Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Bem, desde que saiu que fiquei de olho nela, e ao preço que foi lá teve que ser :p
Ficou a £1300 kit corpo e lente.

20181128-185832.jpg

Grande máquina. Mas tu andas mesmo dividido entre marcas! Num ano deves ter ido de Nikon a Olympus, Panasonic e agora Fuji. Ou estou a fazer confusão?
 
A minha 55 também passa os dias encostada. Confesso que não gosto muita da lente.
Mas não a vendo...porque... na verdade, nem sei porquê!! :facepalm:

Porque, tal como eu, tens a Samy 35mm 1.4 :P :P :P :P

E não vendemos porque todos dizem bem, podemos dizer que a temos e ás vezes lá sai de casa e percebemos que não é nada má mas não é a 35m...... essa é que é :P

Mandem isso para mim que eu mando uma Samyang 35mm 1.4 LOL

Nós já temos a Samy 35mm 1.4 e somos fãs :P


No meu caso a 55mm não sai mais vezes de casa por causa da focal. Não é carne nem é peixe..... É claramente uma questão de gosto pessoal porque a Zeiss 55mm é excelente.
 
Hahah a diferença de opiniões de uma lente é sempre engraçado.

Para mim a samyang é um dos maiores lixos que anda por aí, porque foi a experiência que tive com ela, que me fez não a querer usar depois de ter gasto 500€ pelo hype que via nos grupos.

Já a 55 não tem uma distância focal apetecível mas o sharpness e performance do AF (eu faço vídeo logo dou muita importância ao AF ou então para não ser bom prefiro usar lentes manuais) não me faz querer usar outra coisa. No outro dia fiz um crop de uma A7R III e nem conseguia acreditar no sharpness/detalhes num crop de 100%. Mesmo na A7 III faço crops sem medo.

Só tem mesmo saído da máquina para usar a Sony 85mm 1.8.
(Raramente uso a 15 e 28)
 
@Alone I Break se fazes essencialmente video a Samy não me parece a lente ideal. Para foto é a minha lente do momento. Anda na máquina 90% do tempo e tenho um set de lentes bem jeitoso :P

Tanto com a Samyang ou Zeiss não tenho medo de crops pois são ambas bastante sharp. O AF da Zeiss é claramente melhor. Para mim a Samy tem umas cores e "recorte" que adoro.

Como dizemos: é mesmo uma questão de gosto pessoal!!! E alguma sorte/azar com a cópia que nos calha!!!!!
 
O AF da minha 35 f1.4 é fabuloso!!

O problemas da 55 é que lhe falta personalidade. As imagens que produz são muito limpinhas não têm carisma!
Nem as lentes m43 que usei eram tão "básicas".

O colega que faz video comigo só usa lentes Samyang! ;)
 
Grande máquina. Mas tu andas mesmo dividido entre marcas! Num ano deves ter ido de Nikon a Olympus, Panasonic e agora Fuji. Ou estou a fazer confusão?

Tinha Nikon + Oly, mas queria reduzir porque vou viajar, como nao havia nada que me agradasse fui para a G80, mas nao fiquei 100% satisfeito, e logo a seguir anunciaram a X-T3. Ao preco que foi e como a G80 foi bem vendida, la teve que ser. Agora so falta vender a Oly 12-40 pro.
 
Eu bem te tinha dito para comprares uma Olympus (ou a PEN-F ou a E-M1 MKII).
Também tive a G80 e, apesar de ser uma excelente máquina, não me satisfazia a 100% para fotografia (ela é boa para vídeo e eu só a usava para fotografia).

A diferença foi considerável quando passei para a PEN-F.
O sensor de 20Mpx faz toda a diferença.

Mas pronto, ao menos experimentas um pouco de tudo, o que é bom.

Cumps
 
Eu bem te tinha dito para comprares uma Olympus (ou a PEN-F ou a E-M1 MKII).
Também tive a G80 e, apesar de ser uma excelente máquina, não me satisfazia a 100% para fotografia (ela é boa para vídeo e eu só a usava para fotografia).

A diferença foi considerável quando passei para a PEN-F.
O sensor de 20Mpx faz toda a diferença.

Mas pronto, ao menos experimentas um pouco de tudo, o que é bom.

Cumps

A Pen F e' linda, mas nao e' maquina para mim. Uma E-M1 MKII tem as suas vantagens mas e' para mim inferior 'a X-T3 e mais cara (o mesmo para a G9).
Para fotografia acho que a G80 ate era superior 'a Em-5 MK2, mas pronto, o sensor de 16mpx tem os seus defeitos ainda que as fotos que fiz nela sao sem duvida das minhas favoritas de 2018!

@Meje e' um pouco mais pesada e maior, mas pouco, continua a ser bem mais leve e pequena que a D7200.
 
Ontem chegou o meu novo tijolo

Por acaso já tinha experimentado uma vez uma destas, por breves instantes, mas se calhar por a ter experimentado seguida duma 24-70 f/2.8 L II, e duma Tamron 24-70mm f/2.8 G2, na altura não estranhei a lente.
Também na altura ela não impressionou opticamente mas, novamente, isso pode ter sido influenciado pelo facto de estar com a 24-70 f/2.8L II ao lado, que tem uma qualidade incrível.

Após tirar da caixa a primeira impressão foi: "Isto é grande".

Coloquei-a na câmara e a segunda impressão foi: "Hmm isto é mesmo grande. Tenho mais lente do que câmara".

Desculpem lá a fraca qualidade das fotos, mas se a 80D está nelas...então teve que ser com o telemóvel :P

IMG-3868.jpg



Alguns minutos ponho o pára-sol, e...."Fogo isto é um monstro!"
IMG-3869.jpg



Para comparação:
IMG-4047.jpg

Na foto: Sigma 35mm f/1.4 Art + Canon 17-55mm f/2.8 + Canon 50mm f/1.4 + Canon 18-55mm f/4-5.6 IS STM

O pára-sol incluído realmente é o original Canon. Ele tem umas quantas marcas, mas nenhum dano. A lente também tem poucas marcas. Nota-se que não é nova, mas está em bom estado. Tem mais pó no interior do que eu esperava, mas nada do outro mundo, e é tudo por baixo do elemento frontal, que é uma zona fácil de limpar (já tinha visto vídeos a explicar o processo).

Esta lente tem praticamente o mesmo tamanho duma 24-70 f/2.8.

O que posso dizer para já...
1. A estabilização faz barulho e eu não sabia (não me é pertinente, pois nem costumo usar. Estou habituado a primes sem isso). Ouço o motor a arrancar, a trabalhar, e a parar.
2. A distribuição de peso é excelente. A lente pesa tanto como a Sigma 35mm, mas não desequilibra tanto a câmara, pego-lhe com facilidade.

Vamos ver. Se esta lente pegar...fico aqui com uma boa standard. O negócio ficou muito em conta (lente + filtro Hoya Pro1 + pára-sol original + gastos de envio = quase 330€)
 
Belo conjunto que já tens aí.
Com essa aquisição vais vender a 18-55, ou ainda ficas com ela?
Tenho que ver se lhes tiro uma foto de família :biglaugh:

Espero vender. Primeiro vou tratar de conhecer esta e depois decido, mas se tudo correr bem, a 18-55 sai do kit. Para já, ela tem como vantagens o tamanho, a melhor estabilização, e o motor STM. Podem ser úteis para vídeo, mas não são coisas que não se possam contornar na 17-55.
 
Tenho de arranjar um para-sol como esse para trocar o de marca branca que tenho. A minha tambem tem po' por tras do elemento frontal, nao e' defeito, e' feitio :) Sabes a primeira coisa que fiz 'a minha? Tirar o filtro Hoya que trazia :P

Acho que essa lente nao sai mais dai. Mesmo nao sendo uma prime, nao e' 'a toa que as reviews dizem que se nao fosse APS-C, seria sem duvida uma L...
 
Ainda não sei até que ponto vale a pena gastar num pára-sol original. Esta já o trazia sem qualquer acréscimo, estava anunciada com ele.
À semelhança do original que comprei para a 85mm, este também tem um revestimento tipo veludo no interior.

Sobre o pó já tinha lido, e também por isso é que andei a ver como se limpa. Nas minhas mãos aquilo é um processo simples (estou habituado a reparações bem mais minuciosas). Mesmo assim não vou chatear-me com isso agora.

O que te levou a tirar o filtro? Normalmente uso-os sobretudo por serem mais fáceis de limpar do que o elemento frontal. E assim também guardo a lente no saco/mochila sem me preocupar com tampas.

Eu vi as mesmas reviews. Fazem elevar as expectativas quanto a esta lente, mas quando experimentei uma igual há uns tempos não fiquei nada surpreendido, achei apenas decente. Mas pronto, dou o benefício da dúvida porque eu tinha ao lado a 24-70 f/2.8 L II USM e também a usei. E essa...essa sim, deixou-me babado.
 
Se quiseres vender o para-sol apita, acabei de por uns alertas no keepa ;)

Eu tambem vi uns videos mas visto que nao influencia em nada as imagens, nunca lhe peguei. Tirei o filtro porque ter um vidro de qualidade duvidosa 'a frente duma lente que custa umas centenas pareceu-me nao fazer sentido.

Pois, mas esse tipo de comparacoes e' injusta. Outra liga, outra qualidade, outro peso, outro preco..
 
Naaaah, este pára-sol não vai a lado nenhum :biglaugh:
Uso muito :) Tenho quase sempre pára-sol nas lentes, e tenho para todas.

Sim, é verdade. A 24-70 f/2.8 L II custa o dobro desta. Mas fiquei muito agradado quando lhe mexi. Opticamente é mesmo muito boa, pareceu-me ser ao nível das primes.


Torço para que esta lente venha a ser uma aposta bem sucedida. Não a comprei com a confiança de que me convencesse, mas se o conseguisse...bem, era muito mais fácil do que andar a trocar metade do kit como eu estava a planear fazer.
 
Bem, desde que saiu que fiquei de olho nela, e ao preço que foi lá teve que ser :p
Ficou a £1300 kit corpo e lente.

20181128-185832.jpg


Ah copião pah :D

Desculpa não ter dado feedback mas desde que recebi a máquina só a usei ainda para tirar fotos ao meu filho que nasceu 1 dia depois de a receber.

Ainda não tive oportunidade de tirar fotos como gosto, pois não tenho tempo para isso :P

Para já estou a adorar a máquina. Os JPEG são brutais. Mas ainda tenho que me habituar a editar as fotos raw da fuji no LR. Esta semana mandei fazer um album com fotografias dele e 95% foram JPEGs saidos da máquina.

Vamos lá ver como fica na qualidade final :)

Se precisares de alguma coisa avisa.
 
Back
Topo