Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Completamente de acordo (como disse aí atrás) relativamente ao foco manual no OVF. Apesar de estar a falar sem nunca ter testado um OVF maior que o da minha D5300.

Relativamente a ter uma magnificação maior no OVF, como disse, não aprofundei a questão. Creio, porém, que não consistia na mudança do OVF, mas antes um acréscimo de uma peça de vidro (que há de ter um nome) no sítio onde se põe o olho. Não sei se é a isso que te referes, mas na altura pareceu-me simples.

O Maia é que pode explicar melhor, pois já avançou para a compra, aparentemente.
 
Hoje chegou um flash de 20€ aqui para a mais nova :)
Vou ver o que isto vale...

e3GLQ2M.jpg
 
Hoje finalmente chegou o meu "Fstoppers Flash Disc" (1 mês e tal à espera)...

kjFxEmL.jpg


https://fstoppers.com/product/fstoppers-flash-disc-portable-light-modifier

O meu não é original, mas é a mesma coisa que esse no link.

Vou usar também para macro, já que é bem grande e consegue chegar bem à frente da lente.

R12Fnjt.jpg

(perdoem o bicho tão cadavérico, mas não tinha mais nada "à mão")

Não me parece nada mau.
Dobra todo e guarda-se numa bolsinha que cabe em qualquer lado :)

Cumps
 
Esta semana ainda vai chegar uma strap Peak Design Slide (amanhã, talvez).

sl-hero.jpg


Como eu ando sempre de máquina na mão, acho que esta vai ser a solução ideal para quando não quiser fitas a atrapalhar.
bastará desconectar a máquina da fita, através dos encaixes rápidos e tá a andar :D

Depois disto planeio abrandar o ritmo até ao Natal :D
Mas nunca se sabe.

Cumps
 
Ainda ontem usei a minha (slide lite) e é sem dúvida impec e com muita qualidade. Eu também ando maioritariamente com a máquina na mão, e quando quero, meto e tiro rapidamente. Foi até mais esta a razão que me levou a compra-la.

A slide lite é mais estreita que a Slide normal, e aguenta muito peso (as âncoras são iguais), devia dar para ti... A Slide normal é capaz de ficar um pouco bruta na Olympus, mas para a D7200 mais os bajolos pesados vai ser mais confortável.
 
Pois, é capaz de ser algo grossa para a Olympus, mas comprei a pensar na D7200 também.
A Olympus tem andando numa fita de uma compacta, que tinha para aqui, e até se torna confortável.
Enrolo-a toda na mão e fica tipo grip :P

A cena engraçada disto é aquela coisa que se adapta ao encaixe para o tripé :D
Assim escuso de ter sempre a fita em cima dos controlos :)

Cumps
 
Sim, e permite andar com a máquina nas costas... É jeitosa.

A Lite também aguentava bem com a D7200, afinal há quem use a Peak Design Leash com FF, e creio que é ainda mais estreita que a Slide Lite. Mas por mais não se perde, será mais confortável por ser mais larga... Fica é exagerada na irmã mais nova.
 
Epa', era mesmo uma coisa dessas que queria. Nao me sinto 'a vontade sem strap, mas quando tenho a amquina no tripe e o vento faz esvoacar a strap so em apetece corta-la...

BTW, para quem tem a Helios, ela foca no infinito numa canon?
 
Presumo que seja igual numa mirroless?
Estava a penar oferecer uma camara 'a minha namorada e uma mirrorless era o ideal, e se a helios funcionar bem, ainda melhor
 
Seja igual como?

Na x-e1 eu não tenho confirmação de fogo. Ao invés tenho uma feature chamada peaking focus que me ilumina os contornos da zona em foco.

Na confirmação de foco na Canon eu vou focando enquanto tenho o botão de disparo meio pressionado, quando está em foco o quadrado fica verde e ele da o sinal sonoro.

Atenção que a helios é uma 58mm. Tens de contar sempre com o crop factor.

Na x-e1 equivale a um fov de 80mm +\-.
 
Última edição:
Tenho a Peak Design Slide na A7ii vai agora 8 meses e é espectacular. Bastante confortável e prática.

Estive quase a fazer sponsor para a nova mochila deles e ando a penasr em comprar o adaptador para meter na alça da mochila. Em caminhadas dá jeito.
 
Pronto, para descansar durante uns tempos, comprei um adaptador Nikon G to MFT.
Assim poderei usar as minhas lentes Nikon na Olympus.
Estou curioso para ver como fica a Tokina 100mm 2.8 macro :)
Vamos ver. Vou ter que usar as lentes em modo manual (o adaptador tem controlo de abertura), mas tenciono experimentar a 18-35mm 1.8, para ver como se safa, e usar a 50mm 1.8 e Tokina 100mm com alguma regularidade (lentes leves e luminosas).

Cumps
 
Vou abrir uma loja de fotografia só para ti pah :P

Relativamente à sigma eu desde que a comprei só saiu da máquina 2x e foi porque não tinha filtro ND para ela :P
 
Se arranjasses bons negócios eu comprava-te material :)
Eu até estava para comprar a Olympus 60mm 2.8 macro.
Mas gosto tanto da Tokina, e uso-a quase sempre em modo manual. Porque não gastar antes 25€ no adaptador e ver como ela se porta na E-M5?!

Cumps
 
Back
Topo