1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Rui Marto, 6 de Julho de 2009. (Respostas: 3590; Visualizações: 277849)

1. APedro

APedro Power Member

É a que tem sido a minha mala nos últimos tempos.

Em viagens longas não é o ideal por só levar material fotográfico e ser à tira colo.

De resto, é óptima para o que se propõe.

2. TheHitman20

TheHitman20 Power Member

Eu aqui à uns tempos comprei a LowePro Protactic 350 (a 1a versão, pois estava a um preço muito simpático na altura que saiu a V2) e só tenho coisas boas a apontar!
    Discreta, bastante robusta, e até ver não tive problema em colocar debaixo dos assentos nos aviões.

3. ChUk

ChUk Power Member

Eu tenho a 350 II e já tive a I. E também não tive problema em levar debaixo do banco, tanto raynair como tap. É top a mochila!
    Também tive a Peak design que o @APedro comprou, mas devolvi na primeira semana.
    É funcional, mas não tanto como a Lowepro. As lentes/camaras mesmo com os separadores andam ali aos tombos, e nas lowepro ficam justas. E isso foi um factor decisivo. (Por exemplo uma xf35mm vai andar sp a dançar ali dentro da mochila).
    A Peak Design tinha vários pontos positivos, mas pelo valor não compensava. Para além de essa preta ficar facilmente suja. Outra coisa é ao abrir lateralmente é preciso ter sempre em atenção para abrir completamente com ela para cima, senão o risco de cair uma lente é grande.
    Uma coisa positiva é a quantidade de coisas que cabe... Mesmo na de 20L. Aquilo tem compartimentos que nunca mais acaba, e mesmo cheia é confortável.

Última edição: 14 de Janeiro de 2020 às 11:27
  4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Gosto imenso de mochilas e naturalmente que com tanta publicidade à volta da Peak Design andei a explorar a mochila. Apenas mexi num Messenger Bag preto e tem uma falha que não entendo, é um íman ao pelo de gato. Atendendo que é um produto para usar no exterior não me faz muito sentido. A mochila o @ChUk confirmou aquilo que eu achava desde o ínicio. A modularidade acaba por ser óptima mas ao mesmo tempo péssima. O design exterior para mim é fenomenal mas tinha a ideia que de facto se a comprasse não iria ser um cliente satisfeito e pelos vistos há mais.

5. APedro

APedro Power Member

@ChUk fiquei bastante indeciso sim mas a protactic 450, que era a que tinham, pareceu-me muito grande para colocar debaixo do acento...

Admito que ainda estou indeciso, tenho algum receio, devido ao preço, de me vir arrepender no futuro.

Uma das grandes vantagens da PD em relação à Lowepro é o facto de ser repelente de água sem necessitar de colocar uma capa protetora por cima. E já testei essa resistência à água dos produtos da PD e de facto é muito boa.

A lowepro tem muito mais espaço e versatilidade mas, para levar roupa, comida e afins, será tão versátil na disposição da organização interior?

É que por mais 3€ posso trazer a protactic 450 mas continuo a acha-la grande demais para colocá-la debaixo do assento do avião.

6. ChUk

ChUk Power Member

Eu andei anos a namorar, e a ver videos youtube, mas queria msm experimentar, vi a bom preço, e como tinha em casa a Lowepro 350II decidi comprar e fazia um comparativo. Não chegou a sair do escritório e já estava cheia de marcas, eu tb fui a preta, se calhar a cinzenta nota-se menos. Tem pontos positivos, mas outros negativos. A Lowepro é bem mais robusta, se bem que para levar tripé e assim é sempre preciso aqueles acessórios para colocar por fora, e a peak já tem incluído.
    Mas vê-se claramente que é estudada ao pormenor, tudo com muita qualidade. Mas pela diferença de valores, e a lowepro sendo mais estreita, é mais pratica de levar em avião. Se bem que é mais maleável.

7. ChUk

ChUk Power Member

Sim, a 450 é muito grande. é ao nivel da PD 30L.
    Comparativamente com a 350II é a de 20L.
    Eu comprei online numa loja nacional, ou seja tinha 15 dias para poder devolver sem problemas, então foi por isso que decidi ver mais de perto a PD, e poder experimentar.

Pois, para levar roupa e assim, a PD é melhor claramente. Mas por exemplo o facto das coisas poderem cair de um divisor para outro não me agradou. A PD cobre mais situações do dia a dia, é um facto. Queres levar roupa e um portátil? A PD serve, na lowepro também, mas é diferente. O meu objectivo como era viajar, e levar material fotografico, fui para a Lowepro. Andar ali as coisas as tombos não me convenceu msm. Por exemplo tu tens a 35m 2.0 ne? Arranja lá um espaço em que ela fique ali direitinha... É dificil, porque é muito pequena. No nosso caso que é Fuji, as lentes sendo mais pequenas, a meu ver, é preferivel uma mochila como a Lowepro. Podes andar aos tombos com a mochila, que as lentes ficam ali direitas e nem se mexem. Na PD, só com ambos os separadores virados para dentro é que arranjei sitio para a 35mm, mas para pegar nela, tinha que tirar outra fora. Não achei tão pratico.
    Na lowepro, deitas a mochila no chão, abres a traseira e tens acesso a tudo logo.

Ambas são exelentes, isso é um facto. Agora é pensar bem no uso que se vai dar, e escolher. Eu como gosto de andar pelo mato a tirar fotos, a lowepro claramente é a indicada. lol

8. APedro

APedro Power Member

Eu não acho que na peak design as coisas andem soltas lá dentro e gosto da versatilidade e da expansibilidade da parte de cima.

Nunca viajo com o MacBook, levo apenas o iPad.

Ainda pensei na wandrd prvke mas o facto de só conseguires aceder a um compartimento sem abrir-se a mala toda é um grande contra para mim.

Eu não gosto de colocar a mochila no chão ou num banco e ter tudo à mostra. A ideia é chegar a todo o material e ter um apoio para trocar objectivas de forma “resguardada”.

Eu percebo o que dizes mas há formas de colocar uma objectiva mais pequena sem que esta ande aos tombos. Consegues dividir os separadores em 3 pequenos compartimentos e, o do meio, fica um ninho perfeito para uma objectiva desse tamanho.

Ainda assim a minha ideia é usar os dois corpos com duas objectivas fujicron e ter apenas a teleobjectiva guardada.

Eu tenho pouco material e uso pouco material.

9. Pedro_dias

Pedro_dias Power Member

@APedro tenho uma Protactic 450 AW II e cabe debaixo do banco do avião, na TAP não houve problema.

Uma pergunta, quanto custa a Peak Design? Não a vi a menos dez 200€ e por 160€ já consegues a Protactic 450.

Quanto a modularidade tens imensas opções, podes fazer quase tudo o que quiseres, trás muito separadores.

10. APedro

APedro Power Member

paguei 191€ por ela.

A protactic 450 ii fica a 194€ e a 350 ii fica a 179€.

Há um ponto em que a peak design ganha aos pontos que é nas bolsas e bolsinhas. Pelo que vi tens pouquíssimas opções na lowepro.

Edit: e numa lowcost, a protactic passará por bagagem pessoal juntamente com um trólei?

11. Pedro_dias

Pedro_dias Power Member

Tens a Protactic 450 II a 160€ na amazon alemã.

Em relação as lowecost não sei, mas penso que sim.

12. ChUk

ChUk Power Member

Na ryanair, vai depende do tamanho do teu trollei por ex.
    Mas o aconselhável é sempre adquirir o "priority", assim podes levar as 2 contigo, uma em baixo e outra no compartimento das malas. No entanto não pode passar os 10kg combinado.
    Não são muito exigentes com o tamanho, mas com o peso sim.

13. Natto

Natto Power Member

Há uns tempos atrás estive a ver esse saco da leal design. Entretanto não consegui encontrar um equivalente mais barato e ligeiramente mais pequeno.

Conheces um de outra marca semelhante e que seja mais barato? E também um ligeiramente mais pequeno? Tipo camera com uma 70-200 f2.8 e uma prime 50mm daquela baratuxas?

14. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

O meu LowePro é ligeiramente mais pequeno. Tem um visual semelhante, talvez te agrade.

15. APedro

APedro Power Member

a everyday sling tem 3 tamanhos, 3L, 6L e 10L.

O valor para a mais barata começa nos 73€ se não estou em erro.

16. miguelbarroso

Esse valor é para a de 3L e não sei se uma máquina com 70-200/2.8 caberá lá dentro... Talvez na de 5L do modelo anterior que está em promo pelo mesmo valor.... apertada talvez se safe:

Mas atenção, que esses valores ainda levam IVA e portes em cima, ou seja, devem ficar nos 90€ as mais baratas. Eu era para comprar na loja on-line deles, mas quando cheguei ao check-out, fui brindado com esses extras, e acabei por encomendar na ***** que ficou mais barato. Vou daqui a pouco buscar à loja.

17. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Eu tenho a LowePro Flipside 400 AW II. É um bocado mais pequena que a ProTactic 450 mas estou bastante satisfeito com a qualidade e com o que lá consigo meter. Mas confesso que na parte interior praticamente só ando com material de fotografia, depois as vezes ponho um casaco na parte de fora.

18. miguelbarroso

Bem, já fui buscar a Peak Design Everyday Sling 10L... estou maravilhado! Esta coisa é cara, mas é brutal!

Parece a mala do Sport Billy (alguém se lembra?) - por fora é super compacta, mas cabe tudo e mais alguma coisa!

Tenho aqui o meu equipamento principal quase todo: G80 + 35-100/2.8, GX80 + 20/1.7, Panasonic 100-300, Olympus 45/1.8, Rode Videomicro e ainda tem espaço para a lente que quero comprar (Olympus 12/2.0 para substituir a 8-18 que acabei de vender, mas que se a tivesse, cabia na mesma). Isto tudo no compartimento principal!!!!! Ainda tem a bolsa de expansão onde cabe uma lente grande - vai servir para meter aqui o meu equipamento todo da GoPro...

Estou mesmo rendido!...

19. Shadow_

Shadow_ Power Member

Eu comprei a Peak Design de 5L e é de uma qualidade extrema. A forma como está organizada é excelente.

Caríssima mas vale o que custa. Sempre tive malas de 15 ou 20€ mas ao comprar estas marcas percebemos a diferença.

Tenho também uma Manfrotto RedBee 210 que adoro.

20. APedro

APedro Power Member

já fiz várias viagens com a minha sling de 10L e consegui la por a X-T2 e X-Pro1, a 16mm f2.4, 56mm f1.2, 50-230 e 35mm f2.

Isto mais power bank, baterias extra, carregador usb, passaporte.

É do melhor que há. Espero o mesmo ou melhor com a everyday backpack.