Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Ora então cá está a aquisição interessante :)

Vendi a minha Canon 50mm f/1.4, a 85mm f/1.8, trouxe esta, ainda sobraram uns trocos, e reduzi o kit em uma objectiva.

A 85mm já não tinha uso há dois anos, desde que passei para FF, por isso não fazia sentido continuar a arrastar mais o assunto.

Uma vez que passei para mirrorless, a focagem com estas deixou de ser uma preocupação. Vendi uma objectiva que não usava, e fiz upgrade a outra que usava ocasionalmente, sem incorrer em novos custos.

Fará agora companhia à 35mm


608-F0-F57-E23-F-483-A-90-D1-3-C0-D1-ED1-F40-B.jpg

Sigma 50mm f/1.4 DG HSM Art

Porque duas objectivas com distâncias focas tao perto uma da outra?
35mm vs 50mm (15mm de diferença ou 16 graus) enquanto 35mm com a 85mm complementam se bastantes bem. A diferença na distância focal e ângulo é mais considerável. Cumps.
 
Ah, vou-me deixar estar então :p
Sim, podes ficar tranquilo porque fizeste uma boa escolha. Eu uso sem fios no portátil durante as aulas, em que estou ligado a wifi 5GHz e tenho uma quantidade de portas USB limitada. Fica com alguma lag, mas dá para usar sem sentir confusão. Mas em casa, onde uso maioritariamente wifi a 2.4Ghz, não dá para usar a Wacom no portátil sem o cabo, fica insuportável.
Felizmente, em casa só costumo usar o desktop, e aí só a uso por cabo, pois nem tenho bluetooth naquele PC.


Porque duas objectivas com distâncias focas tao perto uma da outra?
35mm vs 50mm (15mm de diferença ou 16 graus) enquanto 35mm com a 85mm complementam se bastantes bem. A diferença na distância focal e ângulo é mais considerável. Cumps.
Eu já tinha 35 + 50 antes, e ainda tinha a 85 que vendi.

Para dizer a verdade, neste momento este kit está “em trial”, porque a 35mm também já não tem uso regular há tanto tempo como a 85mm não tinha (ou seja, dois anos). Só que a 35mm foi uma oportunidade de negócio um pouco rara, e ocasionalmente uso-a, por isso vai tendo o benefício da dúvida. A 85mm já não usava de todo.

Estas duas agora, 35 e 50, não são para levar na mochila ao mesmo tempo. Ou levo uma ou levo outra, as duas acho que não faz sentido. Mas considero que ambas podem ter lugar no mesmo kit. Além disso, lá está, não gastei nada para obter esta 50. As outras duas que vendi deram-me um valor superior ao custo desta.

Tenho em estudo há muito tempo (anos) a aquisição de uma prime a 24 ou 28mm, para potencialmente substituir a 35mm. Mas ainda não cheguei a conclusões quanto a isso e, enquanto assim for, não avanço.
 
Última edição:
Sim, podes ficar tranquilo porque fizeste uma boa escolha. Eu uso sem fios no portátil durante as aulas, em que estou ligado a wifi 5GHz e tenho uma quantidade de portas USB limitada. Fica com alguma lag, mas dá para usar sem sentir confusão. Mas em casa, onde uso maioritariamente wifi a 2.4Ghz, não dá para usar a Wacom no portátil sem o cabo, fica insuportável.
Felizmente, em casa só costumo usar o desktop, e aí só a uso por cabo, pois nem tenho bluetooth naquele PC.



Eu já tinha 35 + 50 antes, e ainda tinha a 85 que vendi.

Para dizer a verdade, neste momento este kit está “em trial”, porque a 35mm também já não tem uso regular há tanto tempo como a 85mm não tinha (ou seja, dois anos). Só que a 35mm foi uma oportunidade de negócio um pouco rara, e ocasionalmente uso-a, por isso vai tendo o benefício da dúvida. A 85mm já não usava de todo.

Estas duas agora, 35 e 50, não são para levar na mochila ao mesmo tempo. Ou levo uma ou levo outra, as duas acho que não faz sentido. Mas considero que ambas podem ter lugar no mesmo kit. Além disso, lá está, não gastei nada para obter esta 50. As outras duas que vendi deram-me um valor superior ao custo desta.

Tenho em estudo há muito tempo (anos) a aquisição de uma prime a 24 ou 28mm, para potencialmente substituir a 35mm. Mas ainda não cheguei a conclusões quanto a isso e, enquanto assim for, não avanço.
Onde estás a tirar o teu curso de fotografia?
 
CANON EOS 2000D 18-55 DC
CANON EOS 2000D 18-55 IS

Qual é a diferença entre estas duas e qual a mais indicada para primeira máquina?
Obrigado.
 
A diferença só está nas lentes Kit.
A 1ª não tem estabilização de imagem, e a 2ª já tem.
Mas para esse tipo de dúvidas, este é o tópico errado.
 
Já ando para comprar esta lente desde que mudei para fuji :p

IMG-20210916-195953-01.jpg


Ao inicio não a quis pelo preço, peso e não ter OIS.
Com a X-T4 não ter OIS é um não-problema, em termos de peso não estou a viajar full-time (por agora) e preço, bem, foi mais de um ano a olhar para o OLX :p
650€ com factura de loja nacional e comprada a 15 de Julho, portanto com 3 meses e quase 2 anos de garantia!
 
Já ando para comprar esta lente desde que mudei para fuji :p

IMG-20210916-195953-01.jpg


Ao inicio não a quis pelo preço, peso e não ter OIS.
Com a X-T4 não ter OIS é um não-problema, em termos de peso não estou a viajar full-time (por agora) e preço, bem, foi mais de um ano a olhar para o OLX :p
650€ com factura de loja nacional e comprada a 15 de Julho, portanto com 3 meses e quase 2 anos de garantia!

Também “namorei” essa mas já ter a 16-80 e tantas primes fez-me recuar.

Excelente aquisição:)
 
So numa foto rápida gostei mais desta do que da 16-80 :p
Mas não tenho uma única prime (da fuji), dar notar a diferença.
A 16-80 é soft que até dói quando comparado com uma prime ou com essa. Ou pelo menos a minha cópia é soft.

Como a uso apenas em paisagem e nos f9 ou f12 é tranquilo.

Pensei em adquirir a 16-55 para comparar com calma e depois vender uma delas.
 
A 16-80 é soft que até dói quando comparado com uma prime ou com essa. Ou pelo menos a minha cópia é soft.

Como a uso apenas em paisagem e nos f9 ou f12 é tranquilo.

Pensei em adquirir a 16-55 para comparar com calma e depois vender uma delas.
Já vi pessoal a queixar-se de inconsistência por acaso. Não acho a minha soft, mas é mais soft do que a 18-55.
 
Já ando para comprar esta lente desde que mudei para fuji :p

IMG-20210916-195953-01.jpg


Ao inicio não a quis pelo preço, peso e não ter OIS.
Com a X-T4 não ter OIS é um não-problema, em termos de peso não estou a viajar full-time (por agora) e preço, bem, foi mais de um ano a olhar para o OLX :p
650€ com factura de loja nacional e comprada a 15 de Julho, portanto com 3 meses e quase 2 anos de garantia!

Também cheguei a ter essa, mas acabei por vende-la ao meu amigo que tem mais "sumo" que eu para a poder andar com ela.
É uma excelente lente disso não á duvida mas o peso para mim n dava... tudo é relativo, depende do corpo de cada um, para o meu colega diz ele que a lente é uma "pena" lol
Acabei por adquirir uma 16-80mm, mais amiga no peso, mas peca um pouco na qualidade das fotos, não se pode ter tudo :berlusca:
 
Também cheguei a ter essa, mas acabei por vende-la ao meu amigo que tem mais "sumo" que eu para a poder andar com ela.
É uma excelente lente disso não á duvida mas o peso para mim n dava... tudo é relativo, depende do corpo de cada um, para o meu colega diz ele que a lente é uma "pena" lol
Acabei por adquirir uma 16-80mm, mais amiga no peso, mas peca um pouco na qualidade das fotos, não se pode ter tudo :berlusca:
Sim, é bem mais pesada, mas não é o fim do mundo e a qualidade compensa :p
 
Sim, é bem mais pesada, mas não é o fim do mundo e a qualidade compensa :p

Eu já passei por essa experiencia, acho que o problema é mesmo meu :p o meu corpo não aguenta muito tempo seguido com a xt3 + a 16-55mm na mão.
Tirando esse pequeno á parte a objetiva é muito boa mesmo, recomendo a quem esteja a pensar numa e o peso extra não seja um obstáculo
 
Eu já passei por essa experiencia, acho que o problema é mesmo meu :p o meu corpo não aguenta muito tempo seguido com a xt3 + a 16-55mm na mão.
Tirando esse pequeno á parte a objetiva é muito boa mesmo, recomendo a quem esteja a pensar numa e o peso extra não seja um obstáculo
Grande parte do tempo a câmara está no tripé, portanto não é grande stress. O problema é mais carregar o material todo :lol:
 
Lembrei-me hoje que não coloquei aqui as últimas aquisições.

Os filtros devem ter mês e meio mas infelizmente ainda não os tirei de casa :(

Tenho os K&F redondos de 10 Stops e o variável de 2 a 6. São de 72mm, adoro-os porque são extremamente portáteis, dão na 10-20, 16-80 e 50-140 mas pouco práticos quando temos de os tirar e colocar diversas vezes em sítios menos confortáveis. Tirei umas fotos na arrifana, num sitio perigoso e com muito vento. Deixei cair 2x a enroscar. E também me faz confusão enroscar tantas vezes.

A X100F foi adquirida para andar sempre comigo. Linda, dá nas vistas mas admito que não tem sido um amor fácil. Qualidade dos ficheiros e de construção da máquina são TOP mas acho que os 23mm (35mm FF) estão a deixar de ser a minha focal de eleição(desta não estava á espera). Disparo cada vez mais wide e a 18mm tem sido a minha lente juntamente com a 35mm. Contudo, fez-me companhia nas 2 semanas de férias, tirou excelentes recordações e vai andar comigo mais uns tempos.

Comprei também alguns livros de fotografia, 5 se não me engano.

Boas Fotos.

IMG-6444.jpg
 
Back
Topo