Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Yap. Mas já há uns anos atrás quando comprei a minha Canon na Alemanha também tive.

Se fores ao formulário da Sony no país de compra, tens lá as Amazon e pelo menos a mim o formulário aparece completamente a verde (só não passa porque não fez 30 dias da compra). O código do cashback veio da Sony PT, após registo de uma máquina comprada na ***** (que também não está na lista da Sony PT). Claro que faz sentido que o cashback seja pedido à Sony do país de compra, que é quem lida com os revendedores de lá.

Não me parece que haja impedimento da Sony IT ou da Sony DE fazerem a transferência para Portugal, nem vejo nas condições que o comprador tem que residir no país de compra, muito pelo contrário, referem que fazem transferência para qualquer lado e qualquer moeda (ficando o câmbio/taxas a cargo de quem recebe):


E até especificam critérios sobre Amazon ou eBay:

Ou seja, não há reembolso para Amazon Marketplace e eBay... Amazon mesmo há (tanto que aparece nos sites da Sony de lá).

PS: Quando comprei assumi que deveria ser possível visto ter obtido os códigos mesmo com uma máquina comprada noutro país, mas honestamente é tema que não me preocupa muito. Mesmo sem o cashback, foram bons negócios na mesma.
Boas,
Conseguiste ter o reembolso passado já os 30 dias?
Obrigado.
 
Entretanto já submeti da primeira lente à Sony Itália e já confirmaram que está tudo em ordem:

RS4-Ylz-XHq-N.png


Agora só falta o dinheiro em conta, pode ainda mais uns 20 dias acho eu.

Amanhã é dia de submeter a outra à Sony Alemanha. :)
Se fosse através da Amazon ES. Daria para submeter cá à Sony Portugal?
 
Boas,
Conseguiste ter o reembolso passado já os 30 dias?
Obrigado.
Não, passados 30 dias submetes a documentação. Depois eles demoram até 10 dias a responder se está tudo em ordem ou se falta alguma coisa e até 28 dias a pagar. Neste momento já ambas confirmaram que está tudo em ordem, só estou à espera que caia na conta.

Se fosse através da Amazon ES. Daria para submeter cá à Sony Portugal?
Não, teria que ser na Sony Espanha. Do que vejo, a Sony de cada país só aceita de lojas do seu país. Mas podes ver no site de cada Sony a lista de lojas aceites em cada país.

Se fores a este link e clicares no botão azul que diz "Solicita tu reembolso", aparece um pop-up para escolheres a loja e a Amazon ES é logo a primeira da lista.
https://www.sony.es/promo/welcome-to-alpha/landing
 
Não, passados 30 dias submetes a documentação. Depois eles demoram até 10 dias a responder se está tudo em ordem ou se falta alguma coisa e até 28 dias a pagar. Neste momento já ambas confirmaram que está tudo em ordem, só estou à espera que caia na conta.


Não, teria que ser na Sony Espanha. Do que vejo, a Sony de cada país só aceita de lojas do seu país. Mas podes ver no site de cada Sony a lista de lojas aceites em cada país.

Se fores a este link e clicares no botão azul que diz "Solicita tu reembolso", aparece um pop-up para escolheres a loja e a Amazon ES é logo a primeira da lista.
https://www.sony.es/promo/welcome-to-alpha/landing

Obrigado. Como eles tem a tal info na Sony Portugal sobre a Amazon que não aceitam Marketplace ( não falam na venda do próprio site) e como a Amazon ES e a oficial cá em Portugal… daí a minha dúvida.
 
Mesmo assim não é mau.. O mínimo até hoje acho que foi cerca de 800€ há dois anos atrás. Volta e meia desce aos 900€, mas não vai muito além disso.
 
presentes de natal antecipados, ou de aniversario :bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo:
essa maquina deve ser uma besta, depois deixa feedback de ambos os artigos, imensa curiosidade sobre os os dois

Aniversário hehe! Do pouco tempo que tive para brincar posso dizer que é sharp e nas extremidades não faz warp. A qualidade de construção para o preço é simplesmente incrível!

Quero essa lente para astro :p

Foi exatamente para isso que escolhi esta lente e arquitetura. 😎
 
Bem, agora que chegou tudo...eis as minhas compras da Black Friday, orientadas para esta área.

M5A1684.jpg


Um novo SSD para fazer edição (usava um de 120GB), e uma caixa para ele.

Dois novos cartões de memória, para os antigos passarem à reserva — os dois cartões são diferentes porque a Amazon não deixava comprar duas unidades iguais, e a velocidade de leitura acrescida só é alcançável com um leitor específico da SanDisk.

Um mini-estojo para cartões de memória, que pode levar até 4 SDs + 4 microSDs.

Um Røde Videomic Go, da Amazon Warehouse (alguns produtos estavam com 20% de desconto). Está novo, era simplesmente uma caixa aberta, amassada e um bocadinho rasgada em cima.

E livros, sempre livros. Mais um para a coleção, um que já estava na lista há alguns meses. Mais um da Fuel.
 
As compras dos últimos tempos.

Tudo coisas pequenas, tudo acessórios.


F30-E49-B4-45-D2-4136-B2-E6-06068-FDF92-DD.jpg



1. Troquei a caixa para cartões que tinha mostrado no post anterior. Encontrei esta versão mais recente, com menos profundidade. Esta pode levar até 4 SD’s + 8 microSD’s, e o preço era o mesmo

2. Pára-sol JJC para a RF 16mm (Ali). É uma cópia perfeita do original Canon, por menos de metade do preço

3. Adaptadores para os dois tamanhos de roscas de tripés. Comprei-os para poder montar o Røde num tripé ou selfie-stick, por ex para fazer de boom pole barato

4. Disparador remoto sem fios para Canon, via IR

5. Bateria Patona Protect LP-E6NH. Esta é fresquinha, chegou hoje

6. Deadcat original para o Røde Videomic Go
 
@Rui Marto tu devias ser bloqueado pela moderação....
Agora estou mortinho por gastar dinheiro.... :D
Já posso voltar? :D

Bem, ultimamente os recursos têm ido para um novo hobby, mas ainda houve umas coisinhas novas por aqui:
20230217-072029-2.jpg


A começar por cima, um Sennheiser MKE 600, que consegui com a promo A-Cam + B-Cam, onde o MKE 200 veio de oferta. Tive muitos outros pelo meio, mas o MKE 600 foi o melhor por uma boa margem.
O Rode VideoMicro pelo preço é inútil e na minha opinião não compensa de todo, a menos que se consiga abaixo dos 30€ e só para ter algo melhor que os micros internos.
O Rode VideoMic Go I é bem bem melhor e custa pouco mais, em Amazon Warehouse consegue-se por 37€, o que é excelente negócio. Faz um pouco de ruído, mas nada que não se consiga tirar em pós. Tem muito melhor qualidade de som e direccionalidade.
O Rode VideoMic NTG ficou-me por +-200€ e é bom, especialmente no que toca a features. Tem controlo de ganho, ligação USB, tira cafés, etc. Mas tem algumas features que (acho que tal como o VideoMic Go II) só funcionam ligando ao PC via USB. E apesar de o som ser muito bom, pareceu-me "descontrolado", o volume oscila facilmente (se calhar para quem percebe de som, isto até é bom, mas não gostei).
O MKE 600 + MKE 200 ficou por +-260€ e é o caso clássico de simples e eficaz. Liga por XLR e pode usar pilha AA ou phantom, o que a nível profissional é bem mais interessante que USB ou jack. A nível de som também é um salto grande. O MKE 200 veio de oferta, é comparável ao VideoMic Go, sem ruído e bem compacto, mas o som é mais "fino" e custa o dobro. Se entretanto vender o MKE 200, o gasto final deve ficar abaixo dos 200€, mais barato que o Rode VideoMic NTG.

Depois está um Zoom H1n, que veio da Amazon Warehouse por 47€. É uma interface audio para gravar off-camera, mas que também pode ser ligado ao PC para ser usado como micro. Tem dois micros integrados e a qualidade de som é surpreendentemente boa. Dos testes que fiz, superou os Rode todos, mas não é tão direccional e não pode estar muito longe. Acho que também é uma opção fixe para quem tira voice memos e faz uns podcasts, entrevistas, etc (pelo preço).

Por baixo a nova mochila, uma Manfrotto Advanced Compact III, que veio por 85€. É bem compacta! Na configuração standard leva corpo+lente e duas lentes adicionais, mas por exemplo a minha 90mm não cabe, só adaptando. E não acredito que caiba uma DSLR profissional, mesmo sem grip. O meu HP ProBook 640 G8 (14") entra mesmo à justa, o Lenovo Yoga 14" não entra.
Mas era isto que procurava. Uma mochila compacta para os essenciais. Tem a enorme vantagem de as divisórias saírem, ficar toda aberta por dentro e abrir de toda a forma e feitio, inclusive dá para abrir toda. Estou cansado de mochilas com arrumações para tudo, mas que depois se queremos meter algo diferente daquilo para que foi pensada, já não funciona.
Não tem nenhuma opção "rápida" pela lateral, mas para mim é mais importante ter opção de abrir por cima, de forma convencional ou abrir toda, para ser mais fácil carregar. Se quiser "rápido", uso saco de ombro e não uma mochila.

Por fim, mais um tripé, um Manfrotto MK190XPRO4-3W (pernas de 4 secções e cabeça 3-way). Custou 175€ em Amazon Warehouse também. Já tinha um Elements Traveler em carbono com rótula para passear/viajar, mas este é bem melhor para usar tipo estúdio. Mais pesado (este certamente não vai a lado nenhum), mais estável, mais rápido de meter a coluna a 90º (no outro usava um adaptador) e uma cabeça 3-way com atrito também é mais funcional para pequenos ajustes. Na verdade queria uma cabeça de engrenagens, mas custaria quase o mesmo que custou este conjunto todo. E também preferia 3 secções, mas só havia novos a 350€.

Salientar aqui a Amazon Warehouse. Muitas vezes não compensa, porque os itens "Como novo" ou "Muito bom" chegam a ter diferenças apenas de cêntimos face a comprar mesmo novo. Mas em Dezembro andaram com 20% extra em vários artigos e há uns dias atingiram até 50% (daí o preço do tripé). Agora estão com 30%.
 
Back
Topo