Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

BT tipicamente so tem 10m de alcance um bitrate muito baixo, nem da para ver liveview por BT, provavelmente é como o NFC, apenas serve para emparelhar o wifi da maquina com o smartphone
 
Sim, várias Canon fazem isso actualmente. Se fotografares com o fotómetro a zero elas deixam a foto subexposta, retendo informação dos highlights, e o mais habitual é a diferença rondar os 2/3 de stop. Na 80D é a mesma coisa.

Tens que personalizar os controlos. Por defeito não vem com o atalho para a EC em manual ligado. Depois podes atribuir o SET para isso.

Exacto. Eu diria que e mesmo por ai cerca de 2/3 de stop sub exposto. Existe solucao para calibrar isto ou so mesmo tendo a +2/3 ? Obviamente que isto e porque estava com o auto ISO nao? se tivesse totalmente em manual nao interessava para nada...
 
Exacto. Eu diria que e mesmo por ai cerca de 2/3 de stop sub exposto. Existe solucao para calibrar isto ou so mesmo tendo a +2/3 ? Obviamente que isto e porque estava com o auto ISO nao? se tivesse totalmente em manual nao interessava para nada...
Que modo de medição estás a usar? Atenção a isso.

E não deve ter a ver com auto iso, pelo ue percebo, olhando para o fotómetro e estando este a meio, a foto fica subexposta... Será isso?
 
Normal evaluative metering. Mas sim e o auto iso... ora se a maquina hoje em dia sub expoe ... se eu mesmo em manual estava em auto iso, entao vai usar um auto iso menor do que eu estava habituado.

Solucao = usar tudo manual ou entao se usar alguma coisa automatica seja o F, shutter ou iso, entao tenho de usar +2/3 +/- para estar correcto certo?

Pelos vistos as novas maquinas fazem ligeira subexposicao pelo que referiu o user atras.
 
É daquelas coisas... Quase menos 500 euros por uma máquina melhor!
Mas se quiserem que eu o chame... :lol:

É o deim da Zwame :P

Concordo com o Miguel e ao mesmo tempo, não! Passo a explicar: o AF da a7 II não é dos melhores e com o Sigma MC-11 a coisa fica mais complicada. Se ele pudesse esticar para a a7 III ou a7r II a conversa seria outra. .....
 
E não deve ter a ver com auto iso, pelo ue percebo, olhando para o fotómetro e estando este a meio, a foto fica subexposta... Será isso?
Sim, pelo histograma ela fica subexposta, mas o fotómetro está no zero no momento do disparo. Isto acontece com medição matricial, apenas (como ele falou no assunto, percebi logo que estava a usá-la).
É característica delas mesmo, isso é falado nas reviews (creio que é o Chris da TCSTV que o menciona). Acontece em manual com Auto ISO, ou sempre que algum parâmetro seja deixado em automático, desde que esteja a ser usada medição matricial.

Em spot metering, por exemplo, a coisa já bate certo.

@Salvador_ tens sempre a hipótese de passar a deixar a câmara quase sempre em +2/3 EV. Nos primeiros tempos com a minha 80D eu fazia isso. Depois acabei por abandonar a medição matricial de vez e agora no fundo já não lido com isso.

Quanto à outra conversa de Sony e Canon, desculpem-me, mas se eu tivesse um sistema montado em lentes L nem sequer por um momento iria equacionar usar as lentes adaptadas noutra marca e sujeitar-me à lotaria de poderem funcionar bem ou não. Acho isso impensável, o investimento é demasiado grande para ser deitado ao rio.
No meu kit até já tenho objectivas que funcionam mal com Sony (tanto com Metabones como com o MC-11), por aquilo que andei a pesquisar, e o meu kit nem é dessa gama.
 
Última edição:
É daquelas coisas... Quase menos 500 euros por uma máquina melhor!
Mas se quiserem que eu o chame... :lol:
Não queiras comparar o AF da 6D MK II ao da A7II.

Se ainda fosse esticar mais um bocado a corda e fazer o esforço para a A7III...
A A7II com metabones deve focar tão bem como uma cana de pesca :P

Os raios das Sony devem ser mesmo boas caraças :D
O pessoal fica hipnotizado quase...

A brincar a brincar, há dias tive mesmo para trazer uma A7III para testes.
Mas achei melhor não, senão ainda entrava em despesas (e eu queria era a Nikon Z6 :P).

Depois ainda venho para aqui recomendar a A7II. Irra :P
(tou a brincar Miguel :D)

Cumps
 
Em AF-C a A7II por exemplo não deve ficar muito a dever à 6DII.

Pelo menos consegue ser melhor que o da 5D III que aqui tenho. Agora em S-AF, confesso que é lentinha...parece uma EOS R!! :P

A questão é...o pessoal só está a ser amigo da malta que tem material Canon.
Eles (Canon) só devem fazer um corpo ao nível da concorrência lá para 2030, porque por este andar não há melhores perspectivas! :biglaugh:
 
Nunca, nunca na vida, a solução, tendo em conta a qualidade e a experiência do utilizador, vs usar todo um sistema de forma nativa, passa por usar lentes adaptadas.

Pelo menos hoje em dia, na minha opinião.

Mais, quando mais tempo passa e mais as marcas oferecem, menos essa questão de uma marca vs outra faz sentido.

É que já nem pelo pixel peeping.

Se isso ficou provado com o óptimo sistema m43 criado pela Olympus/Panasonic, ficou ainda mais claro com o sistema APS-C da fuji.

Não estou a falar de ser melhor de forma global e absoluta, estou a falar de equilíbrios.

A meu ver, essa conversa só faz sentido em questões muito, muito pontuais, para certos profissionais em específico.

Tudo o resto é apenas GAS, de forma camuflada [emoji16]
 
Não fotografei muito com ela. Aliás não é uma focal que vá ser utilizado muito regularmente.
Mas estou satisfeito. AF bom e opticamente não desilude.

Plenamente satisfeito!

Só espero que tenhas uma cópia de boa saúde!

Obrigado pelo Feedback.

Vou despachar a Zeiss 55 pois há meses que não a uso e com calma vou procurar a 24mm. É um crime ter aquela lente sem qualquer uso.
 
Bem, desde que saiu que fiquei de olho nela, e ao preço que foi lá teve que ser :p
Ficou a £1300 kit corpo e lente.

20181128-185832.jpg
 
Back
Topo