Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Nova aquisição, Peak Design Sling 6L v2

iTDh6Hg.jpg


Já por cá andava uma Sling 10L v1 e uma sling 5L v1

NOgr3Q7.jpg


A diferença de tamanho entre a 5L e a 6L é pequena, mas faz muita diferença no que consigo colocar lá dentro.

AGfIphz.jpg


Tanto consigo colocar a A7 III com uma lente pequena montada e mais duas lentes (sendo uma delas a 70-180/2.8)...

Yodu3VM.jpg


...como consigo colocar a A7 III com a 70-180/2.8 montada (com para-sol) e as outras duas lentes (45/1.8 e 20/1.8) lá por baixo - Como já vendi a 24-105, acho que este saco passará a ter muito mais uso do que o de 10L, e vou vender o de 5L (que sendo bem jeitoso, não conseguia lá meter a 70-180/2.8). Se o de 10L ficar muito tempo parado, também o vendo...

Muito bom!

Grande compra.

Também sou fã da peak design, tenho uma sling 10 igual à tua, tenho a pouch e a backpack de 20L.

Em termos de elasticidade e qualidade são produtos de topo.
 
Também tenho uma PD Everyday Backpack de 20L, mas só uso muito esporadicamente se preciso de levar muito material fotográfico ou coisas mais frágeis. Tenho uma Lowepro Photo Sport BP 300 AW II que uso muito mais - é super leve e ergonómica, cabe o kit básico que tenho e tem muito espaço para levar roupa, comida e afins.
 
Boa tarde!

A minha senhora anda à procura de um tripé com uma ring light para gravar uns reels com o telemóvel.

Há alguma recomendação que não seja muito cara? (Estariamos a falar em algo <50€)
 
Nova aquisição, Peak Design Sling 6L v2

iTDh6Hg.jpg


Já por cá andava uma Sling 10L v1 e uma sling 5L v1

NOgr3Q7.jpg


A diferença de tamanho entre a 5L e a 6L é pequena, mas faz muita diferença no que consigo colocar lá dentro.

AGfIphz.jpg


Tanto consigo colocar a A7 III com uma lente pequena montada e mais duas lentes (sendo uma delas a 70-180/2.8)...

Yodu3VM.jpg


...como consigo colocar a A7 III com a 70-180/2.8 montada (com para-sol) e as outras duas lentes (45/1.8 e 20/1.8) lá por baixo - Como já vendi a 24-105, acho que este saco passará a ter muito mais uso do que o de 10L, e vou vender o de 5L (que sendo bem jeitoso, não conseguia lá meter a 70-180/2.8). Se o de 10L ficar muito tempo parado, também o vendo...

De onde encomendaste?

Ando com uma Sling V2 de 3L em mente, mas tenho receio que encomendando pelo site oficial pare na alfândega, e as amazon(s) andam sem stock...
 
studio-equip.jpg



Bom, aquisições deste mês:
- Braço articulado com duas molas - 15€
- Suporte de reflectores - 45€
- Manfrotto Super Clamp - 24€
- Godox MS300 - 105€
- Reflector 18cm - 12€
- Stripbox 30x120cm - 35€
- Octabox 140cm - 60€
- Bateria Sony NP-FZ100 - 60€
- Filtro Marumi 55mm DHG ND2-ND400 - 38€
- Livro Picture Perfect Food - 16€
 
Por recomendação de um amigo meu, mas essencialmente porque não tenho juízo nenhum, comprei uma X-T30II com a XF18-55 e a XF35mm F2. Também "ajudou" o meu aniversário estar aí à porta...

Nunca peguei numa máquina fotográfica, nunca tive uma máquina fotográfica, nada. Sou um completo azelha no que toca a fotografia. Gosto de fotografia e gosto de "tirar" fotografias com o meu iPhone, mas de resto, ZERO.

 
Por recomendação de um amigo meu, mas essencialmente porque não tenho juízo nenhum, comprei uma X-T30II com a XF18-55 e a XF35mm F2. Também "ajudou" o meu aniversário estar aí à porta...

Nunca peguei numa máquina fotográfica, nunca tive uma máquina fotográfica, nada. Sou um completo azelha no que toca a fotografia. Gosto de fotografia e gosto de "tirar" fotografias com o meu iPhone, mas de resto, ZERO.


Tens aí muito bom material para começar e acabar :)
 
Por recomendação de um amigo meu, mas essencialmente porque não tenho juízo nenhum, comprei uma X-T30II com a XF18-55 e a XF35mm F2. Também "ajudou" o meu aniversário estar aí à porta...

Nunca peguei numa máquina fotográfica, nunca tive uma máquina fotográfica, nada. Sou um completo azelha no que toca a fotografia. Gosto de fotografia e gosto de "tirar" fotografias com o meu iPhone, mas de resto, ZERO.

Devolve isso, foge disto como o diabo foge da cruz😂 Vais descobrir todo um novo patamar de "gastar dinheiro" 🤣🤣🤣



A Canon RF 16mm f/2.8 STM tem estado a 274,99Eur numa das grandes superfícies nacionais

E está abrangida pelo cashback de primavera da Canon, com 30€ de reembolso
E claro que eu aproveitei e fui gastar dinheiro😅🥲

Na verdade já a tenho há uma semana e tal, mas estou a aproveitar estas campanhas.

Andava a namorar esta objectiva desde que ouvi falar dela, ainda antes do seu lançamento.

M5A0652.jpg


A nível da construção é igual à RF 50mm f/1.8 STM, que eu já experimentei e parece usar o mesmo chassis, e também é muito parecida com a irmã dessa em mount EF, mas ao menos nesta parecem ter trocado o motor, pois é consideravelmente mais rápido e tem um barulho diferente. É uma STM, mas nota-se que é ligeiramente acima.

Opticamente, está a ser uma agradável surpresa. Não é nenhuma "L lens" mas porta-se muito bem. Tem uma distorção danada, e a Canon disse no seu lançamento que já estamos numa era em que "as correcções por software já superam as correcções ópticas", o que soa logo a desculpa da treta para lançarem um produto fraco, mas sinceramente...mesmo com as correcções feitas em software esta objectiva consegue manter um bom nível de nitidez quase até ao canto mais extremo da frame, o que é muito bom para o seu patamar de preço, considerando que também tem uma abertura razoavelmente luminosa. Mesmo na abertura máxima a qualidade é perfeitamente saudável.

A última ultra-wide que tive foi a EF-S 10-18mm em APS-C, e...não tem nada a ver, esta é bem mais sharp.

Penso que acompanhará muito bem a 24-70 e a 70-200, até por ter a mesma abertura máxima.

@matavelhos ao fim de anos, cá está a tão desejada ultra wide🤣


EDIT:

E livros que adquiri nos últimos tempos e esqueci-me que não divulguei aqui:
IMG-0394.jpg

We Are Indestructible — Mads Nissen
Portraits of America — Edward Hopper —> pintura, naturalmente
The Meaning In The Making — Sean Tucker —> este não é um livro de fotografia, mas é um livro para criativos.
 
Última edição:
Bom dia.

Sou novo pela Fórum mas decidi procurar um bom fórum onde pudesse pedir recomendação aos amantes e profissionais de fotografia.
Desde muito novo que sou apaixonado por fotografia, cheguei a tirar um curso e a fazer um clube de fotografia ainda na escola mas depois disso começa a vida de adolescente/adulto e acabei apenas utilizando o meu IPhone.
Agora quero voltar mais a sério e estou a começar a investir numa câmara.

O que acham da Máquina fotográfica
Olympus OM-D E-M10? (a primeira versão) ou da Mark II?
Tenho um conhecido que está a vender as duas poque fez o Upgrade para a E-M1 e está a fazer-me um bom preço (não queria, nem posso agora ao inicio investir muito)

 
Se os preços forem mesmo muito reduzidos, e se tiveres noção das limitações (e das vantagens) do sistema m4/3, podem ser uma aquisição porreira (a mkII é melhor)

Tudo depende de quanto pensas gastar
 
Bom dia.

Sou novo pela Fórum mas decidi procurar um bom fórum onde pudesse pedir recomendação aos amantes e profissionais de fotografia.
Desde muito novo que sou apaixonado por fotografia, cheguei a tirar um curso e a fazer um clube de fotografia ainda na escola mas depois disso começa a vida de adolescente/adulto e acabei apenas utilizando o meu IPhone.
Agora quero voltar mais a sério e estou a começar a investir numa câmara.

O que acham da Máquina fotográfica
Olympus OM-D E-M10? (a primeira versão) ou da Mark II?
Tenho um conhecido que está a vender as duas poque fez o Upgrade para a E-M1 e está a fazer-me um bom preço (não queria, nem posso agora ao inicio investir muito)

Tive uma E-M10 MkII , tinha 3 lentes. a Kit, uma Olympus 25mm 1.8 e a Lumix 20mm 1.7 (era a que mais gostava), tenta arranjar uma 20mm e ficas com um conjunto bem catita. Super pequeno e muito versatil. Touch screen para focus, dimensoes , qualidade de imagem.

Gostava do meu kit, mas vendi tudo para comprar a Fuji que tenho agora
 
Tive uma E-M10 MkII , tinha 3 lentes. a Kit, uma Olympus 25mm 1.8 e a Lumix 20mm 1.7 (era a que mais gostava), tenta arranjar uma 20mm e ficas com um conjunto bem catita. Super pequeno e muito versatil. Touch screen para focus, dimensoes , qualidade de imagem.

Gostava do meu kit, mas vendi tudo para comprar a Fuji que tenho agora
Mais um que adorava a 20/1.7... a minha lente favorita. Com a Panasonic GX80 fazia um conjunto fantástico e compacto. Hoje em dia uso a A7-III com a Samyang 45/1.8 que tem uma performance superior, uma perspectiva semelhante mas um tamanho muito menos portátil e discreto.
 
Back
Topo