Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Essa foi a única objectiva Fuji que me arrependi de comprar.

Não gostei mesmo nada dela.

A referência que tinha era a 16mm f1.4 e achei a 10-24 péssima opticamente, assim como pouco versátil (para a minha utilização claro).

Comprei-a porque tinha cashback e um vale de 200€, paguei por ela nova 550€. Vendi-a passado uns meses pelo mesmo valor.
 
Não sei porque demorei a adquirir esta Panasonic 20mm f/1.7 (usada). Que combo!
Vai ficar a maior parte do tempo na GX8.
Fico com a Panasonic 42.5mm f1.7, Panasonic 45-200mm e sai a Panasonic 12-35mm f2.8
É boa ideia entrar a Samyang 12mm f2.0?

CewBn1C.jpg
 
Essa foi a única objectiva Fuji que me arrependi de comprar.

Não gostei mesmo nada dela.

A referência que tinha era a 16mm f1.4 e achei a 10-24 péssima opticamente, assim como pouco versátil (para a minha utilização claro).

Comprei-a porque tinha cashback e um va

le de 200€, paguei por ela nova 550€. Vendi-a passado uns meses pelo mesmo valor.

Daí ter comprado barato, se não gostar vendo é ainda devo fazer dinehro :p

Opa, não tinha mais nada ultra wide. Ainda não a experimentei.
 
Nova aquisição!
Excelente qualidade ótica! Excelente mesmo! Já o AF requer alguma habituação.

Não consegui encontrar nenhum update para o firmware, nem qualquer referência ao mais recente. Alguém sabe se há alguma atualização?

Fica a faltar a 10-24 e tempo para ir para a rua. Um puto de 8 meses e uma de 5 anos ocupam mesmo o tempo!



 
Nova aquisição!
Excelente qualidade ótica! Excelente mesmo! Já o AF requer alguma habituação.

Não consegui encontrar nenhum update para o firmware, nem qualquer referência ao mais recente. Alguém sabe se há alguma atualização?

Fica a faltar a 10-24 e tempo para ir para a rua. Um puto de 8 meses e uma de 5 anos ocupam mesmo o tempo!




Tb estou a ponderar em adquirir uma 56mm, estou de olho na viltrox 56mm f1.4 :003: perde um pouco na cor, mas ganha na rapidez em autofoco, boa para video e "desenrasca" em fotos macro, e tb o preço é mais catita :bounce:
 
Tb estou a ponderar em adquirir uma 56mm, estou de olho na viltrox 56mm f1.4 :003: perde um pouco na cor, mas ganha na rapidez em autofoco, boa para video e "desenrasca" em fotos macro, e tb o preço é mais catita :bounce:

Acredita que pensei MUITO nisso mas o valor de revenda e “preconceito “ de quem as compra(Viltrox) fez-me ir pela Fuji. Foi mesmo a principal razão, a revenda. Tenho comprado e vendido muito material pelo que para mim é sempre um motivo.

Qualquer uma será boa escolha!
 
Nova aquisição!
Excelente qualidade ótica! Excelente mesmo! Já o AF requer alguma habituação.

Não consegui encontrar nenhum update para o firmware, nem qualquer referência ao mais recente. Alguém sabe se há alguma atualização?

Fica a faltar a 10-24 e tempo para ir para a rua. Um puto de 8 meses e uma de 5 anos ocupam mesmo o tempo!




Gostei muito da usar a minha mas a verdade é que usava pouco.

Ainda assim era um must olhar para esse vidro todo.

Tenho mesmo pena de ter vendido a minha mas era o mais sensato.

Grande aquisição [emoji106]
 
Gostei muito da usar a minha mas a verdade é que usava pouco.

Ainda assim era um must olhar para esse vidro todo.

Tenho mesmo pena de ter vendido a minha mas era o mais sensato.

Grande aquisição [emoji106]

Percebo perfeitamente o que dizes. Mais, sei que não lhe vou dar o uso merecido mas sei que sempre que a usar vou ficar feliz. É o mais importante!

estou-me a ver a usar a X-T3 com a 23 1.4 e esta na X-T20. Tudo o que sejam “eventos” vai ser assim!
 
Nova aquisição!
Excelente qualidade ótica! Excelente mesmo! Já o AF requer alguma habituação.

Não consegui encontrar nenhum update para o firmware, nem qualquer referência ao mais recente. Alguém sabe se há alguma atualização?

Fica a faltar a 10-24 e tempo para ir para a rua. Um puto de 8 meses e uma de 5 anos ocupam mesmo o tempo!




É tudo o que precisas e uma 24mm f/1.4. Essa lente produz umas imagens mesmo boa. O bokeh é muito suave até na minha.velha xpro1.
 
É tudo o que precisas e uma 24mm f/1.4. Essa lente produz umas imagens mesmo boa. O bokeh é muito suave até na minha.velha xpro1.

Já estou com material a mais e a 16mm 1.4 não está nos planos. É para muitos a melhor lente mas não me atrai.

Deverá ser a 10-24, 16-80 e 55-230 para paisagem. 23 1.4 e 56 1.2 para eventos.

Rua ainda estou a decidir entra a x-t100 ou x-t20 e entre a 18mm e a 27.

Daqui vai sobrar material!
 
Já estou com material a mais e a 16mm 1.4 não está nos planos. É para muitos a melhor lente mas não me atrai.

Deverá ser a 10-24, 16-80 e 55-230 para paisagem. 23 1.4 e 56 1.2 para eventos.

Rua ainda estou a decidir entra a x-t100 ou x-t20 e entre a 18mm e a 27.

Daqui vai sobrar material!
Acho que a x-t20 é a melhor escolha até pq o tamanho é praticamente o mesmo. Mas precisas mesmo de outra máquina, não poderias usar a x-t3 para rua tbm?

Eu se tivesse acabado por ir para o sistema Fuji com pés e cabeças tinha planeado a 50-140, 23 e 56.
 
Acho que a x-t20 é a melhor escolha até pq o tamanho é praticamente o mesmo. Mas precisas mesmo de outra máquina, não poderias usar a x-t3 para rua tbm?

Eu se tivesse acabado por ir para o sistema Fuji com pés e cabeças tinha planeado a 50-140, 23 e 56.

Para rua a X-T20 chega bem. Até uma X-Pro1 chegou a ser opção. E não substituem a X-T100, aquele sensor é uma pequena maravilha. Foi o que me fez mudar para Fuji.

Estive quase a fechar uma 50-140 por troca com material Sony. Era uma excelente troca pois davam-me inclusive dinheiro mas ela não iria sair de casa. As Teles uso sempre em paisagem o caminho será trocar a 55-230 pela 55-200.
 
Acredita que pensei MUITO nisso mas o valor de revenda e “preconceito “ de quem as compra(Viltrox) fez-me ir pela Fuji. Foi mesmo a principal razão, a revenda. Tenho comprado e vendido muito material pelo que para mim é sempre um motivo.

Qualquer uma será boa escolha!

Compreendo, mas mesmo assim por metade do preço é uma excelente compra, e se a comprar não é com pensamento de a vender, pelo preço nem me vou dar a esse trabalho, é ficar com ela :bounce:


Acho que a x-t20 é a melhor escolha até pq o tamanho é praticamente o mesmo. Mas precisas mesmo de outra máquina, não poderias usar a x-t3 para rua tbm?

Eu se tivesse acabado por ir para o sistema Fuji com pés e cabeças tinha planeado a 50-140, 23 e 56.


"50-140, 23 e 56"

Era um excelente combo :beerchug: pena é o preço da 50-140 principalmente :D n é para todos $$$ :p:rolleyes::wscared:
 
Compreendo, mas mesmo assim por metade do preço é uma excelente compra, e se a comprar não é com pensamento de a vender, pelo preço nem me vou dar a esse trabalho, é ficar com ela :bounce:





"50-140, 23 e 56"

Era um excelente combo :beerchug: pena é o preço da 50-140 principalmente :D n é para todos $$$ :p:rolleyes::wscared:

É verdade mas é como o outro dizia fotografia é um hobbies caro, para quem o faz de hobbie hehe
 
Já tinha a Peak Design Everyday Sling de 10L... mas muitas vezes só quero levar a máquina com uma lente e mais umas coisas, e é um pouco grande demais. E por vezes dá muito jeito usar uma bolsa à cintura.

Apareceu uma 5L em 2ª mão, e lá veio parar aqui a casa:

tXNkS8K.jpg

Gosto mais da cor da de 10L (tenho a versão "charcoal"), mas esta preta é também muito gira.

Começo a ter um grave problema de malas a mais :-P Tenho de me desfazer do excesso! (assim de repente, tenho pelo menos 7 que me lembre):rcarton: - 4 têm de ir à viola, fico só com as duas slings da PD e a mochila LowePro Sport BP 300AW.
 
Back
Topo