Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Tenho novidades (boas e más):

87bf9ebc3adf98a50932f87bcb5e65c3.jpg


Hoje a "minha loja" como fiz o Emanuel estava com desconto na X-T2, poupei 200€ no PVP.

Há bastante tempo que só tinham 1 em Stock e pelo que me foi dito tanto as objectivas como a X-T2 estão mesmo muito complicadas de se encontrar em stock.

Por isso despachei-me para garantir que não esperava pela X-T2 também.

Agora as más notícias...tenho uma X-T1 e uma X-T2 mas não tenho nenhuma objectiva...agora até meio de fevereiro. A previsão passou de início de janeiro para final de janeiro, depois para início de fevereiro e agora para meio de fevereiro.
 
É um bocado insólito :D
Ter uma X-T1 e uma X-T2 sem nenhuma lente :)

Era como ter um Ferrari, na garagem, mas sem rodas (assente em tábuas)...
É pressionar os gajos a ver se te mandam as lentes. Não tem jeito nenhum.

Cumps
 
737e0cf80d5e65e4b0e0d1deb99494ac.jpg


7b72d32a3bfeb0fcbdf21a5754e5fbe7.jpg


A X-T2 é claramente mais pesada e mais maciça.

No entanto à vista só se distinguem pelo joystick praticamente.

Sim, despachei a 6D e o material todo que tinha, só mantive o flash yn600ex que espero conseguir usar com HSS com o cactus v6 II.
 
E comprar um adaptador para o entretanto?

Ha uns tempos atras o Myllez so queria a Nikon 5300; depois veio a 7200 e ai' e' que era. Para o APedro a 6D era a melhor do mundo e arredores e ai de quem dissesse algo contra.

E' engracado ver como as pessoas mudam a opiniao, e ainda bem que estao abertas a novas experiencias e outros mundos.
Fico contente por (ha)ver evolucao :)
 
Melhor do mundo? Nunca foi, era um equipamento muito bom principalmente quando comparado com a 5D MK III e tendo em conta o preço.

Não é à toa que tanta a gente escolhe a 6D, as prestações são muito boas.

Isso não invalida o facto de os equipamentos mais recentes serem capazes de se equiparem e conseguirem óptimos resultados também com vantagens ainda associadas a sensores mais pequenos (no meu caso de FF para APS-C).

Se há coisa que não sou é extremista e ditador e tento sempre fundamentar tudo o que digo.

Nunca disse que a 6D era melhor que X tal como não digo que a X-T2 é melhor que Y.

Para mim serviu a 6D e, quando achei que se justificava a troca, assim o fiz de forma ponderada e justificava (para mim claro).

Eu tenho ali a helios e adaptador, mas 90mm não é algo que me agrade lol
 
Atenção, eu só tive a D7200 porque consegui trocar (vender) a D5300, comprar a D7200 e ainda ganhar dinheiro com o cashback :P
E a D7200 não "é que era" - a D7200 "é que é"!
Continua a ser uma DSLR incrível. Uma das melhores APS-C do mercado.

Mas não precisava do que ela oferecia, e fico melhor servido com outro sistema, apenas isso.

Cumps
 
"Quem nao se sente nao e' filho de boa gente" mas calma meninos, nao era nenhum ataque. Na realidade era um elogio :)

Eu ha uns tempos atras tambem ponderei a troca da 700D por um X-T1 mas acabou por vir a 80D (ha mais de 3meses aqui e ainda nao pus uma foto, my bad).

Ainda assim 90mm e' melhor que nada! :D
 
@TheMadyor não se trata de ser ataque ou de se ter calma mas quando afirmas que eu disse algo que nunca disse, tens de esperar resposta.

Ou então cita aí um post meu a dizer isso.

Foi só essa a questão.

Quando comprei a X-E1 durante uns tempos só tive a helios e cheguei a fazer (ou tentar fazer) fotografia de rua a 90mm lol
 
O que foi dito é que o Pedro se ia render às mirrorless, assim que testasse uma melhor (a X-E1 não era capaz de o convencer a 100%, mas eu vi logo que a X-T1 ia convertê-lo).
Ele é que não acreditava muito nisso, mas depois lá cedeu :D

Mas é normal, só testando é que uma pessoa aprende.
Se me perguntassem, há um ano, se eu algum dia trocaria a minha D7200 por uma MFT eu ia-me rir e dizer que "claro que não" :D

Mas é assim :)
Ver (testar) para crer (e depois querer)...
É por isso que eu ando com receio de ir testar a E-M1 MK II.

Cumps
 
Back
Topo