Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Eu é para usar precisamente na A7II. Vamos lá ver como corre. Por 159€ não deve desiludir.

Vi alguns comparativos feitos entre a 50mm 1.8 e a Zeiss 55, e em corpos mais recentes não havia assim tanta diferença na focagem entre elas, tanto na velocidade a adquirir confirmação de foco como no rácio de fotos nítidas no modo contínuo.

Eu se estivesse no teu dilema não tinha muitas dúvidas, entre a 55 ou a 50 + 85 optava pelo combo.
 
Tenho a Zeiss 55 e já testei essa 50mm durante uns dias só por curiosidade, na minha A7 III e numa A6300.

Acreditem, vale a pena o € de diferença pela 55.., IMO. (Isto falando em preços com as 2 em promo. Não 156€ vs 900€..)

NNa altura tive para comprar a 50mm por 220€ (preço normal dela em black market) e quando vi reviews fiquei de pé atrás.
Acabei por comprar uma Zeiss 55 usada (470€), passado uns meses emprestaram-me a 50mm e hoje fico feliz por não a ter comprado..

AF , sharpness e chromatic aberration valem por si a diferença de €..
 
Última edição:
Tenho a Zeiss 55 e já testei essa 50mm durante uns dias só por curiosidade, na minha A7 III e numa A6300.

Acreditem, vale a pena o € de diferença pela 55.., IMO. (Isto falando em preços com as 2 em promo. Não 156€ vs 900€..)

NNa altura tive para comprar a 50mm por 220€ (preço normal dela em black market) e quando vi reviews fiquei de pé atrás.
Acabei por comprar uma Zeiss 55 usada (470€), passado uns meses emprestaram-me a 50mm e hoje fico feliz por não a ter comprado..

AF , sharpness e chromatic aberration valem por si a diferença de €..

Tens toda a razão no que dizes. A zeiss é muito melhor mas a 50mm vale bem is 200€ e mais ainda aos 159€. Acho que ele vai ficar agradado.

No meu caso ainda pensei em vender pois com a compra da Samy 35mm 1.4 dei por mim a deixar de usar a 55mn. Comprava a 85mm + 50mm.

Acabei por não avançar pois estou bem servido.
 
Fosse a Samyang 50 f1.4 tão boa como a 35 f1.4 e despachava logo a minha 55. A lente é boazinha...mas falta-lhe personalidade.
Não me encantam as imagens que produz. No entanto o AF é incrível!
 
Acabei por comprar uma Zeiss 55 usada (470€),

470€ foi um ótimo negócio se a lente estiver em bom estado, mas esse não é propriamente o preço normal nem podes entender como referencia para comparar... Não ando propriamente à procura, mas como andava a ver se encontrava um bom negócio numa lente em torno dos 50mm sempre que me cruzava com um anúncio via o preço e as usadas em bom estado não costumam aparecer por menos de 650€. Novas na Amazon o preço mínimo a que vi foi 835€.

Quanto ao resto, bem sei que a 55 é uma lente de uma qualidade brutal no centro, nos cantos, aberta ou fechada.. A 50 não é do mesmo campeonato, mas não deixa de ser jeitosa para o que pretendo e honestamente para brincar que é o que eu faço com a máquina tenho alguma dificuldade em justificar um investimento de 800 e tal euros numa lente de 50mm.
 
@mundano vais ficar satisfeito.

Se comparar com a Canon 50mm 1.8 posso dizer que gosto mais desta Sony que estamos a falar. E conseguiste a um preço que a coloca no patamar da STM.
 
Hoje lá chegou a Sony 50 1.8... Depois de tantas críticas a primeiríssima coisa que experimentei foi tirar umas fotos ao meu filho de 2 anos que consegue estar quieto 0,005 segundos seguidos. Não é das lentes mais rápidas, mas está muito longe de ser péssima, tendo em conta as expectativas não fiquei nada desiludido.

É significativamente mais rápida do que a Panasonic 20mm F1.7 que usava com a minha anterior Olympus, e essa Panasonic era de longe a lente que passava mais tempo na máquina. Como é óbvio se já tivesse um moderno sistema de focagem interno com motor linear seria melhor, mas não é nenhuma desilusão e para o estilo de foto que eu faço, não me incomoda muito.



Muito honestamente, por alguns comentários eu às vezes acho que muitos de vocês ou nasceram para a fotografia nos últimos 5 anos, ou então têm memória curta... Qualquer uma destas lentes é super rápida comparada com as lentes que já usei no passado (então as lentes macro no tempo em que o motor de focagem era no corpo da máquina).. O mesmo se aplica a certos comentários que às vezes leio sobre a performance em ISO alto de algumas máquinas, presumo que quem fica desiludido por não poder imprimir as fotos a ISO 6400 é porque nunca fotografou no tempo do filme. A arte da fotografia também está em fazer o melhor possível tendo em conta as restrições técnicas todas.


Eu percebo que para quem faz disto profissão, há requisitos mais apertados, se chegarem ao fim de um trabalho com as fotos todas lixadas no fim do dia não comida na mesa. Mas para quem não passa de um hobby, uma lente como está Sony é perfeitamente adequada para muitas coisas, só acho é um roubo o preço de 300 e tal euros que pedem em alguns lados.. Mas por menos de 200€ parece-me óptima.
 
Hoje lá chegou a Sony 50 1.8... Depois de tantas críticas a primeiríssima coisa que experimentei foi tirar umas fotos ao meu filho de 2 anos que consegue estar quieto 0,005 segundos seguidos. Não é das lentes mais rápidas, mas está muito longe de ser péssima, tendo em conta as expectativas não fiquei nada desiludido.

É significativamente mais rápida do que a Panasonic 20mm F1.7 que usava com a minha anterior Olympus, e essa Panasonic era de longe a lente que passava mais tempo na máquina. Como é óbvio se já tivesse um moderno sistema de focagem interno com motor linear seria melhor, mas não é nenhuma desilusão e para o estilo de foto que eu faço, não me incomoda muito.



Muito honestamente, por alguns comentários eu às vezes acho que muitos de vocês ou nasceram para a fotografia nos últimos 5 anos, ou então têm memória curta... Qualquer uma destas lentes é super rápida comparada com as lentes que já usei no passado (então as lentes macro no tempo em que o motor de focagem era no corpo da máquina).. O mesmo se aplica a certos comentários que às vezes leio sobre a performance em ISO alto de algumas máquinas, presumo que quem fica desiludido por não poder imprimir as fotos a ISO 6400 é porque nunca fotografou no tempo do filme. A arte da fotografia também está em fazer o melhor possível tendo em conta as restrições técnicas todas.


Eu percebo que para quem faz disto profissão, há requisitos mais apertados, se chegarem ao fim de um trabalho com as fotos todas lixadas no fim do dia não comida na mesa. Mas para quem não passa de um hobby, uma lente como está Sony é perfeitamente adequada para muitas coisas, só acho é um roubo o preço de 300 e tal euros que pedem em alguns lados.. Mas por menos de 200€ parece-me óptima.

Tinha ou não razão? Não é uma lente brilhante mas não deixa mal. Pelo preço que a conseguiste foi ainda melhor negócio.

Boas fotos e aproveita bem!

Ps: claro que também concordo que quem é profissional tem de ter outra exigência e sentir confiança no material.
 
O meu novo companheiro de edições.
Este ecrã é absolutamente delicioso!!

ML_01584.jpg

ML_01583.jpg

ML_01587.jpg
ML_01585.jpg

Tens algum screen bleeding no teu Book 2?

Acabei de comprar um Surface Pro (2017) e após tratar das instalações e configurações gerais ia começar a ver se me orientava a editar fotos com o ecrã de 12,3'' e ao ler umas coisas sobre as imensas reclamações de screen bleeding pela net fui fazer os testes do deadpixelbuddy.com e com o brilho no máximo e fundo preto, identifico screen bleeding junto aos botões de volume+on e num dos cantos. Só noto mesmo com fundo preto e brilho no máximo num espaço totalmente às escuras, por isso acho que vou ignorar.
 
Tens algum screen bleeding no teu Book 2?

Acabei de comprar um Surface Pro (2017) e após tratar das instalações e configurações gerais ia começar a ver se me orientava a editar fotos com o ecrã de 12,3'' e ao ler umas coisas sobre as imensas reclamações de screen bleeding pela net fui fazer os testes do deadpixelbuddy.com e com o brilho no máximo e fundo preto, identifico screen bleeding junto aos botões de volume+on e num dos cantos. Só noto mesmo com fundo preto e brilho no máximo num espaço totalmente às escuras, por isso acho que vou ignorar.

Acho que os Surface Pro são os que mais sofrem com o screen bleeding. O meu não tem.
 
Tinha ou não razão? Não é uma lente brilhante mas não deixa mal. Pelo preço que a conseguiste foi ainda melhor negócio.

Boas fotos e aproveita bem!

Ps: claro que também concordo que quem é profissional tem de ter outra exigência e sentir confiança no material.

Bem, depois de mais alguma utilização acho que consigo perceber as razões de algumas críticas.

A Sony usa um sistema híbrido, com PDAF e CDAF, quando a lente está a usar o CDAF é absolutamente inutilizável, os movimentos de refocus que os sistemas de contraste fazem para os ajustes finais nesta lente levam uma eternidade. Quando está a usar o PDAF comporta-se de forma absolutamente normal e é uma lente que está longe de ser das piores que já usei, embora como é óbvio não esteja ao nível do que se encontra no resto do lineup da Sony.

Aparentemente nas primeiras versões do firmware elas usavam apenas o CDAF.
 
Não estou muito satisfeito com a Oly 75-300, e como encontrei esta nova a £95 foi compra certa.

20180731_172300.jpg


Filtro ND1000 para o drone, a ver se faço umas longas exposições. Fun fact, custa £30 na amazon uk vendido diretamente pela marca, vendem também no ebay vindo da china por 30$ o que dá cerca de £22. Comprei no ebay e recebi passados 2 dias numa embalagem da amazon :p

20180731_172406.jpg


20180731_172440.jpg


@Shadow_ o mesmo que o meu, vais gostar
 
@jjmaia estou certo que vou ficar satisfeito :D este ou o 055 são escolhas certas :D

Também ando á procura de uma Tele(70-200) ou uma 85mm/105mm/135mm mas para retrato. Essa 55-200 por esse preço parece excelente ;)
 
@Shadow_
Pouco tempo depois de comprar a minha DSLR comprei o irmão mais novo em vermelho, o RoadTrip (porque achei que os 8 Kg davam bem para mim) e apesar de não ter grande termo de comparação é uma compra da qual não me arrependo nem um pouco...

@jjmaia
Tu não tinhas já uma 70-300 para a Nikon?
 
Back
Topo