Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Comprei isto exclusivamente para coisas pontuais, em particular fotografar a lua e ter 600mm com a adaptação da 70-300 VC da Nikon (Tamron) na Olympus.

É desta marca: https://www.kentfaith.com/m43-lens-adapter

Tem uma construção muito "premium", parece ser todo metálico.

A lente é claramente pesada demais para meter a máquina no tripé sem mais nenhum apoio, terei de inventar outro ponto de apoio.

Pode ser que com a raynox e os tubos de macro dê para fazer algo em extreme macro, acima do que já faço com a Nikon.

Inicialmente tinha comprado por engano a versão sem o anel de controlo de abertura manual e tive de trocar por este :

B88kg1L.jpg

NFXZVRN.jpg
 
Exato, eu comprei a minha no ebay para fazer algumas experiências. Acho que me ficou a 6 ou 7€. Barato e dá para fazer algumas experiências. Presumo que haja coisas mais cara, com vidro de melhor qualidade. Mas para o que eu quero, serve.
 
Exato, eu comprei a minha no ebay para fazer algumas experiências. Acho que me ficou a 6 ou 7€. Barato e dá para fazer algumas experiências. Presumo que haja coisas mais cara, com vidro de melhor qualidade. Mas para o que eu quero, serve.

A minha foi mais cara, mas e' maior (100mm)
 
Bola de cristal, para medir correctamente o tempo de exposição, ISO e abertura para foto de paisagem.

Até eu fiquei tipo wtf hahahaha

LOL E eu procurei exactamente essa string no Google "Crystal ball photography" e só vi disso e achei que estava a procurar pela coisa errada.

e para fazer exactamente isso. Pequenas experiências a baixo custo para tentar novas técnicas. Acho que é um bom caminho a seguir. Experimentação e siga. Agora não é fácil de usar. Tenho a minha primeira tentativa na galeria e está bem longe dessa qualidade.
 
Fui ver a tua foto, gosto bastante! :)
Obrigado :) tenho uma ideia na cabeça para tentar usar a bola em Lobios. Para quem não conhece, é uma zona termal no lado espanhol do Gerês. Bastante escuro, onde se consegue ter algum vislumbre a via láctea a olho nu.

Na minha cabeça vai funcionar, na realidade vamos lá ver heheh
 
Back
Topo