Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Obrigado pela informação. Não sabia. A Peak Design marca mais uns pontos na minha já grande preferência pela marca/sistema.

A minha última fita (leash) vinha com 4 desses mais fininhos, que não gostei tanto porque de facto passam uma sensação de maior fragilidade. Mas é claro que confiei e meti 3 na mirrorless e estão impecáveis. Tenho vários das outras straps que não estão a uso que podia ter usado.

Com uma suposta (há sempre parte das queixas que pode ser infundada) taxa de falha de 1/17.000 enviarem acessórios de substituição para o mundo todo é de facto uma prova que são uma empresa séria.

As minhas já estão pedidas.
 
Comprei várias coisas para a A7 III mas esta foi a maior aquisição.
Sem dinheiro para a Batis 18mm f2.8 fui para uma Laowa 15mm f2 e devo dizer que vale bem os 700€. F2, excelente construção e sharp mesmo em f2.

pXOwa2i.jpg


o3kFz1y.jpg
 
Antes da Laowa pensei ir para a Samyang 14mm na nova versão (AF) mas sei que a lente não tem a mesma qualidade de construção, era 2.8 e encontrei varias reviews que falaram em falta de sharpness para além da distorção ser visivel, na Laowa não vês distorção quase nenhuma.

Correndo o risco de receber uma lente com falta de controlo de qualidade por parte da samyang/rokinon decidi investir mais uns € e comprar a laowa que em todas as reviews dizia ser sharp.

Pela diferença de preço (+ 200€) ganhei uma maior abertura, melhor construção e mais sharpness. Perdi AF mas em 15mm consigo facilmente ter tudo focado e não acredito que o AF da Samyang seja bom (em faço vídeo para além de foto)

Um dia, se tiver oportunidade, ainda vou testar esta Laowa contra a Batis 18mm e a Sony FE 16-35mm GM. Fiquei mesmo surpreendido com o sharpness da lente e acredito que perca apenas em contraste / render de cor para a batis e não em sharpness (o que é incrivel tendo em conta que a laowa é chinesa e custa 700€ vs 1500€)
 
Última edição:
Os últimos produtos Samyang são surpreendentemente bons!

Os aspectos negativos que referes como a qualidade de construção, AF e sharpness são aspectos que surpreendem nas lentes Samyang. Sendo quase sempre mencionados como os pontos mais positivos!

http://www.photographyblog.com/reviews/samyang_af_14mm_f2_8_fe_review/conclusion/
https://www.ephotozine.com/article/samyang-af-14mm-f-2-8-ef-review-31895#Specification

The price of the Samyang AF 14mm f/2.8 FE is undoubtedly very attractive given the fast f/2.8 aperture, complex construction, and the quick and quiet auto-focusing, which makes this lens worthy of our Highly Recommended award.

E esta 14mm parece ser de facto uma lente fantástica.

Mas também estás bem servido.
 
Eu acredito que haja mesmo problemas no controlo de qualidade porque enquanto que encontrei várias reviews que diziam ser sharp, encontrei outras tantas (entre comentários do produto em amazon e na B&H) que falam em falta de sharpness e soft image no geral mesmo em f4.

Encontrei também alguns vídeos no youtube em que o som do AF era demasiado audível e com algum focus hunting. Tendo em conta que a Laowa de 1 metro para a frente tem tudo focado (mesmo a f2) achei que o AF era desnecessário nesta distância focal e ao pegar na Samyang nota-se mesmo a diferença de qualidade de construção para a Laowa. A Laowa está ao nível de uma Loxia em construção, do que consigo sentir com as mãos. Nem o lens hood é plástico sequer.

Neste momento da Samyang apenas estou interessado na 35mm 1.4 FE mas com uma Sony 28mm F2 e uma Zeiss 55mm não sei até que ponto iria dar uso e então decidi não investir ainda (600€ ainda pesam e é preciso comprar a base separadamente para se fazer upgrades ao FW..)
 
Do que tenho lido não há pior controlo de qualidade de que da Sony e da Zeiss.
De repente tenho em mente vários relatos de unidades defeituosas da ZA 35 f1.4 e mesmo da 55 f1.8.

A última Samyang que parece não estar a bom nível é mesmo a 50 f1.4. De resto, estão com produtos excelentes.

Entretanto a Zeiss colocou a Samyang em tribunal porque alega que a linha FE da Samyang é uma cópia da linha Batis. Quer a nível de design exterior como de construção dos elementos.

https://petapixel.com/2018/06/13/zeiss-accuses-samyang-of-stealing-its-lens-designs/

Ora bem...quem é que se importa de ter cópias Zeiss a 1/3 do preço??? Ehehehe!!
 
Edições a sério tem que ser num pc grande, num grande monitor.

O meu cunhado tem um desses e gosta muito...
Mas ele usa para pequenos trabalhos e apresentações.

Isso aguenta bem com os programas mais pesados?

Cumps
 
Edições a sério tem que ser num pc grande, num grande monitor.

O meu cunhado tem um desses e gosta muito...
Mas ele usa para pequenos trabalhos e apresentações.

Isso aguenta bem com os programas mais pesados?

Cumps

Aguenta muito bem. Uso essencialmente Lightroom. O fabuloso ecrã de 3000x2000 de resolução é fabuloso! O facto de ser touch julgo que pode também ser uma mais valia!
Em casa continua um belo monitor para as edições prolongadas.

Andava a prosperar no mercado por uma PC prático, versátil e leve. Mas que tivesse obrigatoriamente leitor de cartões SD. Até o MacBook Pro foi ponderado. Mas a malta esqueceu completamente do leitor de cartões SD. E eu que detesto adaptadores e mais adaptadores. Computadores de trabalho não podem ter estas falhas!!

A questao e' quando tens que andar mobile e nao podes levar um pc as costas...
JA de agora, @Fatalit1-4 qual e' o modelo?

É um i5 de 7th geração com 8 GB RAM, SSD 256 e uma GTX 1050 com 2GB de RAM.
É muito modesto. Mas para o que é proposto é mais que suficiente!
 
Para editar aqui e ali uso o iPad, mas para uso profissional acredito que um surface seja melhor.

No entanto, tenho más experiências com edições em aparelhos portáteis (mesmo nos computadores).
Ao fim de algum tempo de programas pesados aquilo começa a arrastar.

Com um bom SSD é capaz de ser mais produtivo, mas não sei.

Vai dando feedback Miguel.

Cumps
 
@Fatalit1-4
O software de edição tira partido da gráfica?

Anda a namorar esses portáteis/tablets, mas acho que não irei para o Book 2, ficarei por um laptop.

@MylleZ
Eu diria que hoje em dia "é crime" não usar um SSD. A maior parte dos portáteis permite trocar o disco muito facilmente.
 
@Fatalit1-4
O software de edição tira partido da gráfica?

Anda a namorar esses portáteis/tablets, mas acho que não irei para o Book 2, ficarei por um laptop.

@MylleZ
Eu diria que hoje em dia "é crime" não usar um SSD. A maior parte dos portáteis permite trocar o disco muito facilmente.

Sim. No Lightroom podes colocar a GPU optimizar o desempenho da aplicação.
 
Back
Topo