Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Aqui arranja-se uma pelos 350 euros, com um pouco de paciência. A X-E1 dá para ter uma ideia, e se me habituar bem a ela compro a pancake de 27mm e também fica um kit jeitoso. Para única camara não dava, as limitações a nivel de AF são um bocado chatas, mas como a SLR ficou aqui por casa, é um brinquedo jeitoso.
 
Desculpem a confusão na foto mas não tenho tido tempo para nada e tirei a correr.

Deve dar para ter uma ideia da dimensão da Samyang 35mm 1.4.

Adoro a lente! Não parece ter a qualidade de construção de uma Sigma Art mas não lhe consigo apontar defeitos, com excepção do anel de foco, parece "áspero" a rodar.

Quanto ao AF é extremamente competente mesmo em situações de menos Luz. Acho que esta lente vai passar muito tempo na máquina.

Untitled by Paulo Baiana, on Flickr
 
Hoje chegou esta coisa minuscula :D

IMG_0082.jpg


Comprei o Fly more buldle e com todos os acessorios a caixa e' bem mais pequena que a do meu P3a :p
Assim que o experimentar deixo feedback, mas digo desde ja que nao me arrependi nada de comprar o vermelho, e' lindo :D
 
Entretanto tenho andado a receber pequenas coisas...

71IUDlApmdL._SY355_.jpg


Já tenho há algum tempo o cartão de memória para a 80D. Optei por um Sandisk Extreme Pro de 64GB. Era o 2º melhor nos testes, com uma diferença imperceptível atrás dum Lexar Professional e não achei o preço abusivo (43€, entretanto já subiu)


E ontem recebi estes, marca Balato-Balato
10 euritos. É para quando quiser fazer close-ups.
Uma coisa de que eu senti falta com a 35mm f/2.8 Macro IS STM foi distância de trabalho. Com aquela objectiva, para fazer close-ups, chegava a encostar a lente aos objectos.
Já estive a experimentá-los com a 55-250mm (li pela net que ela se portava bem) e gostei dos resultados. Pelo que li, há quem a use acima de 1:1.
Para o meu raro uso, parece-me muito mais apropriado do que ter uma lente macro dedicada.
Dão para usar AF, é o que me importa :P


IMG_2531.jpg
 
Entretanto tenho andado a receber pequenas coisas...

E ontem recebi estes, marca Balato-Balato
10 euritos. É para quando quiser fazer close-ups.
Uma coisa de que eu senti falta com a 35mm f/2.8 Macro IS STM foi distância de trabalho. Com aquela objectiva, para fazer close-ups, chegava a encostar a lente aos objectos.
Já estive a experimentá-los com a 55-250mm (li pela net que ela se portava bem) e gostei dos resultados. Pelo que li, há quem a use acima de 1:1.
Para o meu raro uso, parece-me muito mais apropriado do que ter uma lente macro dedicada.
Dão para usar AF, é o que me importa :P


IMG_2531.jpg


Ora aqui está algo que me poderá interessar.

Estou basicamente na mesma situação. Não estou muito virado para macro, mas às vezes dá jeito fazer uns close ups.

Pelo pouco que percebo, tendo em conta a distância focal da lente, tens uma distância mínima de foco, certo? Ou seja, com os extensores consegues reduzir essa distância de foco, permitindo um maior close up, certo?

A questão aqui é, isto é para situações muito especificas, em que basicamente sabes antecipadamente o que vais fazer, pois estar a tirar lente, montar o extensor, montar lente, e tirar a foto demora "imenso" tempo e provavelmente já perdeste o timming.

Ou seja, será para usar indoor ?!
 
Certo, consegues reduzir a distância de foco. Ao mesmo tempo, abdicas da capacidade de focar para infinito ou bem menos do que infinito, conforme a extensão que faças.

Sim, a minha intenção é usar indoor ou, pelo menos, se usar no exterior, não me imagino a fazê-lo num cenário de passeio pela rua. Só em coisas planeadas.
Isto não é muito apropriado para montares e depois andares com a câmara como andas habitualmente. O tubo pelo meio é mais um ponto de encaixe e de fraqueza, há a necessidade de apoiares mais a lente do que o costumas fazer. Eu experimentei-os com a 55-250, mas acho que não os utilizaria com a Sigma de 35mm (660g). Pelo menos não sem apoiar a lente. Não senti assim grande firmeza naquilo.

Para andar pela rua e fazer, de repente, uma close-up duma coisa qualquer, acho que é mais prático fazer um crop à foto, vá
 
Têm contactos

Chamar-lhes electrónicos é outra coisa :biglaugh:

Têm uns pinos que fazem literalmente uma extensão dos contactos da lente :P

Funciona, é o que importa. Por 10€ não dá para pedir muito :P
Mas para as minhas lentes eu precisava obrigatoriamente de contactos. Não tenho nenhuma com abertura manual.
 
O problema dos tubos, é que com lentes como uma 35mm, não podes usar todos, porque a distância de foco fica dentro da lente. Uma Raynox 250 é uma excelente opção para quem não quer comprar uma lente macro (eu tenho os dois e juntos já fazem uns macros a sério, o que não me parece ser o objectivo aqui).
 
Última edição:
Certo, certo. A intenção não é fazer macro a sério, mas sim close-ups.

E quero realmente usar lentes mais longas do que 35mm por causa da experiência que tive com a outra 35mm. Pretendo algo que me dê bastante distância de trabalho. De 30cm a 1m, se fosse a dizer por alto.

Eu aqui com 2 desses 3 tubos acho que já faço 1:1, mas mesmo isso não é o que me levou a comprá-los. Isto foi mesmo com a intenção de aproximar dos objectos, não apostar em macro. Já por isso é que vendi a lente dedicada que tive. Não é um tipo de fotografia que me atraia, sinceramente.

Ainda só os experimentei por uns minutos, mas pareceu-me que acertei em cheio e fazem mesmo o que eu queria. Comprei-os para testar com a 55-250mm.
 
O problema dos tubos, é que com lentes como uma 35mm, não podes usar todos, porque a distância de foco fica dentro da lente. Uma Raynox 250 é uma excelente opção para quem não quer comprar uma lente macro (eu tenho os dois e juntos já fazem uns macros a sério, o que não me parece ser o objectivo aqui).

Olha que já fiz muita pesquisa sobre Macro e ainda não tinha ouvido falar desses Raynox. Tive a ver resultados e são muito interessantes, já meti na "lista de compras".
 
Vê os trabalhos dos @MylleZ na galeria dele aqui do fórum para veres o que 200mm mais tubos mais raynox conseguem fazer. Por menos de 75 € ficas com material para umas brincadeiras em casa, de preferência com uma lente que faça 200 ou 300 mm.
 
Esse raynox parece-me uma coisa até bastante porreira. Mesmo para levar no bolso durante uma "expedição" e colocar rapidamente na lente. Sim senhora, bem pensado.
 
MacFreak95 Procura tambem por stack de lentes e lentes invertidas ;)
Por exemplo uma 55-250mm com uma 50mm f/1.8 invertida na ponta ou simplesmente uma 50mm f/1.8 invertida.

Essas técnicas já conheço, inclusivamente aquele tipo de conversor, só não conhecia aquele adaptador em especifico. Parece ter bastante qualidade, que costuma deixar a desejar neste tipo de conversores.
 
Chegou hoje a pequenina, já depois de eu tratar das papeladas com a alfândega. Até foi rápido, arrancou no dia 12 da Coreia do Sul.

Porque é que achei esta lente engraçada:

3_CC3_B96_B-6667-443_F-96_B8-_D4_EC4_F537_F2_F.jpg


É que é uma zoom tão pequenina, e que até dá para vídeo, e que quase posso levar no bolso para o que der e vier.

Nada a dizer quanto ao vendedor. Nota-se que a lente saiu da caixa duma câmara para ser posta na caixa de embalamento. É que até os sacos e plásticos são os que vêm dentro das caixas Canon, e veio junto o manifesto da caixa, com o número de série do corpo riscado :biglaugh:

Esta é para ser uma lente secundária. Provavelmente irá passar bastante tempo guardada na caixa. Dito isso, posso sempre estar enganado, pois é agora a lente mais pequena e mais leve no meu kit.
 
A verdade é que 18-55 é um zoom bastante engraçado. Um bom pau para toda a obra. Eu não uso muito a minha porque é lentinha. Senão acho que era capaz de a usar mais vezes. Principalmente quando se vai para o desconhecido
 
Back
Topo