Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Yap. Mas já há uns anos atrás quando comprei a minha Canon na Alemanha também tive.

Se fores ao formulário da Sony no país de compra, tens lá as Amazon e pelo menos a mim o formulário aparece completamente a verde (só não passa porque não fez 30 dias da compra). O código do cashback veio da Sony PT, após registo de uma máquina comprada na ***** (que também não está na lista da Sony PT). Claro que faz sentido que o cashback seja pedido à Sony do país de compra, que é quem lida com os revendedores de lá.

Não me parece que haja impedimento da Sony IT ou da Sony DE fazerem a transferência para Portugal, nem vejo nas condições que o comprador tem que residir no país de compra, muito pelo contrário, referem que fazem transferência para qualquer lado e qualquer moeda (ficando o câmbio/taxas a cargo de quem recebe):

E até especificam critérios sobre Amazon ou eBay:

Ou seja, não há reembolso para Amazon Marketplace e eBay... Amazon mesmo há (tanto que aparece nos sites da Sony de lá).

PS: Quando comprei assumi que deveria ser possível visto ter obtido os códigos mesmo com uma máquina comprada noutro país, mas honestamente é tema que não me preocupa muito. Mesmo sem o cashback, foram bons negócios na mesma.
Boas,
Conseguiste ter o reembolso passado já os 30 dias?
Obrigado.

Entretanto já submeti da primeira lente à Sony Itália e já confirmaram que está tudo em ordem:

RS4-Ylz-XHq-N.png

Agora só falta o dinheiro em conta, pode ainda mais uns 20 dias acho eu.

Amanhã é dia de submeter a outra à Sony Alemanha. :)
Se fosse através da Amazon ES. Daria para submeter cá à Sony Portugal?

Rui Marto

Power Member
Boas,
Conseguiste ter o reembolso passado já os 30 dias?
Obrigado.
Não, passados 30 dias submetes a documentação. Depois eles demoram até 10 dias a responder se está tudo em ordem ou se falta alguma coisa e até 28 dias a pagar. Neste momento já ambas confirmaram que está tudo em ordem, só estou à espera que caia na conta.

Se fosse através da Amazon ES. Daria para submeter cá à Sony Portugal?
Não, teria que ser na Sony Espanha. Do que vejo, a Sony de cada país só aceita de lojas do seu país. Mas podes ver no site de cada Sony a lista de lojas aceites em cada país.

Se fores a este link e clicares no botão azul que diz "Solicita tu reembolso", aparece um pop-up para escolheres a loja e a Amazon ES é logo a primeira da lista.
https://www.sony.es/promo/welcome-to-alpha/landing

Não, passados 30 dias submetes a documentação. Depois eles demoram até 10 dias a responder se está tudo em ordem ou se falta alguma coisa e até 28 dias a pagar. Neste momento já ambas confirmaram que está tudo em ordem, só estou à espera que caia na conta.

Não, teria que ser na Sony Espanha. Do que vejo, a Sony de cada país só aceita de lojas do seu país. Mas podes ver no site de cada Sony a lista de lojas aceites em cada país.

Se fores a este link e clicares no botão azul que diz "Solicita tu reembolso", aparece um pop-up para escolheres a loja e a Amazon ES é logo a primeira da lista.
https://www.sony.es/promo/welcome-to-alpha/landing

Obrigado. Como eles tem a tal info na Sony Portugal sobre a Amazon que não aceitam Marketplace ( não falam na venda do próprio site) e como a Amazon ES e a oficial cá em Portugal… daí a minha dúvida.

Rui Marto

Power Member
Mesmo assim não é mau.. O mínimo até hoje acho que foi cerca de 800€ há dois anos atrás. Volta e meia desce aos 900€, mas não vai muito além disso.