Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Mais um 😅

IMG-0870.jpg

Interessante... O que achas do livro?
É essencialmente uma enciclopédia de fotografia, é um livro para consulta, não para ler. Parece-me ser muito diversificado: tem autores, acontecimentos históricos, tendências fotográficas, técnicas fotográficas, aspectos técnicos...enfim, são umas 750 páginas de conteúdos.

Achei que poderia ser um excelente complemento para a biblioteca, é um livro para referência.

Veio da WOB, como já têm vindo algumas das minhas aquisições aqui exibidas.

É essencialmente uma enciclopédia de fotografia, é um livro para consulta, não para ler. Parece-me ser muito diversificado: tem autores, acontecimentos históricos, tendências fotográficas, técnicas fotográficas, aspectos técnicos...enfim, são umas 750 páginas de conteúdos.

Achei que poderia ser um excelente complemento para a biblioteca, é um livro para referência.

Veio da WOB, como já têm vindo algumas das minhas aquisições aqui exibidas.

hey, nunca mandei vir desse site, usas o site US ou UK? e como e com a alfandega passa ou tem de se pagar as taxas do costume?
thanks

btw esta semana tambem me chegaram dois livros, mas da ***** - aqueles taschen - um de helmet newton e outro de sebastiao salgado

edit/ nao sabia que agora a marca era "censurada" hahah mas e uma loja com um logo amarelo e branco :D

hey, nunca mandei vir desse site, usas o site US ou UK? e como e com a alfandega passa ou tem de se pagar as taxas do costume?
thanks
Mando vir do UK, nem sabia que existia site US. Eles são cuidadosos na papelada, todos os livros vêm com declaração alfandegária, pelo que seguem directos para casa.
Já lhes comprei várias vezes, tanto no site deles como no ebay - às vezes é mais barato num sítio do que no outro. Também têm conta na Amazon, mas lá é sempre mais caro. Estão registados como "worldofbooks08".

No site permitem de forma recorrente códigos de 10% desconto. O envio é £3 por livro. Costuma demorar duas a três semanas.

Já tive algumas vezes problemas com o embalamento. Nas duas ou três últimas encomendas foi diferente, mas nas primeiras eles mandaram-me os livros meramente numa saqueta de plástico fino, e eles chegaram cá numa desgraça. Tive inclusive um que me enviaram duas vezes, o segundo ainda chegou pior do que o primeiro, e acabei por ficar com os dois de borla.

Os últimos têm chegado em saco/envelope de cartão, mais resistente, e tem corrido bem.

Os preços costumam ser muito bons. Por exemplo, o da Lynsey Addario, que comprei há meses, veio por uns 16€, e já recebi livros novos da Amazon em pior estado do que aquele.

ok obrigado, estava agora a espreitar mas 3 libras por livro e esquisito, estava a escolher 4 (estao com uma promocao que oferecem o quarto) e ficava 12 libras de portes, e a demorar 2 a 3 semanas, um abuso... mas vou espreitando se aparecer algo que queira mesmo e que esteja a bom preco e mandando vir so um

Sim, eu no passado também ponderei encomendar vários livros de uma vez só, até ter percebido que efectivamente eles não fazem qualquer desconto nos portes. Dessa forma, passei a encomendar um a um.

No geral, apesar de já ter tido problemas, estou bastante satisfeito com eles. Os preços nos usados são muito bons, mesmo com os gastos de envio e a diferença de moeda. O Revolut depois safa o resto.
Novos nunca lhes comprei, para esses tem-me compensado mais na Amazon ou assim.

O tempo de entrega, com a parte da alfândega, acaba por ser mais ou menos normal. Quando encomendo algo da Amazon e o artigo está nos armazéns do UK, eles também dão logo um prazo de 2 semanas.

Este meu último livro na WOB foi encomendado a 22/08 e chegou ontem. Nem às duas semanas chegou, desta vez - achei que foi mais rápido do que o habitual.

estao com uma promocao que oferecem o quarto
Se não têm sempre, têm quase sempre essa. É isso e os 10% de desconto.

Mesmo a pagar £3 por livro, pode compensar. Se houver 4 livros que interessem, e que estejam a bom preço sozinhos, continuam a estar a bom preço em conjunto.

Este último, da Universidade de Oxford, veio por 13 euros e tal, o que me parece uma ninharia, para um calhamaço de 3 quilos e tal.
O da Lynsey Addario, 16 euros, em excelente estado. Novo custa do dobro para cima.
O Here is New York foi uns 17€ - quatro quilos de livro, 800 páginas.
Um World Press Photo por 7 euros, e mais outro ao mesmo preço.
Todos os valores que estou a dizer incluem os portes.

Como disse, vale a pena verificar no ebay, eles às vezes colocam os livros em promoção lá.

Bem depois de ter andado com a ideia na cabeça uns tempos decidi arriscar e ver o que achava das Sony A6xxx.
Lá encontrei um negócio nos usados de uma 6000 com menos de 4000 disparos e o corpo bem como a lente 16-50 com poucas marcas de uso.

A ideia era poder ter algo bem mais portátil que a minha R6, algo que possa andar comigo na mochila para todo o lado sem ter grandes preocupações no dia a dia.

Para já surpreendeu-me pela positiva, não tem a focagem mais rápida ou certinho como tenho na R6 mas também não era isso que procurava em algo usado já com uma década desde o seu lançamento.

Ao fim de duas semanas a brincar com a máquina já tenho vontade de voltar a meter a corda ao pescoço, vale a pena apostar na sigma 18-50 2.8 para este corpo?
O zoom range é muito interessante aliado a uma qualidade óptica que segundo as reviews é muito boa!

Já agora alguém tem a Sony 35mm 1.8 OSS? Seria uma opção mais em conta no mercado de usados...
https://ibb.co/TtvVXTP

Tendo experimentado a R_P em condições nos últimos dias, sinceramente, se eu quisesse gerir agora dois corpos (não quero e ela já foi para trás), definitivamente era a câmara que eu escolhia. Gostei de a utilizar, é estupidamente leve, é pequena, é RF, tem o look de full-frame, e andam a bons preços, por 500 a 600€ arranja-se uma.

Olhando para trás, fiquei a pensar que a devia ter comprado em 2019, e a minha opinião a seu respeito mudou. O EVF é o melhor que alguma vez usei com aquela resolução, a focagem é bastante competente (ainda que abaixo da R6), a ergonomia e controlos são razoáveis. Só a autonomia da bateria é que é miserável, mas elas são tão pequenitas que dá para levar duas ou três no bolso

Back