Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Simpática essa Temba, mas ao ver a review pensei que se tratava de algo mais barato. Já tive muitos sacos diferentes... uns sem marca, vários LowePro (Mini Trekker AW, SlingShot 100 AW, StreetLine SL140 e o Orion AW), e agora este Peak Design. O Orion AW ainda cá canta, já com cerca de 25 anos (!!!!), e gosto muito dele para certas aplicações...

Mas este PD Everyday Sling é mesmo de outro campeonato. O design dos pequenos detalhes, a maneira como tudo funciona, como o equipamento fica acomodado, a optimização do espaço. Estou rendido... É muito caro normalmente, e dificilmente o compraria ao PVP pedido. Mas como o modelo descontinuado está em promoção, é de aproveitar!... Não fosse este preço, e provavelmente ia para um Slingshot Edge... tem mais look de saco fotográfico, mas é um saco muito bom que se consegue com bons descontos (quase metade do PVP recomendado).

O StreetLine de que me estou a desfazer, é muito bonito, look casual, mas fica bastante atrás do Everyday Sling. Ao PVP recomendado, era um roubo. Comprei-o bastante mais barato e por esse valor pareceu-me uma compra justa.
 
Eu não consigo gostar do estilo Messenger bag.

O mais perto que uso é o estilo sling, ainda que continue sempre a pesar só num dos outros, o peso aí já fica mais distribuído pelas costas.
 
Eu tenho esta Bolsa: https://comparador.zwame.pt/produto/60674751 comprei quando saiu ainda não conhecia a Peak Design. Acabo por usar também sem ser para levar a máquina algumas vezes no verão. É de velcro o que era essencial para abrir e fechar rapidamente. Algo com fecho passava a demorar demasiado tempo. A qualidade é boa mas a proteção do ombro acaba por deslizar o que me incomoda algumas vezes.

@MCSMK
Uma das preocupação que teria sempre é o conector da correia à máquina. Muitas vezes já acabaram máquinas no chão por causa disso, mas estes da peak design são muito bons. Nunca vi nenhum ao vivo e talvez haja outras opiniões, mas fico um pouco de pé atrás com a largura da correia se for para uma máquina muito leve. Se é confortável. A qualidade vai ser fabulosa, e atendendo á qualidade nem diria que o preço é exagerado. Este é uma coisa que se compra e que se usa para a vida.
 
Eu tenho um "insert" da Tenba e adoro aquilo. Muito bom material! Coloco em qualquer sítio: messenger, mochila "normal" e mochila 65L.
Nunca tive outra coisa. Prefiro ter esse insert e usar uma mala/mochila consoante a necessidade, sendo que não dá trabalho NENHUM passar o material todo dum sítio para o outro. É só trocar o insert de sítio, em vez de "transladar" o material um a um.
Já conta com 5 anos de uso e já passou por muito. Continua "rock solid". Como é óbvio, sendo um insert não está sujeito a tanto desgaste, mas quando vai para o monte acaba por andar muitas vezes de fora, e nem sempre é tratada com tanto cuidado como quando ando na cidade.

Já olhei muitas vezes para malas/mochilas fotográficas, mas acabo por nunca comprar. Prefiro andar com boas mochilas pensadas para longas jornadas com carga (Lowe Alpine, Osprey e outras, por exemplo). Mas percebo que não seja uma solução para toda a gente. Eu acho que acertei à primeira para o meu uso.
 
Eu tenho um "insert" da Tenba e adoro aquilo. Muito bom material! Coloco em qualquer sítio: messenger, mochila "normal" e mochila 65L.
Nunca tive outra coisa. Prefiro ter esse insert e usar uma mala/mochila consoante a necessidade, sendo que não dá trabalho NENHUM passar o material todo dum sítio para o outro. É só trocar o insert de sítio, em vez de "transladar" o material um a um.
Já conta com 5 anos de uso e já passou por muito. Continua "rock solid". Como é óbvio, sendo um insert não está sujeito a tanto desgaste, mas quando vai para o monte acaba por andar muitas vezes de fora, e nem sempre é tratada com tanto cuidado como quando ando na cidade.

Já olhei muitas vezes para malas/mochilas fotográficas, mas acabo por nunca comprar. Prefiro andar com boas mochilas pensadas para longas jornadas com carga (Lowe Alpine, Osprey e outras, por exemplo). Mas percebo que não seja uma solução para toda a gente. Eu acho que acertei à primeira para o meu uso.

Por acaso ando a pensar em comprar um "insert" também para poder colocar no alforge da bicicleta... Vou ver o que eles têm
 
Tenho estado a seguir a vossa conversa e a dar uma vista de olhos no que vocês vão dizendo. Confesso que os preços são assustadores para mim. Tenho uma mochila que custou uns 40€ e tem servido qb para as minhas necessidades. Não é a melhor coisa à face da terra, tem algumas deficiências no acesso ao material, mas consigo meter lá tudo, mais um PC, o que é bastante bom quando faço algumas viagens.

Dadas algumas deficiências e o que tenho lido, já pensei em adquirir um messenger bag para quando vou para a rua, e também uma mochila onde pudesse levar roupa e comida, mas a verdade é que não saio tantas vezes para fotografar que sinta essa necessidade. E depois olho para os preços e dá-me uma coisinha má, muito má mesmo. Porra :x
 
Por acaso na altura que comprei a Tenba Messenger estive mesmo para comprar um insert também da tenba que até acho que é o ideal. Só que depois apanhei a mala com uma boa promoção.
 
Tenho estado a seguir a vossa conversa e a dar uma vista de olhos no que vocês vão dizendo. Confesso que os preços são assustadores para mim. Tenho uma mochila que custou uns 40€ e tem servido qb para as minhas necessidades. Não é a melhor coisa à face da terra, tem algumas deficiências no acesso ao material, mas consigo meter lá tudo, mais um PC, o que é bastante bom quando faço algumas viagens.

Dadas algumas deficiências e o que tenho lido, já pensei em adquirir um messenger bag para quando vou para a rua, e também uma mochila onde pudesse levar roupa e comida, mas a verdade é que não saio tantas vezes para fotografar que sinta essa necessidade. E depois olho para os preços e dá-me uma coisinha má, muito má mesmo. Porra :x

A eterna questão dos preços e da nossa percepção dos mesmos. Toda a nossa condição sócio-económica, emocional e racional entra na equação. Há gente que não tem onde cair morta, e mesmo assim acha que certas coisas que custam muito dinheiro "nem são assim tão caras", e outros que mesmo ganhando milhares por mês, consideram determinadas coisas "caríssimas". Há uns tempos um amigo meu que trabalha numa marca de automóveis de luxo, pedia-me conselho para comprar uma bicicleta para a mulher - depois de lhe sugerir uma coisa barata, que custava pouco mais de 200€, ele diz "epá, isso é muito dinheiro", ao que lhe perguntei qual o extra para um carro que ele conseguia comprar com esse dinheiro - "um tapete" respondeu-me ele. :Whatever:

No material de fotografia não é diferente. A percepção dos preços caros ou baratos depende muito do tipo de uso que fazemos, da necessidade, da valorização ou não de determinados pormenores, e claro... o quanto temos disponível também entra na equação. Em alturas da vida onde o meu poder de compra esteve mais reduzido, para manter a sanidade, procurava todos os argumentos racionais (ou irracionais ;) ) para me convencer de que "bacalhau basta", ou seja, de que não precisava de mais. Quando estou mais folgado, continuo a fazer o mesmo, mas para não estoirar o dinheiro todo! :lol:
 
Tenho estado a seguir a vossa conversa e a dar uma vista de olhos no que vocês vão dizendo. Confesso que os preços são assustadores para mim. Tenho uma mochila que custou uns 40€ e tem servido qb para as minhas necessidades. Não é a melhor coisa à face da terra, tem algumas deficiências no acesso ao material, mas consigo meter lá tudo, mais um PC, o que é bastante bom quando faço algumas viagens.

Dadas algumas deficiências e o que tenho lido, já pensei em adquirir um messenger bag para quando vou para a rua, e também uma mochila onde pudesse levar roupa e comida, mas a verdade é que não saio tantas vezes para fotografar que sinta essa necessidade. E depois olho para os preços e dá-me uma coisinha má, muito má mesmo. Porra :x
Sou como tu.
Tenho uma messenger lowepro, que comprei barata, e chega muito bem.

Mas compreendo que quem viaje e saia muito com a máquina queira algo de qualidade e discreto.
Tanto a messenger como a mochila que tenho gritam "equipamento fotográfico no interior".
 
Quando se faz sempre à volta de 30km por dia, durante 7 dias, ter uma boa mochila, assim como uns bons ténis, é algo fundamental.

Tanto pelo material como por mim.

Andar com 5000€ de material às costas e não gastar mais algum numa boa mala para o acondicionar, na minha cabeça, não faz muito sentido.

Na mala da roupa tanto faz, até um saco de plástico se for preciso mas a do material tem de ser boa [emoji16]
 
Nao é preciso exagerar :)

Eu nunca comprei nada para transportar ou para guardar porque acho que para alguem que tira umas fotos de vez em quando nao faz sentido. Vai na mala ou na mochila e pronto.
 
Quando se faz sempre à volta de 30km por dia, durante 7 dias, ter uma boa mochila, assim como uns bons ténis, é algo fundamental.

Tanto pelo material como por mim.

Andar com 5000€ de material às costas e não gastar mais algum numa boa mala para o acondicionar, na minha cabeça, não faz muito sentido.

Na mala da roupa tanto faz, até um saco de plástico se for preciso mas a do material tem de ser boa [emoji16]
És um atleta. 30km por dia de saco às costas?! :D
A minha lowepro chega bem para umas caminhadas, e já tem alguns anos.
Mas concordo contigo. É como o tripé e o flash.
Às vezes gajos com máquinas de 3000€ a usar tripés de 30€ :p
 
É como tudo na vida, depende do quanto temos disponível e do que fazemos. Quem faz paisagem e passa a vida a andar pé por terrenos complicados, em condições climatéricas menos adequadas, que já investiu uns milhares valentes, faz todo o sentido por algumas centenas de parte para uma boa mochila, e se calhar até um bom seguro (se bem que já ouvi dizer, que agora não há companhias que façam seguros de material fotográfico). Agora para um amador que sai raramente, custa dar 100€ ou mais por uma mochila…

Se um dia começar a ganhar € com isto e me aplicar mais a sério, é provável que comece a renovar certo material, tripé, mochila… Até lá, vai dando para o gasto. Isto não impede que numa ou noutra ocasião não vá sentir falta de algo mais. Espero é que não me impeça de nada ehehe
 
Sim claro, o meu tripé não custou nem 100€.

Se queria um melhor? Queria, mas não faço assim tanta paisagem que justifique.

Talvez um dia, mas até lá fico-me por este.

Emanuel, na última viagem que fiz, a NY, em 6 dias fiz 135km. Dá uma média de 22km por dia, sendo que, nos dias de museus e afins anda-se menos, há dias onde fiz os 30km.

Nesses casos podes crer que se percebe perfeitamente o que é de boa qualidade.
 
É muito km. Ou então eu sou é muito preguiçoso (o que também é verdade) :D
O dia mais cansativo que tive no México, foi um dia em que nem 10kms fiz :p
Imagino fazer o triplo, todos os dias...
 
@Metro agradeço a tua opinião.

Entretanto avancei com a compra, como está com promo -17% (acho que termina hoje) ficou por 25€.

Depois dá feedback. O preço não é muito elevado para que mesmo que te arrependas ficares doente :) E o material é de qualidade. Mesmo que não uses a correia se no futuro comprares outra correia da marca aqueles adaptadores à câmara ficam no equipamento e não precisas de andar sempre a tirar e a colocar.

Tenho estado a seguir a vossa conversa e a dar uma vista de olhos no que vocês vão dizendo. Confesso que os preços são assustadores para mim. Tenho uma mochila que custou uns 40€ e tem servido qb para as minhas necessidades. Não é a melhor coisa à face da terra, tem algumas deficiências no acesso ao material, mas consigo meter lá tudo, mais um PC, o que é bastante bom quando faço algumas viagens.

Eu gosto imenso de mochilas e o preço acaba por ser proporcional à qualidade na maioria dos casos e à proteção / conforto. Teres uma alça muito fina quando começas a colocar peso passado pouco tempo começa a ser desconfortável. Se levas uma máquina fotográfica, uma ou duas lentes caras e um flash por exemplo que muitas vezes pode ficar perto ou ultrapassar 2000€ e/ou o portátil eu prefiro que a mochila tenha proteção e isso não se consegue na mochila de 40€. O que digo sempre às pessoas é simples. Esperem e comprem algo melhor do que andar a comprar algo que se entraga mais depressa, não protege nada e depois estragaram a máquina, o portátil ou uma lente. E eu até hoje, pode mudar amanha, nunca parti um ecrã de um telemóvel.

É a minha opinião, aceito quem discorde :)
 
Back
Topo