Novas ATi já em produção....

Poiuy

Zwame Advisor
Copiado da pagina principal da Unreal:
-----------------------------------------------------------------------------
R300 já está em produção Tecnologia
14 de Julho, 2002 às 17:08 por: Demiurgo

Segundo o Clubic, o novo chip gráfico da ATI, o R300, já se encontra em fase de produção.

A confirmar-se esta informação, significa que as placas gráficas nele baseado irão estar disponíveis já em Agosto/Setembro, alguns meses antes que o NV30 da nVidia.

Quanto ao processo de fabrico utilizado, o R300 será produzido em 0.15micron, contra os 0.13micron do NV30.

O lançamento oficial deste novo chipset gráfico deverá ocorrer no próximo dia 17 de Julho, o mesmo dia previsto para o RV250.

---------------------------------------------------------------------------

Isto pode abrir de novo a guerra, se as R300 forem mesmo muito mais rapidas do que as actuais, gf4 voltamos a ter competição a serio no segmento das placas topo de gama, o que vai fazer baixar o preço das outras todas...

Por mim espero que alguma destas ATI funcione bem com um coler passivo... :)
 
Poiuy, tenho uma boa noticia, as RV250 usam cooler passivo, mas a performance é inferior às Radeon 8500 actuais, mas pelo menos é superior a essa MX440 que tens ai! :D
 
Não se eskeçam que se as R300 sairem muito primeiro que as nv30 o ppl vai todo comprar R300 e depois a maior parte não vai querer comprar as nv30.....:D :D
 
Originally posted by D1S0RD3R
Não se eskeçam que se as R300 sairem muito primeiro que as nv30 o ppl vai todo comprar R300 e depois a maior parte não vai querer comprar as nv30.....:D :D

vê-se que não conheces o raptor pois não?:-D
 
Disorder,

Não sei se será bem assim. É obvio q as R300 vao limpar a liderança, mas a julgar pelas specs da nv30 esta vai arrasar tanto a R300 como a R300 vai arrasar agora a GF4. É o habitual jogo do gato e do rato, ora passas tu, ora passo eu.
Com as mems a 900Mhz, 256 bits, core a .13 (com provavel alta frequência), e com Zero performance loss a 4x FSAA a nv30 vai ter, naturalmente uma palavra a dizer. Quem for speed maniac e se esta for mesmo as 2x mais rapida q a nv25 (q e mais do q se diz da R300) toda a gente vai kerer uma. Devem é vir a um preço q AI jasus! Mas é dakelas coisas q so o tempo o dirá, e espero q estejamos ca todos pra ver. :D e principalmente pra experimentar :D

Comecemos ja todos a encher o mealheiro... ;)
 
dizias????


"The card will have support for 16X anisotropic filtering and will be able to deliver 400 million polygons/s, which, even to a spod like me, seems to be bverging on overkill. If we assume that we need 14 FPS you will be able to get 16,6 million polygons per frame. That is amazing number, if we may say so. Today's top fancy demos use less than one million, so you can imagine how good this card will be.

Performance-wise, as we said you will be able to see 15,000 3DMarks on a P4 platform, where Geforce 4 would not give more than 12,000. We are talking about non-overclocked systems, and recognise you can get even more with faster Pentiums and overclocked cards."
 
axo piada como o estatuto que o 3DMark atingiu para ser hoje em dia referido com uma medida Standard nas gráficas, quase como é (ou era) o MHz... :P

ok, talvez tenha exagerado, mas não anda la mt longe da realidade!
 
Algo me diz que quando sairem as ATI's, a nvidia vai lançar um driver, que por acaso só agora é que ficou pronto, e que aumenta consideravelmente a performance das suas palcas, diminuindo drásticamente a qualidade....

Depois o pessoal, prefere usar esse driver para o 3dmark, do que gastar dinheiro numa ati...

.... entretanto chegam as nv30.....

Lembram-se do ano passado????
O driver maravilha.... pois...
 
o driver do ano passado nao piorou a qualidade de imagem


mas sim tirou melhor partido do superior controlador de memoria
das gf3


foi o truquer do soltar as redeas no fim mas mnas gf4 duvido que isso aconteça :)


mas nunca se sabe ;)

de ciganos como a nvidia espero tudo porque depios dessa ficaram na minha shit list (nunca mais vi a nvidia da mesma maneira)
 
Pois altas larguras de banda nas RAMs e tal... E CPUs PARA ISSO? :D

Eu acho que em ves de andar sempre a subir a frequência das RAMs deviam optimizar mais as caches, controladores de memória...

Farto estou eu de andar ver placas gráficas à preços astronómicos por causa da RAM... precissamente...

Botem a tecnologia da kiro a ver se isso não rula...
 
Vejam so o cartaz pa conferencia de emprensa da ATI

ati_uk_r300_launch.jpg


Nota... hj e/ou amanha dvemos ter noticias, disto, ja k a conferencia é hj e amanha! :D
 
Back
Topo