1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Rui Marto, 6 de Julho de 2009. (Respostas: 3727; Visualizações: 294705)

1. Natto

Natto Power Member

Ja' andava algum tempo para te perguntar mandrake se chegaste a experimentar cooper 8?

Eu estava a olhar ja' algum tempo para o tema cooper 8 ha' algum tempo porém nunca avancei por preguiça dado que não estava com muita pressa. Agora que vou de ferias quero comprar um bag e neste caso não só para ferias claro mas também para saídas ocasionais.

Outro bag que estive a ver foi o sling 6L, mas gosto mais do Tenba.

2. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

@Natto não, só comprei este. Abaixo não serviria para o meu material, seria um saco muito pequeno.

@skream11 material usado compro, na maior parte das vezes, no MPB, mas também já comprei a particulares no OLX. O MPB tem a questão que, a partir do estado físico "Good", os preços começam a aproximar-se dos valores do material novo em gray market, o que por vezes me leva a comprar novo em vez de usado.

3. Natto

Natto Power Member

Ok, obrigada. Achas que este Tenba 8 cabe um 6D com a 85mm f1.2 montada e a 35 f1.4 ao lado?

Pelo aspecto, este ou o Tenba DNA8 seriam perfeitos em tamanho.

Ha um da Amazonia basic com basicamente o mesmo tamanho que estes onde dizem que cabe uma DSLR e uma 24-105mm com uma lente de kit básica montada na camera: bagsmart camera bag

4. TheVillain

TheVillain Power Member

Eu tenho a Tenba DNA 8. Com a minha X-T20 + 18-55 montada com cerca de 1 dedo do fundo e com esse espaço em cima.

[​IMG] [​IMG]

Tendo em conta estas medidas:

https://camerasize.com/compact/#716.295,703.359,ha,t

Eu diria que caber cabe mas já vai estar acima do plano horizontal. Não sei se é isso que pretendes. O melhor é ires a uma loja experimentar com o teu gear.

5. Natto

Natto Power Member

Obrigada por postares a foto. Assumindo que um dedo em baixo tem aproximadamente 1 cm e que a tua camera com a lente são 11.1cm e o combo que refiro e' 15.5cmm se calhar fica mesma a conta em cima. Não é que me chateie. Também parece que se colocar-se deitada caiba bem e ainda da para meter um 35mm f1.4 ao lado em pe.

Estava a tentar evitar mandar vir dois ou três sacos por causa do hassle de devolver mas se calhar e' isso que vou ter que fazer.

Achas que uma 70-200mm f2.8 cabe nesse saco em pe? :D Tendo em conta que ela tem 20cm e a altura desse saco ronda os 17cm mas não sei de onde ate onde.

6. TheVillain

TheVillain Power Member

Medido por dentro até ao plano horizontal (sem a "tampa") são cerca de 15cm. Depois o resto é com a tampa por cima mas 17 parece que dá na boa. 20 diria que não, iria ficar super à justa (ou mesmo a forçar).

7. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

Tenho as minhas dúvidas. Esses sacos mais pequenos são feitos para mirrorless, não devem ter profundidade suficiente para um corpo DSLR.

8. Natto

Natto Power Member

Ya parece que serviria. Tipo a DSLR com a 85mm onde tens a tua maquina e depois na segunda foto mesmo que se coloque a camera mais para a esquerda e depois a 35mm da para colocar no lado direito. Pena que a 70-200 nao fique mais relaxada.

Vou mandar vir essa para experimentar. Thanks

Parece apertado no sentido do material ser robusto e se calhar nao permitir malear a bolsa, etc. Mas vou mandar vir tbm para experimentar pois gosto mais desse modelo e e' mais discreto.

9. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Bem, e o meu processo de transição para FF continua a processar-se. Já vendi quase tudo o que tinha de MFT só falta a "PanaLeica" 12-60/2.8-4.0

Entretanto aqui estão as novas aquisições:

Esta 70-300 estava fora dos planos, mas acabei por morder o isco e vamos ver como se comporta. Agora estou a pensar em juntar a 24-105/4.0 e a Samyang AF 18/2.8

10. miguelbarroso

Bem, em vez da 24-105/4, apareceu esta oportunidade e vou experimentar...

Em geral prefiro zooms com mais amplitude - 28mm é muito fechado, 75mm é muito curto... mas estou a gostar da lente.

PS. A minha transição de MFT para Sony FF é oficial - já não mora nada MFT cá em casa.

11. maxim

maxim Power Member

A minha nova aquisição
    Fuji x100V já com alguns upgrades e outros a caminho.

a ultima x100 que tive foi a X100t, por isso já estou familiarizado com a família x100.

para fazer companhia á Sony A7III, mas muito mais maneirinha para andar sempre na mala.

12. Shadow_

Shadow_ Power Member

Excelente aquisição Paulo.

Eu comecei com a x-t100 só para andar leve e agora é o que se vê na assinatura.....

Muito bonita e competente.

13. maxim

maxim Power Member

Obrigado Paulo, e sim, eu sei que material fuji é muito bom, leve e pratico, e tambem sei da tua caminhada na fujifilm haha :rrotflm:

ainda pensei numa xt3 com uma x23, mas depois vinham as outras lentes.... e assim "limito-me" a nao ir pelo mesmo caminho, hehe.

Grande abraço!

Última edição: 9 de Julho de 2020
  14. Shadow_

Shadow_ Power Member

Foi uma jogada muito prudente da tua parte

o meu problema maior é adorar testar material .....

15. Shadow_

Shadow_ Power Member

E mais um update ao sistema Fujifilm: 23mm 1.4

Sou fã dos 35mm equivalente em 35mm pelo que era obrigatória.

E outra aquisição que já andava há muito nos planos. Tenho algumas lentes vintage OM pelo que está aqui a peça que faltava:

16. maxim

maxim Power Member

quando um dia voltar á fuji essa será a lente que estará em primeiro lugar.

e sem duvida, acho os 35mm (ff equivalente) a melhor distancia focal para uma fixa, é a distancia que dá quase para tudo no dia-a-dia.
    parabens pela aquisição!
    abraço Paulo

17. APedro

APedro Power Member

Essa 23mm só me faz pensar na....16mm.

Não me consigo conformar por tê-la trocado pela 16-55...

Tens aí uma excelente objectiva, toda a linha Fuji f1.X é genial.

18. kronnuz

kronnuz Power Member

A 16mm 1.4 é realmente fantástica!

19. Shadow_

Shadow_ Power Member

Obrigado Paulo.

Vou tranquilo para qualquer lado com uma equivalente a 35 em FF. Dá para “tudo”.

O meu kit será a 16-80 e a 23mm 1.4. Tranquilo e poderei dizer “leve”.

Também tenho a 35mm na Sony mas o peso é outro. Claro que o resultado final também tem algumas diferenças em condições mais extremas.

Obrigado.

Acredita que pensei bastante na 16mm 1.4 pois adoro a 16 2.8 mas a minha focal de eleição é mesmo a 23(35mm FF) pelo que não hesitei quando surgiu a oportunidade.

Agora devo despachar a 35mm f2. Não a uso!

Última edição pelo moderador: 20 de Julho de 2020
  20. miguelbarroso

Mais uma coisinha pequenina como eu gosto: