Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Só para que fique claro, a aquisição recente não é o Game Boy :p

PXL-20220520-141529049.jpg
 
Bom, mais algumas aquisições:
Wacom Intuos Pro M @ Amazon ES por 240€ - 30€ de um voucher - 210€
Sony Sonnar T* FE 55 mm F1.8 ZA @ Amazon IT por 562€ - 100€ Cashback Sony - 462€

20220614-102631.jpg


Aqui ao lado da 35mm 1.8, ambas bem pequenas.

20220614-103153-2.jpg
 
Última edição:
Mais uma adição: Sony FE 90mm F2.8 Macro G OSS @ Amazon DE por 820€ - 100€ Cashback Sony - 720€

20220621-130304.jpg


A Sigma 70mm F2.8 Macro Art à partida já está vendida, ficando o custo final deste upgrade por 370€. Ganha um AF (lento mas) bem mais rápido que a Sigma, tem estabilização, maior distância de trabalho, focagem interna e fica uma focal um pouco mais distante da 55mm.

Já só me falta a Sony 135mm 1.8, a 24-105 F4 e talvez a 20mm.
 
Última edição:
Até agora não vi nada em contrário, estou só à espera que passe os 30 dias da compra para poder submeter o formulário. A minha máquina também foi comprada na ***** nos Países Baixos e recebi os códigos de cashback na mesma.
Olha que não sei se vais ter cashback.
Se fores à página do cashback no site da Sony tens lá a lista de revendedores. E se morares em Portugal só dá uns revendedores específicos portugueses.

https://campaign.odw.sony-europe.com/redemption/dealers/PT_DI_Lens_Dealers.pdf

Já nas outras marcas é a mesma situação.
 
Olha que não sei se vais ter cashback.
Se fores à página do cashback no site da Sony tens lá a lista de revendedores. E se morares em Portugal só dá uns revendedores específicos portugueses.

https://campaign.odw.sony-europe.com/redemption/dealers/PT_DI_Lens_Dealers.pdf

Já nas outras marcas é a mesma situação.
Yap. Mas já há uns anos atrás quando comprei a minha Canon na Alemanha também tive.

Se fores ao formulário da Sony no país de compra, tens lá as Amazon e pelo menos a mim o formulário aparece completamente a verde (só não passa porque não fez 30 dias da compra). O código do cashback veio da Sony PT, após registo de uma máquina comprada na ***** (que também não está na lista da Sony PT). Claro que faz sentido que o cashback seja pedido à Sony do país de compra, que é quem lida com os revendedores de lá.

Não me parece que haja impedimento da Sony IT ou da Sony DE fazerem a transferência para Portugal, nem vejo nas condições que o comprador tem que residir no país de compra, muito pelo contrário, referem que fazem transferência para qualquer lado e qualquer moeda (ficando o câmbio/taxas a cargo de quem recebe):
Reembolso sera realizado atraves de uma transferencia bancaria direta para bancos no territorio europeu, desde que tenha fornecido dados bancarios corretos e a imagem do recibo e do numero de serie seja valida e legivel. Os requerentes receberao o Reembolso na moeda do pals no qual a lente foi comprada. Se fornecer dados bancarios de urn pals fora do pals de compra, aceita que o montante recebido pode variar consoante a moeda local e a taxa de cambio na data do pagamento.

E até especificam critérios sobre Amazon ou eBay:
Para evitar duvidas, a Sony nao aceitara reivindicacoes de produtos comprados a revendedores terceiros na plataforma Amazon Marketplace (quer estejam listados como novos ou usados) a menos que já facam parte da lista de revendedores participantes. A Sony nao aceitara reivindicacoes de produtos comprados no eBay (quer estejam listados como novos ou usados).
Ou seja, não há reembolso para Amazon Marketplace e eBay... Amazon mesmo há (tanto que aparece nos sites da Sony de lá).

PS: Quando comprei assumi que deveria ser possível visto ter obtido os códigos mesmo com uma máquina comprada noutro país, mas honestamente é tema que não me preocupa muito. Mesmo sem o cashback, foram bons negócios na mesma.
 
Última edição:
Mais um livro 😊

Este deve ser provavelmente o maior livro em que alguma vez peguei. Tem quase 40cm de comprimento, se o abrirmos à nossa frente fica enorme😅

6754-DE78-148-F-4-F10-B747-30321753043-D.jpg
 
Bom, renovação de mochilas... @m4ndr4ke a messenger é fixe para transportares o esse livro :D

No natal recebi esta - https://www.amazon.es/dp/B07V4Q8ZC3/ref=nosim?tag=zwame00-21
517JtGQfJCL._AC_SL1000_.jpg
camera-shoulder-bag-manfrotto--advanced-2-mb-ma2-sb-m-stuffed.jpg


Leva perfeitamente a A7r III + 35mm + 55mm + 90mm ou Flash + cartões, filtros e na bolsa de cima pode levar powerbank, kit limpeza, bateria, etc e mini-tripé pendurado por fora.

Hoje chegou esta Manfrotto NX Messenger
https://www.amazon.es/dp/B072XNCVYH/ref=nosim?tag=zwame00-21
IMG-20220711-155727-804-3.jpg
IMG-20220711-155811-636-2.jpg


O insert é mais ou menos do tamanho da bolsa acima, mas acrescenta espaço para o portátil, mais uma lente grande ou dois flashes por fora do insert, filtros, baterias, micro, cabos, etc, na bolsa da frente e telemóvel, chaves, etc, na tampa (aquela costura diagonal que vai até ao logo é um bolso). Ou seja, leva mais ou menos o mesmo que a minha velhinha Kata DC-443, com vantagem de levar o portátil e de poder tirar o insert para usar como messenger normal ou aproveitar o insert para uma mala/mochila normal.
camera-messenger-nx-mb-nx-m-igy-2-personals.jpg
mb-nx-m-igy-2-det01.jpg

Ainda considerei a Cullmann Amsterdam, uma Case Logic, a Manfrotto Speedy 10 e 30 ou a Advanced Messenger, mas ou eram muito pequenas e não tinha tanta vantagem, ou já eram grandes de mais ou para máquinas/sistemas maiores (DSLR), além de custarem o mais (esta veio por 66€).

Para substituir a minha Lowepro Compuday Photo, ando de olho na Manfrotto Advanced Compact III
https://www.amazon.es/dp/B09H285M1S/ref=nosim?tag=zwame00-21
51r6ldTxSQL._AC_SL1000_.jpg
614uADYitnL._AC_SL1000_.jpg

Em termos de fotografia leva mais e melhor arrumado que a Lowepro, sem descurar o resto. E na parte de baixo é um exemplo de onde posso encaixar o insert da Messenger para levar ainda mais material se for o caso.

De malas é isto e já agora, o porquê se ser tudo Manfrotto, a resposta é desenho. As malas da Manfrotto são (ou são baseadas) nas antigas Kata, marca que eles compraram e que sempre adorei quer pelo design funcional, quer pela qualidade. Em nenhum destes casos procurei especificamente Manfrotto, mas foram as que melhor se adaptaram ao que procurava.

Rode VideoMicro com deadcat (36€ na Amazon Warehouse, veio impecável) + SmallRig L bracket
https://www.amazon.es/dp/B08PBL9TQ5/ref=nosim?tag=zwame00-21
https://www.amazon.es/dp/B015R0IQGW/ref=nosim?tag=zwame00-21

20220706-113814.jpg


E acabado de chegar há 15min, kit action cam Insta360 para a mota
https://www.amazon.es/dp/B08CZMRMS7/ref=nosim?tag=zwame00-21
20220711-163825-2.jpg
 
Última edição:
Estou a ver que estás a gostar de atum...[emoji23]

Eu vou ver se também passo a essa dieta ou não[emoji28]
Mesmo [emoji28] E só não é arroz com arroz porque não apanhei a 135mm do El Corte Inglês, mas com "azar" a Amazon resolve isso amanhã...

Essa Manfrotto NX Messenger é muito fixe
Yap, para já parece... amanhã já lhe vou dar uso... e este formato tem outros convenientes particulares para o meu caso, como ser o mesmo formato das malas laterais da mota por exemplo. A CompuDaypack também me ocupa mais volume por ser muito acolchoada.

Também gostei muito da Speedy mas é cara por comparação... Nesta só lhe acrescentava uma rede para meter a garrafa de água por fora.
 
Mesmo sendo amazon, tens acesso ao cash back?

Olha que não sei se vais ter cashback.
Se fores à página do cashback no site da Sony tens lá a lista de revendedores. E se morares em Portugal só dá uns revendedores específicos portugueses.

https://campaign.odw.sony-europe.com/redemption/dealers/PT_DI_Lens_Dealers.pdf

Já nas outras marcas é a mesma situação.

Entretanto já submeti da primeira lente à Sony Itália e já confirmaram que está tudo em ordem:

RS4-Ylz-XHq-N.png


Agora só falta o dinheiro em conta, pode ainda mais uns 20 dias acho eu.

Amanhã é dia de submeter a outra à Sony Alemanha. :)
 
Quase que perco a cabeça na A 7 III
É uma excelente máquina e estou super satisfeito com o sistema. Mas é relativamente caro, não há assim muitas lentes budget (em contrapartida por norma são muito boas).

Ora, mais uma leva de aquisições...

Uma LowePro Gear Up por 13€ na Worten, para levar carregadores, powerbank, alguns cabos, etc. Assim é mais fácil passar coisas do dia a dia entre malas. Trás mais um separador para cabos e acessórios, mas decidi meter à parte na bolsa da mala.
20220718-181219.jpg
20220718-181611.jpg


Entretanto ainda não foi desta que veio um zoom ou a 135mm, decidi avançar com algo mais wide, mas não sendo uma lente muito importante para mim, fui para o mais barato, que segundo consta é muito decente para o preço: Tamron 20mm 2.8 OSD por 290€.

20220718-180248.jpg


E para finalizar, um gimbal, também dos mais baratos, embora as reviews sejam muito positivas. DJI Ronin SC, da Amazon DE por 260€.

20220720-122934.jpg
20220720-123257.jpg
 
Tenho a A6300 e a única coisa má é a falta de ibis. Dar o salto para FF parece natural, ou não.

Esse gimbal merece review :D
 
Tenho a A6300 e a única coisa má é a falta de ibis. Dar o salto para FF parece natural, ou não.

Esse gimbal merece review :D
Se realmente quiseres a qualidade e se estiveres pronto para pagar as lentes... É mais fácil encontrar lentes acessíveis para APS-C e decentes. Mas se já tiveres lentes decentes, então força.

Review do gimbal é difícil, é o meu primeiro gimbal e não tenho qualquer termo de comparação. Só posso dizer que o setup é tudo menos fácil.
 
Back
Topo