Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

O Scott Kelby tb mudou recentemente para mirrorless e tb diz que não é pelo peso e tamanho

It is physically a smaller camera, but for the most part, the whole “Mirrorless is lighter” thing on any platform (Sony, Nikon, Canon, etc.) is pretty much negated by the fact that as soon as you put a nice f/2.8 lens on it, it’s about as heavy as your old DSLR rig. I didn’t go mirrorless for lower weight anyway (especially since it really doesn’t exist in any meaningful amount)
 
Nem pode ser :)
Física é física.

Para um sensor deste tamanho, é impossível fazer uma 24-70mm 2.8 pequena e leve.
Uma 70-200 2.8 será sempre um canhão de tonelada e meia, seja em que sistema for :p

Tive agora a instalar o firmware 2.0, com eye AF e funciona como devia.
Aliás, acho que até é melhor do que o da Panasonic GX9, que por sua vez já é bastante competente.
Tou a ficar muito contente com o AF da Z6, que era algo que me preocupava...

Cumps
 
Uma Sony A7RIII com a 24-70 2.8 poupa à volta de 500 gramas em relação a uma D850 com a objetiva equivalente. 500 gramas é significativo.
E sim, eu sei que a bateria da D850 dura o dobro, e o corpo é mais utilizável, mas mesmo assim...
 
Para mim as contas são simples:
Tens material comprado para a DSLR mantém-te nas DSLR
Podes "começar de novo" vai para mirrorless

Mas mirrorless continua a ser um mercado desvantajoso em termos de lineup e preço de lentes

Em FF o tamanho não conta mto porque as lentes têm relevância comparativamente aos corpo, mas essa questão diminui com a redução do tamanho do sensor.
 
Eu já fiz as 300 fotos da suposta autonomia e ainda tenho 90% de bateria.

Não conto que tenha uma super autonomia mas, até ver, duas baterias vão ser mais do que suficientes para mim.

Eu tinha DSLR e consegui vender tudo com facilidade.
Também tenho o adaptador...

Cumps
 
Mas tu tens um mercado de usados mais dinâmico que em Portugal. Em Portugal a maior parte das pessoas quer vender o material usado a preços superiores a Grey Market.
 
Verdade. Comprei a 50mm stm um pouco mais cara que no grey market. Acabei por a comprar assim, porque com os portes, o grey market ficava um bocado mais caro.
 
Já ficas aí com um belo conjunto para arrancar ;)
Mas vais ficar sem teleobjectiva? Ou manténs a 200-500mm?

Por acaso nesta semana, por coincidência, eu estou a ter a oportunidade de mexer na EOS R. E não foi bem o que eu esperava (vou falar no tópico da treta).
 
Eu dei por mim a deixar de fotografar tanto devido ao peso de andar com uma DSLR atrás, apesar de ter uma EOS100D com uma lente de 24mm 2.8 STM.

Este Verão optei por andar com um brinquedo destes, para voltar a ter recordações das actividades familiares.

018-D5-D34-638-F-46-B9-91-ED-5-E12-C926-A757.jpg


As fotos/vídeos em casa e/ou com pouca luz, são de qualidade média-baixa, mas em casa, tenho sempre a dslr a mão.
 
Essa action cam parece muito boa, especialmente para vídeos. Para fotos não te dá resultados próximos de um telemóvel?

Sim, os resultados em exterior são aceitáveis, em interior são como um telemóvel, mas em interior tenho sempre a dslr a mão, se tiver algum evento especial ou estiver por casa.
Agora 90% das actividades que faço em família no verão são em exterior, por isso, e que avancei para algo mais cómodo de transportar.
 
Última edição:
Sem auto foco numa f1.1?

Já para não dizer que a 56mm é sharp que doi.

Vais sempre ficar a pensar na 56mm...não se trata só de abertura/bokeh.
 
Já há reviews da nova Kamlan, não é preciso ir pelas promessas. É melhor que a anterior, mas continua a ser fraquinha a f1.1, pouco sharp e pouco contraste.
 
Desde Janeiro, quando adquiri a minha primeira dsrl que andava para comprar uma "nifty fifty" e eis que chegou a altura! Com a promo que há agora mais o rembolso da Canon, ficou-me por 100€.
Aproveitei e comprei também um tripé da Hama. Sei que não são grande coisa, mas para desenrascar serve!

IMG-4452.jpg


O próximo investimento é ver se adquiro uma grande angular (10-18mm) e uns filtros polarizadores.
 
Back
Topo