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Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Rui Marto, 6 de Julho de 2009. (Respostas: 3708; Visualizações: 292238)

  1. APedro

    APedro Power Member

    É uma X-T2 em esteróides.

    Tenho fotografado bastante até mas continuo a usar exclusivamente a X-T2.
     
  2. Natto

    Natto Power Member

    O sistema de focagem, como é? O eye detect é melhor?
     
  3. APedro

    APedro Power Member

    Não posso opinar, não testei.
     
  4. m4ndr4ke

    m4ndr4ke Power Member

    Já andava para comprar isto há mais de um ano:

    [​IMG]
    Rogue Flash Gels Colour Correction Filter Kit

    Não diria que estes filtros foram baratos, até pelo contrário, isto ronda os 30€ na Amazon. Foram 30€ por uns acetatos e uns elásticos, mas achei este o kit mais equilibrado. Há muitos kits baratos, mas são compostos maioritariamente por cores para efeitos criativos que, sinceramente, não me vejo a utilizar. Este kit traz 3 unidades de cada um dos filtros de correcção mais importantes, que penso que são os que sofrem mais desgaste.
     
  5. kirtz

    kirtz Power Member

    @m4ndr4ke Depois podes deixar feedback? Já andava a pensar comprar uns géis para flash, mas era mais para efeitos crfiativos (retratos com duplas cores, etc), estive para comprar o da Newer, mas esse kit parece ser interessante
     
  6. m4ndr4ke

    m4ndr4ke Power Member

    Pois, o da Neewer é um dos tais feitos para efeitos criativos, tem uma dúzia de cores ou mais.
    Este só tem as cores para correcções de white balance.

    É isto aqui, mas tem 3 unidades de cada:
    [​IMG]
    Ao toque achei-os um bocado finos, mas nunca tive outros, e as reviews na Amazon dizem que estes supostamente são melhores, daí que...
     
  7. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Serem finos não será um requisito para não reduzirem a quantidade de luz que passa?
     
  8. m4ndr4ke

    m4ndr4ke Power Member

    Estou convencido que sim. E mesmo assim eles já reduzem.
    Li opiniões que diziam que estes eram menos finos do que outros, e que pareciam mais resistentes. Pessoalmente, ao toque, achei-os finos, mas nunca tive outros, para poder ter base de comparação. Quando à resistência, o tempo dirá. Mas ao menos, com este kit, se estragar um, continuo a ter mais iguais.
     
    Última edição: 19 de Fevereiro de 2020
  9. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Se ainda me lembro de alguma coisa :D a própria cor do filtro acaba também por logo contribuir para isso. Quando agora referiste a durabilidade, lembrei-me da brincadeira que fazíamos que era disparar o flash colado à pele e aquilo queimava, imagino que com o tempo eles vão escurecendo o próprio filtro (queimando) e alterando a porosidade do material pelo que devem estragar-se, mesmo com todo o cuidado que se possa ter. Isto tudo em termos teóricos. Nunca usei filtros.
     
  10. m4ndr4ke

    m4ndr4ke Power Member

    Bem lembrado, hei-de ver isso daqui a uns tempos, quando eles já tiverem algum uso :)
     
  11. miguelbarroso

    miguelbarroso Power Member

  12. Shadow_

    Shadow_ Power Member

    E juntámos à família uma 50mm f2. Pensei na 56mm 1.2 mas o tamanho e preço estavam a deixar-me na dúvida. Quando vi esta 50mm a um preço muito interessante não pensei 2 vezes:

    [​IMG]Fujifilm by Paulo Baiana, on Flickr

    [​IMG]Fujifilm by Paulo Baiana, on Flickr
     
  13. cmiguelq

    cmiguelq Power Member

    Belo line up de lentes....eu ainda só tenho a 18-55 da Fuji e duas MF.
     
  14. Shadow_

    Shadow_ Power Member

    Obrigado! Não me importo de comprar material usado o que facilita em termos monetários a montar um sistema. Apenas a X-T100(com a 15-45) foi nova e custou 300€. Com uma X-T2 e fico com um sistema Fuji MUITO interessante e por um valor “simpático”.
     
  15. miguelbarroso

    miguelbarroso Power Member

    Tenho andado aqui às voltas no caminho a seguir... nada com ter as coisas para testar a longo prazo:

    [​IMG]

    Nos próximos tempos estarão em confronto... talvez fique uma, talvez fiquem duas... ou quem sabe... talvez não fique nenhuma!
     
  16. miguelbarroso

    miguelbarroso Power Member

    A Sony tadinha... só com a 50/1.8 estava triste, arranjei-lhe uma modesta companheira:

    [​IMG]

    Não é a melhor lente do mundo... mas é bastante surpreeendente (há quem diga que é mais sharp que a 24-70/4.0)

    E o AF é bem mais competente que o da 50mm... embora não faça milagres com a A7 II
     
  17. Shadow_

    Shadow_ Power Member

    "Perdi" a cabeça com o sistema Fujifilm. Vendi a Zeiss 55 da Sony por falta de uso e acrescentei uma X-T3 á familia.



    Pack: X-T3 + X-T100 + 16mm 2.8 + 35mm 2 + 50mm 2 + 16-55



    A dizer que a X-T100 é uma máquina muito boa na relação preço/qualidade. Não fosse a rapidez de AF da X-T3 e atrevo-me a dizer que a X-T100 seria máquina para todo o serviço. O meu serviço.

    [​IMG]DSC07488 by Paulo Baiana, on Flickr

    O meu posto de relax:

    [​IMG]DSC07487 by Paulo Baiana, on Flickr
     
  18. iPlay

    iPlay Power Member

    A minha próxima máquina
     
  19. Natto

    Natto Power Member

    Fizeste bem. Eu estou curioso para ver o sistema de foco da XT4.
     
  20. miguelbarroso

    miguelbarroso Power Member

    Despachei o material da Sony que tinha, decididamente o AF da A7 II é lento demais para o meu uso.

    E como usava pouco a Olympus 12-40/2.8 e acho curta para lente única em viagem, também foi à vidinha dela para alguém que a use mais.

    Mas agora tenho um brinquedo novo:

    [​IMG]

    Ainda me estou a habituar ao tamanho e peso dela, pois a 35-100/2.8 da Panasonic pesa metade e é bem mais compacta:

    [​IMG]

    Ok, a 40-150/2.8 está longe de pesar o mesmo da Sigma 70-200/2.8 que tinha para a Nikon, mas ainda assim é um regresso a algo mais pesadote! Agora a performance desta coisa... é brutal!!!... Com algumas vantagens face à 35-100, para além da maior distância focal. Primeiro de tudo, a 35-100 nos 100mm tem um FOV mais aberto que a 40-150mm a 100mm... estará mais perto dos 95mm. E a Panasonic é 1/3 de EV mais escura.

    Depois o AF da Oly é também um pouco mais fiável e rápido do que o da Pany. O bokeh é também mais bonito, embora seja algo subjectivo. As cores das imagens também são diferentes, mas ainda não decidi de qual gosto mais - ainda só testei isto durante um dia.

    A E-M1 II embora tenha algumas coisas da Olympus que ainda não enguli (a G9 ainda me está atravessada, mas cada vez menos), tem no geral uma performance fantástica e com esta lente dei um salto ainda maior em todo o comportamento da máquina.