Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Estava a ficar cansado da strap original da minha 750D, por isso mandei vir esta Peak Design Leash:

lPKBrSE.jpg


7WWIx52.jpg


Chegou mesmo agora ao escritório, ainda não tive oportunidade de experimentar. Alguém já usou?
 
Não tem a ver com aguentar, isso aguenta de certeza, mas tão fina deve ser mto desconfortável no ombro para uma máquina tão pesada. Essa fita é para mirrorless ou outras máquinas menores supostamente.

Para usar meia horita não deve chatear, mas uma tarde inteira... Mas experimenta e deixa o feedback.
 
Acho que vocês estão a exagerar. Não deve haver problema. E estão a falar em peso do corpo... E a lente?

Há pessoal que a usa com FF.

Eddie, em vez de estares aqui com suposições ainda por cima de pessoal que nunca a testou (eu incluído) porque não chegas a casa, testas, e tiras as tias conclusões? Essas questões faziam sentido antes de a comprares.

Se não for confortável, devolves. Simples.
 
Já estive a testar em casa, não me parece que vá ser um problema sinceramente. Fica bastante confortável a "tira-colo". Claro que, como já disseram, só vou conseguir perceber ao certo quando andar uma tarde inteira com ela ao ombro, mas primeiras impressões parece-me bem! :)

f5Luh2R.jpg
 
Já estive a testar em casa, não me parece que vá ser um problema sinceramente. Fica bastante confortável a "tira-colo". Claro que, como já disseram, só vou conseguir perceber ao certo quando andar uma tarde inteira com ela ao ombro, mas primeiras impressões parece-me bem! :)

f5Luh2R.jpg
Eu andei há umas semanas atrás uma manhã com a minha D5300 mais a Tamron 70-300 VC (quase 800g só a lente, acho eu) com a minha Slide Lite a tira-colo, e não me queixo. E deve ser pouco mais larga que essa.

Depois testas isso melhor, mas não stresses muito :)
 
Já alguém comprou na ***** online com levantamento em loja? quanto tempo é que costuma demorar a ficar disponível a encomenda?
Se estás a falar da loja que estou a pensar...ao encomendar dizia-te a previsão, mas nota que é em dias úteis e contada a partir da data do teu pagamento.
Quando há em stock imediato, costuma ser 2 a 3 dias úteis na loja que escolheres para o levantamento.
 
Eu esqueci-me de que aqui não se pode falar das lojas com W... Por acaso não tinha previsão. Era isso mesmo que eu queria saber. Uma previsão. Ora comprei na 2a à noite. Deve estar pronta so para a semana. O que é mau porque vou estar fora do país. Mas pronto lá se resolve.
 
Entretanto...hoje, Domingo, ganhei o leilão duma 85mm da Canon. Ficou perto dos 250 paus (não chegou lá).

Admito, eu gosto muito de comprar novo, mas neste caso não me pareceu muito adequado, visto que sei que é uma lente para usar menos vezes. Ainda por cima, se comprasse nova, iria ser a mais cara de todas no meu kit. Daí que...não achei muito inteligente comprar uma destas a estrear. Prefiro gastar bem numa lente que saiba que vou usar muito, como fiz com a 35mm. Essa eu sabia que ia usar bastante.

Ainda andei a esperar pela Black Friday, mas mesmo vendo os históricos de preços da objectiva, não achei que fosse trazê-la por um valor igual ou inferior ao que podia alcançar num leilão do ebay, e ainda por cima vêem-se lá objectivas mesmo imaculadas.

Portanto, no fundo estou a montar um kit de primes clássicas.
Ficarei com lentes +/- equivalentes a 35mm/50mm/85mm/135mm. E depois uma teleobjectiva mais longa, baratinha e divertida de usar, que é a 55-250 (90-400mm).

Interessantemente, estou a montar um kit bem diferente daquilo que julgava vir a ter, quando comecei a estudar fotografia. Eu pensava que ia ser um gajo de zooms, tipo 10-18 + 17-55 + 70-200, e depois uma prime de 35mm, pronto. Ou então full-frame com uma 24-70 e uma 50. Mas afinal parece que só acertei na prime :P
 
Última edição:
Se na Nikon arranjasse uma a esse preço, talvez me perdesse... Nem que fosse para perceber que era realmente longa demais para a minha utilização (como penso que seja em apsc).

A verdade é que gostava de experimentar.

Depois dá feedback ;)
 
@Lyp Pois, é por causa do preço que eu decidi comprar. Defini os 250€ como valor máximo que pagaria por uma usada, pois acho que é um valor pela qual posso vendê-la depois, caso não goste (mas eu acho que ela ficará mesmo que a use pouco).

Estou a contar que seja longa se quiser fazer algum retrato com mais do que cabeça e ombros com a câmara na horizontal. Para estes casos, 35 ou 50mm resulta melhor em APS-C.

Mas com a câmara na vertical a perspectiva dos 135mm é óptima, a distância de trabalho é boa. E mesmo com ela na horizontal, para esses casos de cabeça e ombros acho que esta distância de trabalho é melhor do que a duma 50m em crop.

Dado que eu estava indeciso entre esta e a Sigma 50/1.4 Art, para arriscar, prefiro começar pela mais barata :P

Neste momento estou aberto a mudar quase tudo no meu kit. Acho que as únicas lentes que estão seguras são a 35 e a 55-250. Todas as outras ficam abertas a discussão.
A 24 estou a manter porque acho que vão aparecer situações em que ela dará jeito, mas a verdade é que ainda não lhe peguei desde que comprei a 35.
Nos 50mm está a ter ponderada a substituição há algum tempo, como já tenho falado. Mas vou ver depois de ter a 85.
A 55-250 não interessa mexer porque o seu uso é ocasional e o preço foi baixo. Além disso, não sinto necessidade de mais abertura nem mais tele. Acho que mesmo que um dia precisasse de algo melhor, iria ser uma 70-200/2.8 e esta ficava cá na mesma por ser mais pequena e mais leve. Além disso gosto do facto de ela cobrir desde os 55mm, permite dispensar uma lente no saco.
 
Back
Topo