotos a 230mm, e sinceramente fiquei surpreendido com a qualidade de imagem e do OIS. Obviamente não deixa de ser uma lente "escura" com um focus lento (já pude verificar isso), mas pelo preço que foi dá para desenrascar no alcance.

A caminho também vem uma Jupiter 37A 135mm F3.5, para brincar mais um pouco.

 
Sim @ChUk, parece-me um bom preço, no meu caso a lente ficou por 296 já com portes, por isso comparando o filtro + slidelite + lente ainda te deve ter ficado mais em conta. Depois dá feedback do slidelite, pois devo reformar em breve o meu blackrapid (ainda vou experimentar mas é um pouco overkill para uma mirrorless).
 
@schon, a slide lite é impecável. Não é muito barata, mas tem muita qualidade, é confortável, e numa mirrorless assenta bem. Eu uso na D5300 e também acho apropriada. Ainda não usei com a LX100.

Basicamente é uma Slide normal, mas mais estreita.

Vem com 4 âncoras, o que te permite teres sempre os 2 corpos prontos a usar (tenho ideia que tens ou ias ter 2 corpos).
 
Obrigado @Lyp , vou ter de investigar e ver algumas reviews, tenho dois corpos que gosto de ter a mão em simultâneo, pelo que o sistema pode dar jeito.
 
qq5ndc.jpg


2zqboep.jpg


imldnl.jpg


2ld7gjr.jpg


Confesso que estava um pouco reticente quanto a cor.... sempre quis em preto mas mal abri a caixa não me arrependi nada. :) O mix entre preto e cinza escuro faz com que a maquina mantenha um look stealthy (tinha medo que o cinza a fizesse parecer um brinquedo) e menos boring do que na preta. Aliás estive com ambas lado a lado esta noite e cada vez mais gosto desta.... :)

Outra coisa interessante é que ao contrario da preta que é feita em plastico todo liso, esta versão cinza graphite tem uma textura mais identica a da a6300 embora não seja de metal (como é possivel ver na primeira foto).

Vamos agora a testes no fim de semana.... :)
Vou também poder comparar com uma d3300 que terei aqui ate 2a feira...

Obrigado a todos uma vez mais
 
Última edição:
Parabéns pela máquina!!!
Já agora, na primeira foto que símbolo é aquele ao lado da porta hotshoe? Já tenho visto em várias câmaras e não faço a mínima do que seja
 
Essa cor fica mesmo top.
Parabéns pela aquisição.
Gracias.

Por acaso estava com muito medo que o cinza fosse mais claro e que juntamente com o acabamento liso e mais brilhante a fizesse parecer um brinquedo, mas pelo contrario. Ao ser escuro e ao ter esta textura mais aspera e mais matte continua a ter um aspecto mais serio, da lhe um toque vintage e acho que acaba ate por ser mais agradável a vista do que a preta que por ser toda dessa cor acaba por ser mais boring.

E a minha carteira também agradece claro pois saiu a menos 80 paus.... :D

Achi que fiz muito bom deal.
 
Back
Topo