Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Por menos de 800€ ainda não encontrei outra lente que me convencesse como essa em APS-C.
É sharp q.b., tem uma excelente estabilização, é leve, silenciosa, rápida a focar, e acessível.

A minha está quase a fazer 2 anos. É a única objectiva que está cá há “tanto” tempo. Até gostava muito de lhe fazer um upgrade, mas não consigo justificar o gasto duma 70-200 f/2.8.

Boa viagem ;)
 
Pelo que li tem uma excelente relação preço/qualidade, apanhei-a a £150 na Amazon e não pensei duas vezes. Vamos ver se não desaponta.

150€ já com portes? Acho que também vou apostar.. estava a procura de algo no mercado de usados/grey mas por aí sempre é nova. Pena ser num revendedor e não na própria Amazon
 
Tipo, não é que seja uma lente extraordinária, mas considerando as alternativas e os seus preços, acho que elas têm muito pouco para acrescentar, e que a relação custo-benefício não fica grande coisa.

Esta é uma lente perfeitamente funcional, com um desempenho muito positivo, e barata. Poderemos dizer que o seu ponto fraco é a qualidade de construção, pois é exactamente igual a uma 18-55 (versões STM), mas sendo estimada dura muito tempo na mesma.
 
está longe de ser um tanque de guerra, mas já me acompanhou em ambiente muito adversos (~5000m de altitude, chuvas tropicais (usei o truque do saco de plastico entalado no filtro UV), humidades elevadas, etc) e nunca me falhou (tenho a versão sem STM) :)
 
Novo brinquedo, chegadinho de grey market. Veio impecável.

457lshi.jpg
 
O que é que vocês acham de uma sigma 50-100 1.8 ART?
Aaaaah mixed emotions nessa...

"Fantástica", "ISO mais baixo", "muita separação de fundo", "tenho receio que seja curta", e "acho que a estabilização pode fazer falta", porque na minha 85mm desejava ter para ajudar a compor melhor.

Ainda há uma semana estava a estudá-la e a pensar "eu podia arranjar esta e manter a 55-250 no kit, para quando precisasse de algo mais longo ou mais leve".
Convém lembrar que ela tem o peso e tamanho duma 70-200/2.8.

Daqui a alguns dias, se tudo correr bem, talvez eu tenha novidades nesta matéria de "teleobjectiva luminosa para APS-C".
 
Por acaso não tinha analisado o tamanho e peso. Pelo que tinha visto nas fotos, tinha visto que era grande, não sabia que também era pesadona. Sinceramente, fica logo de fora das opções.

A estabilidade também é algo que faz sentido nestas gamas, mas como também só ia até 100mm era gajo para dispensar isso.

Com isto tudo ainda vou acabar com uma 50mm STM.
 
A 50-100/1.8 ainda usa filtros maiores do que as 70-200/2.8.

Eu para já, quando quero teleobjectiva, o mais habitual é pegar na 85mm e tentar fazer tudo com ela, mas evidentemente que isto tem limites.

Mas olha que uma zoom teleobjectiva luminosa pesa sempre um bocado. Mesmo a da Fuji passa de 1kg.

Havendo questões com o peso e tamanho, talvez a solução passe mesmo por uma 70-200 f/4, ainda que me pareça pouco benéfico optar por uma lente com menos abertura num sensor mais pequeno.
 
Última edição:
Recebi ontem a Olympus 17mm f1.8.

260€ nova com 1 ano de garantia pareceu-me bom negócio.
 
Última edição pelo moderador:
Já tinha a 45mm 1.8 há ano e meio e gosto muito dela, mas sentia que precisava de algo mais wide principalmente para interiores e decidi arriscar nesta. A PL 15mm 1.7 estava bem mais cara.

A seguir talvez invista numa 75mm 1.8 ou na 12-40 Pro 2.8. A 75mm apesar de dizerem ser das melhores Primes para m43, a distância focal deixa-me um pouco de pé atrás.
 
Desculpem o offtopic.

O que é grey market? Mercado de usados? Olx e assim?

Basicamente são equipamentos que sao produsidos para serem vendidos em outras regioes como USA, Asia, etc mas são vendidos na europa.
São equipamentos novos, muitas vezes em caixas genéricas.
Por exemplo, uma Canon 650D pode vir com a sigla de T4i.
É +- isto. Uma explicação muito muito curta.
Faz com que se consiga melhores preços.
 
e faz com que a garantia não seja válida fora dessa região. Se no futuro tiveres problemas, o representante da marca cá não toca nesse equipamento.
 
Back
Topo