Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Só eu sei o que me custa carregar a 6D com as objectivas e restante material às costas. Sei bem das limitações do meu sistema mas quando comparo qualidade/preço/desempenho, não consigo arranjar um sistema melhor.

Era ai que eu queria chegar ;) Mas acredita que não és o único que sabe quanto custa a carregar o material!

não tenho grande conhecimento relativamente à oferta de objectivas da olympus/fuji/etc..

Para Fuji e m43 é bastante fácil ver o line-up. Basta ver estes links oficiais (que são o primeiro resultado de uma pesquisa no Google):

- Fuji: http://www.fujifilm.com/products/digital_cameras/xf_lens/roadmap/

- m43: http://www.four-thirds.org/en/microft/lense.html

Para Sony infelizmente não há uma página oficial tão bem organizada como estas. O melhor que se consegue é a página da wiki:

- https://en.wikipedia.org/wiki/Sony_E-mount

Para m43 ainda há esta página que penso que tem mais third-parties:

- http://hazeghi.org/mft-lenses.html

Em particular, este gráfico resume bem o line-up m43 em termos de distâncias focais e aberturas:

- http://hazeghi.org/lens-chart.jpg


(Pensando bem, acho que devia meter esta info toda no muitas vezes adiado "sticky das mirrorless")
 
A culpa é tua!

Vens partilhar as objectivas que vens comprar e só vejo de f2.8 para baixo :D
Devias saber que não sou exemplo para ninguém :)

Entretanto mais uma novidade.
Meti a 70-200mm f4 VR à venda e já foi :)
Em tempo record e por 900 paus (comprei-a por 1000).

Um aluguer de um ano a preço de amigo.
A minha lente preferida, a par da 18-35mm 1.8
"Goodbye my lover, goodbye my friend"!

O raio do comprador do restante material Nikon é que ainda não me transferiu o dinheiro...
Até agora correram sempre bem os negócios.
Espero que este também corra.

Cumps

EDIT: acontece sempre o mesmo. Queixo-me de qualquer coisa aqui e as coisas acontecem :)
Acabei de receber um mail do comprador do restante equipamento Nikon com comprovativo de pagamento :)
Assim sendo, vendi tudo o que tinha da Nikon no espaço de uma semana :)
É mesmo fácil negociar aqui...
Vendi tudo por 2200 francos, quando gastei cerca de 2600, em todo o equipamento (porque faço bons negócios :P). Assim sendo, nunca perco muito dinheiro.
 
Última edição:
Não sei. Existe sempre pessoal a meter cenas à venda.
Por acaso, mal vendi o meu equipamento, entrou em leilão uma Nikon D7200 + grip e bateria, por 500 e tal francos.
Conseguindo arranjar a sigma a 450, como eu arranjei, e a 70-210mm por 20 (:D), ficavam com um combo quase igual (menos o flash) abaixo dos 1000 francos.
Arriscava-me a ter que esperar que esse leilão passasse.

Mais vale vender logo :)

Cumps
 
É um site de leilões tipo OLX, mas só para a Suíça.
Chama-se Ricardo :)
É muito conhecido por estes lados. Mas é bem mais organizado do que o OLX.

Cumps
 
Entretanto, o carteiro tocou-me à campainha.

30528086711_9be82e33c0_b.jpg


30499222702_11cf16985e_b.jpg


30528085951_1f30f8d893_b.jpg


30499222542_38bd8474ba_b.jpg


Tem um feel muito bom a lente. Imagino a 12-40mm, que dizem ser melhor a nível de construção :)

Vamos lá ver o que isto vale.
Só falta o flash para a transição para o 1/4 de sensor a sério estar concluída :)

Cumps
 
Sim, não prima pela beleza, especialmente por causa daqueles reflexos que se tornam meios roxos.
Mas não se vê sempre. Na maior parte das vezes a lente parece um cinza escuro.
E parece mais plástica do que é na realidade.

Talvez por isso me tenha surpreendido quando peguei nela.
É muito sólida mesmo.
Havia era de ser mesmo preta, mas pronto, isso acaba por ser secundário.

O que importa é ter boa qualidade :)

Cumps

EDIT: A lente parece-se mais com isto.

30582223476_08fe917060_b.jpg


30530313171_df6aec6828_b.jpg


Vá, também não é tão feia assim.
Não é aquela beleza, como é a 12-40mm, mas safa-se :)
E eu só não comprei a 12-40, porque além de mais pesada e maior, não tem OIS.
E o dual IS é um dos trunfos desta máquina.
 
Última edição:
Bem, eu tenho novidades também.

Gostei tanto da X-E1 que já a vou despachar...para ir buscar uma X-T1.

Ainda me passou pela cabeça trocar todo o meu material por uma X-T2 mas não me pareceu sensato dado o € que teria de despender ainda.

Assim sendo e depois de pensar um bocado decidi aproveitar uma promoção de uma loja + cashback da fuji + o valor da X-E1.

No final compro a X-T1 nova a rondar os 450€.

Decidi trocar a X-E1 por duas razões:

. A primeira razão é vídeo, apesar de não ser um aspecto principal, pontualmente gosto de filmar e a X-T1 tem foco contínuo, faz 1080p a 60fps e com uma qualidade excelente.

. Em segundo lugar e mais importante são as features. O peaking focus da X-E1 é mau, não dá para mudar a cor, ao contrário da X-T1. Na X-T1 posso no view finder fazer zoom na zona de foco num pequeno ecrã lateral, sem afectar o próprio viewfinder. O EVF é muito melhor, o grip é muito melhor, um dial exclusivo para ISO (já me estou a babar por ter mais tarde uma objectiva com abertura manual e ter todos os settings literalmente à mão).

Acabei por tomar a decisão tendo em conta o valor que vou acabar por despender face aos ganhos que vou ter.

O único senão é que (ainda) não tenho nenhuma objectiva de jeito para utilizar na X-T1. Vou ficar com a de KIT da X-T10, a 16-50 e o adaptador para as manuais.
 
Gosto muito do look da X-T1, mas depois em coisas simples como um bracketing, apenas faz +-1EV :facepalm:

A sério, não compreendo estas limitações que colocam no firmware...
 
Bem, eu tenho novidades também.

Gostei tanto da X-E1 que já a vou despachar...para ir buscar uma X-T1.

Ainda me passou pela cabeça trocar todo o meu material por uma X-T2 mas não me pareceu sensato dado o € que teria de despender ainda.

Assim sendo e depois de pensar um bocado decidi aproveitar uma promoção de uma loja + cashback da fuji + o valor da X-E1.

No final compro a X-T1 nova a rondar os 450€.

Decidi trocar a X-E1 por duas razões:

. A primeira razão é vídeo, apesar de não ser um aspecto principal, pontualmente gosto de filmar e a X-T1 tem foco contínuo, faz 1080p a 60fps e com uma qualidade excelente.

. Em segundo lugar e mais importante são as features. O peaking focus da X-E1 é mau, não dá para mudar a cor, ao contrário da X-T1. Na X-T1 posso no view finder fazer zoom na zona de foco num pequeno ecrã lateral, sem afectar o próprio viewfinder. O EVF é muito melhor, o grip é muito melhor, um dial exclusivo para ISO (já me estou a babar por ter mais tarde uma objectiva com abertura manual e ter todos os settings literalmente à mão).

Acabei por tomar a decisão tendo em conta o valor que vou acabar por despender face aos ganhos que vou ter.

O único senão é que (ainda) não tenho nenhuma objectiva de jeito para utilizar na X-T1. Vou ficar com a de KIT da X-T10, a 16-50 e o adaptador para as manuais.
Boa escolha! É uma máquina fabulosa!

Agora sim, a Canon vai encostar! Fácil!

Pelo que vou vendo de facto a mudança para as Mirrorless vai sendo um caso sério!! Canon e Nikon têm urgentemente de rever a sua maneira de estar neste mercado...

Ainda para mais depois dos resultados desastrosos das contas em relação ao ano passado!! A Canon não foca toda a sua operação nas máquinas fotográficas e as marcas que só vivem disto como é o caso da Nikon?? Sinceramente prevejo um futuro negro para a Nikon nos próximos anos!

É que pelo menos a Canon vai lançar uma mirrorless bonitinha e tal...vai tarde e a más horas mas os fãs vão comprar!!

A Nikon está obsoleta. O pessoal está todo a saltar fora das reflex e não se mexem??

Uma pena. Porque sinceramente a Nikon é possivelmente a minha marca preferida!
 
A canon vai lançar uma mirrorless fullframe.

Se vier nos 1500€ vai vender e bem.

Se der para ef então vai ser uma loucura.

Neste caso já tinha encostado em parte a 6D porque andava sempre com a x-e1 na rua.

Agora vou continuar a usar a 6D para paisagem e trabalhos/retrato.

Até porque vai demorar a arranjar vidro bom para a x-t1.
 
Back
Topo