Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Hoje fui trocar a X-Pro2 por uma X-H1 com grip e respectivas baterias originais. A máquina estava nova, não foi usada uma única vez.

240c5c6cb367c8239a1104ec05fba8da.jpg


Tenho de vir dar o braço a torcer, há cerca de dois anos lembro-me de discutir com o Emanuel a importância de IBIS num equipamento. Sempre disse que não precisava mas a verdade é que senti falta na última viagem que fiz.

Ganhei no EVF e no IBIS. A X-Pro2 é lindíssima mas não consigo preferir o estilo rangefinder ao SLR.

Podes depois postar algumas imagens a ISO3200 RAW e SooC?
 
Ora bem, acabei de adquirir uma 17-55 2.8 USM usada. A lente está em bom estado, algum pó no elemento frontal, marcas de uso normais e uma pequena marca no vidro. Seja como for, pelo que eu testei, nada se nota nas fotos. Comprei-a por 280€ o que não me parece um mau negócio.

Já tive a oportunidade de a testar em modo turista durante o fim de semana, e apesar do peso, fiquei bastante agradado com a lente. São distâncias focais que uma pessoa acaba por usar com muita frequência (quando se anda a turista) e ter uma lente que faz 2.8 e estas distâncias focais é um sossego do caraças. Uma pessoa mete a lente na máquina e siga. Faz paisagem, faz retrato, faz fotografia em "pouca luz"... Não ter que andar a mudar de lente a cada 10 minutos é mesmo um sossego do caraças.

Deixo agora umas fotos do bicho. E têm uma foto na minha galeria tirada com a lente neste último fim de semana




 
O derradeiro canhão para Canon APS-C :cool:

Tão cedo não tiras essa da câmara:P

Não me parece ter muito pó, acho que a que eu tive estava bem pior quando a comprei
 
Eu comprei recentemente uma 24-70mm 2.8 para a minha 6D e a lente é fantastica.

O facto de poder ter um zoom de 70mm ou de conseguir estar num sitio apertado ter a disponibilidade de criar espaço com os 24mm é incrivel. E mesmo para portraits, os 24mm fazem uns efeitos muito engraçados.

Se alguém quiser ver duas fotos que tirei no domingo quando fui ao porto, tem lá duas fotos tiradas com a lente nova ehehe

A lente que comprei, foi usada, tem algum pó, mas nada que infuencie nas fotos e de resto esta tudo muito fluido. Roda tudo muito bem, sem barulhos, sem riscos no elemento frontal. Acho que para o preço que foi vale muito a pena.
 
Eu comprei recentemente uma 24-70mm 2.8 para a minha 6D e a lente é fantastica.

O facto de poder ter um zoom de 70mm ou de conseguir estar num sitio apertado ter a disponibilidade de criar espaço com os 24mm é incrivel. E mesmo para portraits, os 24mm fazem uns efeitos muito engraçados.

Se alguém quiser ver duas fotos que tirei no domingo quando fui ao porto, tem lá duas fotos tiradas com a lente nova ehehe

A lente que comprei, foi usada, tem algum pó, mas nada que infuencie nas fotos e de resto esta tudo muito fluido. Roda tudo muito bem, sem barulhos, sem riscos no elemento frontal. Acho que para o preço que foi vale muito a pena.

Quanto pagaste pela lente? Andei indeciso entre essa e a 17-55. Acabei de ir para esta, até porque depois também tenho a 55-250 e assim com 2 lentes cubro uma maior range de distâncias focais.

O derradeiro canhão para Canon APS-C :cool:

Tão cedo não tiras essa da câmara:P

Não me parece ter muito pó, acho que a que eu tive estava bem pior quando a comprei

Não está muito suja não, até porque segundo o dono, ele usava filtro. Coisa que ainda tenho que ver se compro ou não. Eu sou um bocado contra gastar € em filtros sou sincero.
 
A 24-70 em APS-C não é tão versátil como a 17-55. Ter ~38mm como o mais wide é pouco, até porque já nem é wide, já é standard. Só se fosse para acompanhar uma lente tipo 10-24 ou 11-24, mas isso implica sacrifícios provavelmente desnecessários num sensor destes.


Eu uso filtros maioritariamente para não usar tampas, estão sempre colocados, só tiro se estiverem mesmo a ter impacto na imagem
 
Quanto pagaste pela lente? Andei indeciso entre essa e a 17-55. Acabei de ir para esta, até porque depois também tenho a 55-250 e assim com 2 lentes cubro uma maior range de distâncias focais.

Paguei 580€ por ela em segunda mão. Pareceu-me um preço aceitavel para a lente em questão. Quanto ao filtro tambem ando indeciso, mas não acho que vá comprar.
 
A 24-70 em APS-C não é tão versátil como a 17-55. Ter ~38mm como o mais wide é pouco, até porque já nem é wide, já é standard. Só se fosse para acompanhar uma lente tipo 10-24 ou 11-24, mas isso implica sacrifícios provavelmente desnecessários num sensor destes.


Eu uso filtros maioritariamente para não usar tampas, estão sempre colocados, só tiro se estiverem mesmo a ter impacto na imagem

Os filtros influenciam a qualidade da imagem? Que filtros usas? Que caractisticas tem de ter?
 
A 24-70 em APS-C não é tão versátil como a 17-55. Ter ~38mm como o mais wide é pouco, até porque já nem é wide, já é standard. Só se fosse para acompanhar uma lente tipo 10-24 ou 11-24, mas isso implica sacrifícios provavelmente desnecessários num sensor destes.


Eu uso filtros maioritariamente para não usar tampas, estão sempre colocados, só tiro se estiverem mesmo a ter impacto na imagem

Eu acho que tenho tendência a gostar do lado mais longo, mas há realmente situações que dá jeito ter algo mais wide, principalmente dentro de edifícios e na rua. Como tudo, depende da situação.

Quanto aos filtros, os bons são caros, os que não são caros criam artefactos. É sempre mais um vidro, é sempre mais reflexão, mais distorção, menos luz.

Paguei 580€ por ela em segunda mão. Pareceu-me um preço aceitavel para a lente em questão. Quanto ao filtro tambem ando indeciso, mas não acho que vá comprar.

Bem mais cara que a minha, também é de outra qualidade. São coisas diferentes. Com certeza que te vai encher as medidas!!! :)
 
Sim, mas possivelmente é lente para muito tempo. Para já do unico teste que fiz, enche muito bem as medidas. Agora vou testar noutro ambiente na quarta e depois já dou feedback eheh

Ainda bem que gostaste. Eu tbm estava de olho numa dessas mas estou tentado ir para a versão Mk II.

Isto dá fotografia é uma coisa muita cara, mas viciante :D
 
Ainda bem que gostaste. Eu tbm estava de olho numa dessas mas estou tentado ir para a versão Mk II.

Isto dá fotografia é uma coisa muita cara, mas viciante :D
Exato, é mesmo muito caro, dai ter ido para a versao I, acho que a diferença de preço nao compensa a não ser que fotografia seja a tua fonte de rendimento principal
 
Eu acho que tenho tendência a gostar do lado mais longo, mas há realmente situações que dá jeito ter algo mais wide, principalmente dentro de edifícios e na rua. Como tudo, depende da situação.
É isso, dá jeito ter um bocadinho de tudo. Dentro de casa mais depressa usas o lado wide do que o tele, e assim reduzes as trocas de lentes.

Ainda bem que gostaste. Eu tbm estava de olho numa dessas mas estou tentado ir para a versão Mk II.
Imho não tens corpo para a Mark II. Tem um sistema de AF básico e a resolução do sensor não é elevada. A Mark II está preparada para acompanhar os sensores de 50MP das 5DS e 5DSR.
 
É isso, dá jeito ter um bocadinho de tudo. Dentro de casa mais depressa usas o lado wide do que o tele, e assim reduzes as trocas de lentes.


Imho não tens corpo para a Mark II. Tem um sistema de AF básico e a resolução do sensor não é elevada. A Mark II está preparada para acompanhar os sensores de 50MP das 5DS e 5DSR.

A 1DX MK3 que saiu a pouco tempo tem um sensor de 20MP.
O sistema de focagem da 5DS e DSR tbm é um pouco básico.
Tenciono fazer upgrade para a 5D MK4 quando baixar dos £1k numa boa promoção em usados.
 
Para quem tem Fujim, em especial a X-T1.

Pessoal, adquiri uma X-T1 para experimentar o sistema Fuji e tenho uma dúvida quanto a duas coisas:

O dial da direita tem um botão em cima (bem como o da esquerda). O botão da esquerda só toda quando se pressiona. O mesmo teria que acontece com o da direita?
O da direita está a rodar sem ser necessário pressionar. Era suposto termos que carregar no botão cá em cima para rodar?

Outra coisa, a lente 90mm f2 macro, quando está fora da camera quando a todo ou imaginem quando a viro para mudar de sítio ou flipo ao contrário sinto que as coisas lá dentro mexem, como um todo. Tipo um bloco a mexer.

Isto é normal?
 
Esta semana tive para a comprar. Vi na Amazon.it a 530€ em "like New". Mas nem associei o preço. Quando me caiu a ficha e lá fui, já não havia. Tenho de ficar à espera por outro negócio destes.

Tenho é receio que os 16mm não sejam wide enough.
É para substituir a lente kit e uma samyang 12mm.


Servem para trancar.

Quando carregas e ele está para baixo está trancado e não permite rodar, se voltares a carregar ele sobre e permite rodar o dial.

A ideia é que consigas travar o dial para que ele não rode inadvertidamente.
 
Servem para trancar.

Quando carregas e ele está para baixo está trancado e não permite rodar, se voltares a carregar ele sobre e permite rodar o dial.

A ideia é que consigas travar o dial para que ele não rode inadvertidamente.

Hm estranho. Então é assim o dial da esquerda quando não pressiono o botão, ele não roda. Quando carrego, ele roda, mas tens que tar a carregar enquanto rodas. O da direita roda sem pressionares o botão. Se pressionar não faz nada, o que supostamente está correcto se o da esquerda estiver a fazer o que é suposto.

Já tiveste a X-T1? Se estas a responder baseado-te na X-T2 se calhar mudou. Eu percebo o que dizes. Se calhar a máquina tem os dials lixados.

Outra coisa, o botão do view mode permite ter a opção de ter o LCD ligado e quando levas o olho ao viewfinder, desligar-se?
 
Já tive uma X-T1 mas não me lembro ao certo.

Julgo que havia uma que sim, tinha que se carregar e rodar em simultâneo.

É possível que tenha sido uma evolução da X-T1 para a X-T2.

Sim, quando tens o LCD ligado ele desliga quando te aproximas do sensor. Na X-T2 é assim.
 
Já tive uma X-T1 mas não me lembro ao certo.

Julgo que havia uma que sim, tinha que se carregar e rodar em simultâneo.

É possível que tenha sido uma evolução da X-T1 para a X-T2.

Sim, quando tens o LCD ligado ele desliga quando te aproximas do sensor. Na X-T2 é assim.

Ok, obrigada. Esta então vai ser recambiada para a origem e vou mandar vir outra.

Outra coisa, a nível de settings e tudo mais, reparei que ha uma serie deles que pode ser configuráveis como sharpness, saturação, etc.
Normalmente o pessoal modifica essa opções?

Ainda so experimentei a camera dentro de casa e até gostei das fotos. Mas uma coisa que notei foi que algumas se não todas parecem-se a pinturas. Tas a ver o que quero dizer? Acima de ISO1000 diria a imagem fica esquisita. ISO1600 acho que é mesmo máximo que iria.
Paree tbm que a camera não preserva muito detalhe. Usando a 23mm f2. Com a 56mm f1.2 as fotos saem melhor mas mesmo assim esperava mais. Em relação a 90mm f2 sem IOS é um pouco difícil usa-la. Também vai recambiada depois de experimentar na rua. Mas acho que não é um keeper. Se calhar para estúdio, quem tem estúdio e use flash e pode usar tripod parece ser uma EXCELENTE lente. O problema é mesmo nao ter IOS e fazer nail do focus point.
Thanks
 
Back
Topo