Portanto tu compras material para decoração?
São, exactamente. Pelo que vi até agora são realmente muito robustos.
Só não gostei muito dos pés. Tem um sistema de encaixe em que os três pés estão presos, por isso não permite subir um pé individualmente (caso não esteja em chão plano). E também tem uns recortes, em que os pés só ficam direitos e estáveis quando na posição certa. Se quiser desviar um pouco um dos pés por causa de algum obstáculo, não dá.
Também não custava nada terem mandado uns ganchos para enroscar na ponta da vara e pendurar contra-pesos.
Andava há algum tempo a ver se baixavam para os 200€ mas nada... existe mas é com o braço mais curto e não o de 128cm.
Na altura que pesquisei, e falando dos pés, vi um chino qualquer que fazia isso.
Mas também creio que não será uma coisa que faça grande falta.
Essa questão de desviar um pé, sim, parece mais útil. Mas também perderia alguma estabilidade.
Em relação ao contrapeso, já montaste alguma softbox ou similar, que te obrigasse a meter contra peso? Eu acho que ele se aguenta bem sem contrapeso, mas não tenho material pesado. Mas as 2 softbox´s que tenho não o exigem. Acho o gajo robustinho, até demais para o meu uso caseiro.
Tenho um Neweer girafa daqueles mais baratos, e esse sim, traz saco e gancho para contra-peso, mas esse precisa mesmo. Mas é muito mais fraco que o pro (nem tem comparação).
Em relação à tua provocação ao solrac, que compra material fotográfico para decoração

deixo aqui uma outra provocação, a malta passa a vida aqui neste tópico a mostrar o que compra, e tal, e está obviamente tudo bem, isto é um fórum maioritariamente de tecnologia e consequente equipamento... Mas... E fotos? A malta não mostra as fotos que faz com o material?
A galeria está parada, infelizmente. E é lá que mais se poderia contribuir para a evolução fotográfica...
Eu tenho que falar baixo, porque não posto lá nada há muito. Não tenho fotografado o tanto como gostaria, mas tenho concerteza algum contributo para dar. E irei fazer a minha parte.
Bora lá mostrar o que vamos fazendo, malta