Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Uma pequenita para retratos e mais...
VXOJOXU.jpg

5lfJrlA.jpg
 
É uma distância focal que passei a gostar muito (85/90mm). Tenho usado mais a Olympus 45mm 1.8 que a 17mm 1.8. Tenho ideia que o desempenho é similar, possivelmente com uma pequena vantagem para a tua Panasonic...

Espero que gostes tanto dela como eu gosto da Olympus 45.
 
Boa aquisição!

Não quererás dizer Samyang 35mm 1.4 ou 2.8?

Tenho a 1.4 e tive a 2.8. Sinceramente não gostei da 2.8. Posso invocar várias razões mas nenhuma em concreto. Vi muitas reviews e acredito que tenha sido em parte implicância minha.

Já da 1.4 só tenho a dizer maravilhas. Adoro a lente ao ponto de me esquecer do peso :P
 
Enganei-me, queria dizer 2.8, mas o dedo fugiu para o 1.

Foi me sugerida em um grupo de facebook, pois ainda sou verdinho.
A diferença de preço é de 100€... pelo que vi, ou seja, pode valer a pena a 1.4 :D

No que toca à maquina, para me iniciar neste mundo, acho que chega. Não quis fazer um investimento muito avultado, dado ao meu amadorismo. Com a evolução, logo tratei de dar o salto.
 



Chegou-me hoje a encomenda de um filtro Gobe Circular Polarized de 77mm. Vou aplicá-lo na minha Sigma 17-50. Fiquei surpreendido com a qualidade do material e mesmo da caixa e ainda por incluir um pano de limpeza.
 
No momento em que vendi "esta" lente arrependi-me. Como surgiu uma boa oportunidade fui buscar outra para usar na 5D.

A foto abaixo é retirada da Internet e a minha não tem IS.

Canon 70-200 by Paulo Baiana, on Flickr

Adoro esta lente e os resultados que se conseguem.

Para a puder usar também na Sony fui buscar um Sigma MC-11(que já tinha tido no passado e vendido) e para meu deleite funciona muito bem com a 70-200 f4.

Sigma MC-11 by Paulo Baiana, on Flickr
 
Tive uma igual, sem IS e ópticamente é muito boa, principalmente tendo em conta o preço a que se conseguem.

Mas não deixou saudades, primeiro porque nunca fui muito de zooms e depois o peso...

Entretanto meti-me em despesas, já não o fazia há algum tempo. Tendo em conta a viagem que vou fazer comprei uma 50-230mm, e arranjei uma x-pro1 para juntar ao kit.

Sinto falta de algumas features da X-T2 mas devo dizer que me tem dado um gozo especial fotografar com ela, não é necessariamente melhor, mas diferente.

Devido ao foco menos capaz uso MF+AF com back button focus. Nunca fui de usar esta forma de fotografar mas com a x-pro1 tem me dado um gozo especial.
 
Última edição pelo moderador:
@APedro também já tinha tido uma e tinha saudades. Para o tipo de lente que é acho leve e é fácil de pegar. É uma lente que vai sair pouco mas quando sair vou voltar com bons resultados. Foi por isto que a recomprei!

Ainda bem que nunca usei esta nova geração da Fuji pois estou certo que iria investir. Excelente compras que tens feito em termos de qualidade e beleza estética do produto.
 
Back
Topo