Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Também usei esse cupão, mas mesmo assim os ND ficavam mais baratos na Amazon, provavlmente porque vivendo no UK não pago portes.



É sem dúvida brutal. Hoje ao por do sol já estive a usar com a G80 e estou muito satisfeito com o conjunto. Notei a perda de Dinamic Range (ainda mais a ISO100), mas tudo o resto compensa.
Ah pode ser por isso. Mas na espanhola que é onde cá em Portugal temos direito a portes de borla os preços eram praticamente os mesmos. Mas como não tinha desconto pela Amazon comprei pelo site deles.

Depois deixa uma review sobre os filtros :)
 


Conjunto de CPL + UV para a 50f2.0 e para a 18-55 do kit.

A X-T3 já está na loja, estou só à espera que a 50 f2.0 chegue para ir levantar. Em principio na próxima segunda já tenho o material em casa :D
 
2767b1b13c0b527981fee1fce31626f3.jpg


O que me chegou hoje.
 
Já chegou :)

Link: https://tropicalprice.com/product/B01NAVBKWY

Link no site da Neewer

0344616_E-_C3_BE-49_D9-9_C79-_CA2_DC5_BE0_B5_E.jpg


Primeira impressão: gosto, e parece-me ser mesmo o que eu procurava.

Desculpem lá a confusão na secretária.

• A pintura fosca dá-lhe um toque agradável.
• O peso balança na perfeição com 1kg de câmara. Ainda não experimentei com lentes mais pesadas.
• A cabeça, a esfera, e as próprias pernas mexem/rodam com um bom nível de resistência (e podem ser apertadas, claro).
• As pernas não têm posições de fixação, mas a boa resistência delas permite aguentar com a câmara (pelo menos com 1kg) sem ter que as abrir na totalidade. Adicionalmente, têm parafusos de aperto e o tripé traz chave para eles (coisa que eu normalmente não uso para minimizar desgaste).
• Os pormenores vermelhos nas pontas das pernas são borrachas anti-derrapantes.
• A cabeça parece-me substituível através daquele parafuso por baixo.
• O tripé permite passar algum tipo de strap naquelas ranhuras que assinalei com o círculo vermelho. Todas as pernas têm ranhuras.
• A sapata que está colocada na câmara é a da Peak Design. A que está no tripé sem câmara é a da Neewer.
• Com a sapata da PD custa um pouco mais a apertar, porque ela tem umas arestas menos “afiadas”, mas parece-me que se segura bem. De qualquer forma eu vou usar a fita ao mesmo tempo, nos suportes de cima.
• Parece-me óptimo para usar na mão como eu queria
 
Última edição:
ddaaf594799122ab06d8cbeb35a18d17.jpg


b4d14e54a236dc94e431f86a341cf90e.jpg


O que me chegou hoje.

Estou muito satisfeito, mesmo, com a qualidade da impressão e do material.

Se tiverem interesse posso dar feedback e deixar fotos mais pormenorizadas do trabalho.
 
Eu não sei se há problema, relativamente às regras do forum, em fazer publicidade a uma loja.

Seja como for, se houver, censurem apenas o nome da loja.

Acredito que hajam boas lojas físicas na área de Lisboa, eu tive contacto com uma em especial e não tendo ficado desagradado, achei que os preços não estavam de acordo com o serviço prestado, a simpatia também não abundava e a falta de uma loja online/catalogo bem estruturado fez-me procurar outras opções.

Acabei por fazer no "O Caixilho", porque permite configuração online, desde da moldura e passpartout, à simulação do quadro pendurado na parede, escolhendo até a cor da parede.

Pedi amostras em diferentes tipos de papel para perceber como seriam reproduzidos os tons de cinza, etc..

Depois disso configurei tudo como quis, a configuração é acompanhada do preço dependendo da moldura, tamanho da mesma, passpartout, papel e tamanho da impressão.

Devo dizer que o papel é de uma qualidade assinalável, a impressão é também muito boa.

O trabalho foi muito rápido.

Dia 21 configurei e paguei, dia 27 recebi em casa por transportadora.
 
Não é bem uma nova aquisição, mas vai fazer companhia à D7200 e à X-T3 :D Foi a primeira máquina do meu pai, comprada com o primeiro ordenado dele em 1986. Desde 2004 que está guardada e ontem resolvi ir procurar uns filtros que ele tinha e encontrei a máquina. Vou agora arranjar um rolo e matar saudades de fotografar com rolo :D

 
Por falar em filme, quem me dera ter uma Pentax 67...

Era a única forma de aprender e fotografar em filme.

Entretanto, vou viajar para os Açores e, apesar de ter sido emprestada, conta como uma nova aquisição [emoji28]

489af47d5c2c64e955974521682fdeba.jpg


68109c739e88794bc254230e9f9fe726.jpg
 


Já chegaram :)

Isto é um mundo novo para mim. Já experimentei algumas coisas mas ainda não acabei de ler o manual todo :D

Amanhã vai ser para experimentar isto. :)
 
@APedro e @jncevcosta depois deem feedback disso.

Entretanto chegou isto:

20181006_125315.jpg


20181006_125403.jpg


O tripé é brutal, e pelo preço ainda melhor. Super pequeno e leve. Podia ser mais estável, mas não há milagres, e precisava mesmo de algo pequeno e leve.
Comprei também uma Hero para substituir a minha 4 silver. Alguém encontra o que está mal? :D
 
Back
Topo