Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Sempre tive PC e monitores com miniDP, DP, HDMI e DVI, não me lembro de alguma vez ter necessitado de adaptadores alimentados. Acho que só uma vez é que tive um problema entre DVI e HDMI, em que o cabo que comprei só funcionava num sentido. Mas sim, algumas combinações são consideravelmente mais caras que outras.

De qualquer forma, o switch até pode trazer mais arrumação, no sentido em que os cabos podem ficar todos escondidos e sai só um para o monitor, assim como ficar mais barato que 3 cabos novos quando já tens HDMI a nascer nas árvores, mas tendo em conta o teu objectivo eu ligaria o PC onde vou tratar fotos directamente por DP, independentemente do resto.

Isto porque não sei até que ponto ter um switch no meio pode causar algum ruído ou interferências, mas também porque se não estou errado, o monitor memoriza as configurações para cada saída. Dessa forma podes ter um PC a usar o perfil personalizado e devidamente calibrado, enquanto noutras ligações podem fazer o que quiserem que não deverá afectar essa.

Também acho que é uma focal excelente para macro, para a semana tenho umas coisas planeadas para a poder testar.
Sim, normalmente quando ouves malta a falar de macro, é sempre a primeira focal que vem à baila e embora também seja útil para outros tipos de fotografia, não é tão popular. Daí ter perguntado. Em retratos por exemplo muita gente salta da 85mm para a 135mm.
 
Mas os preços são bem diferentes! De 10€ passas facilmente para uns 30€. E de HDMI para Dispalyport precisas de alimentação. Julgo não estar errado.
Não, é directo, sem alimentação, e são cabos baratos, com preço semelhante a DP-DP, com mais um euro ou dois. Arranja-se por menos de 10€.
HDMI e DisplayPort usam o mesmo formato de vídeo, não é preciso qualquer conversão duma interface para a outra.
 
Não, é directo, sem alimentação, e são cabos baratos, com preço semelhante a DP-DP, com mais um euro ou dois. Arranja-se por menos de 10€.
HDMI e DisplayPort usam o mesmo formato de vídeo, não é preciso qualquer conversão duma interface para a outra.
Tens a certeza disso?

Pergunto porque na descrição de venda dos cabos descrevem sempre o sentido, ou seja, o Mac mini tem HDMI por isso terá de ser HDMI para DP. O que é comum é DP para HDMI e nao o inverso. Os HDMI para DP são mais caros e com alimentação.

Se vires na Amazon fazem sempre essa referência.
 
Tens a certeza disso?

Pergunto porque na descrição de venda dos cabos descrevem sempre o sentido, ou seja, o Mac mini tem HDMI por isso terá de ser HDMI para DP. O que é comum é DP para HDMI e nao o inverso. Os HDMI para DP são mais caros e com alimentação.

Se vires na Amazon fazem sempre essa referência.
Bom, se já viste tanta coisa não teimo...admito que estou a falar meio de cor, e também não tenho aqui cabos que me permitam testar isso.
 
Ele tem Mini DisplayPort, DisplayPort, HDMI e DVI mas o MAC mini só tem HDMI e o MacbookPro só tem USBC´s.

Conversor HDMI para Displayport pode ser complicado. O comum é o inverso, Displayport para HDMI.

Com um switch HDMI faço a desta barata.

Sinceramente não estou a perceber esta discussão :D

É isto que queres?

https://www.amazon.es/dp/B015OW3GJK/ref=nosim?tag=zwame00-21

EDIT: Ah, estás a falar de um switch...por que não um cabo DP-HDMI e depois switch HDMI?
 
2 aquisições diferentes do habitual...
Algo novo a caminho :D

IMG-20211222-164310-face.jpg


IMG-20211222-164425-face.jpg
 
Actualizaçao

Sai:
Sigma Art 30mm f/1.4
Canon STM 50mm f/1.8

Entra:
Canon USM 50mm f/1.4

Fica uma foto do kit completo, que deve ficar assim por uns bons tempos. Nao vejo nada que po$$a melhorar para o meu uso.

Canon 80D
Canon STM 10-18mm
Canon USM 17-55mm
Canon STM 55-250mm
Neewer NW-565
 
Última edição:
boas tardes. estou aqui com um negócio em vista, e ao pedir o shutter count o vendedor diz que não consegue. dá o erro "your camera doesn't add shutter count information to images". existe maneira de ver quantas fotos foram tiradas?
 
boas tardes. estou aqui com um negócio em vista, e ao pedir o shutter count o vendedor diz que não consegue. dá o erro "your camera doesn't add shutter count information to images". existe maneira de ver quantas fotos foram tiradas?

depende da marca e do software que usa.

Há marcas que não incluem essa info no exif, nesses casos é mais complicado.

Há outras que na própria máquina tens essa info.
 
bem, lá comprei a minha primeira (e espero que tão cedo não vá investir mais) DLSR (em 2a mão, não se preocupem XD)

Canon EOS 70D com menos de 5700 disparos
Lente EF-S 18-135 IS STM
Lente EF 50mm f/1.8 STM
2 Baterias - 1 canon 1 hahnel + carregador
Cartão 32GB
tudo por 350€
 
Yup. Bom negócio. E sobre a questão dos disparos, entre amadores com máquinas não muito antigas, se calhar a maioria não atingiu 10% do ciclo de vida do obturador. Acho que não conheço ninguém que tenha tido problemas com isso. Nem é indicativo de como a máquina foi tratada. Mais facilmente falham eletrónicas, motores de foto, elementos de foco deslocados por alguma queda, fungos, etc.
 
Nova aquisição, Peak Design Sling 6L v2

iTDh6Hg.jpg


Já por cá andava uma Sling 10L v1 e uma sling 5L v1

NOgr3Q7.jpg


A diferença de tamanho entre a 5L e a 6L é pequena, mas faz muita diferença no que consigo colocar lá dentro.

AGfIphz.jpg


Tanto consigo colocar a A7 III com uma lente pequena montada e mais duas lentes (sendo uma delas a 70-180/2.8)...

Yodu3VM.jpg


...como consigo colocar a A7 III com a 70-180/2.8 montada (com para-sol) e as outras duas lentes (45/1.8 e 20/1.8) lá por baixo - Como já vendi a 24-105, acho que este saco passará a ter muito mais uso do que o de 10L, e vou vender o de 5L (que sendo bem jeitoso, não conseguia lá meter a 70-180/2.8). Se o de 10L ficar muito tempo parado, também o vendo...
 
Back
Topo