Novas boards (Prescott/Tejas e A64/FX)

Originally posted by Nemesis11
socket 754 - Single channel
socket 939 - Dual channel
socket 940 - Dual channel Ecc

Não há volta a dar a isto. É mesmo assim.

Isto com o controlador de memória no CPU, que é uma das grandes cartas dos A64...
Penso que será possivel também utilizar um controlador de memória no ***** se bem que isso não faria muito sentido.
 
EPOX 8KDA3+

8kda3plus_side.jpg


8kda3plus_top.jpg


Specifications

Socket Type: Socket 754

Chipset: NVIDIA nForce3 250Gb Processor

Processor: AMD Athlon-64

Max FSB: 800MHz (Hyper-Transport)

Memory: 3 x DDR SDRAM PC2100/2700/3200, 3GB max.

AGP Slot: 1 (8x, 4x mode @ 1.5v)

PCI Slot: 6 (32-bit)

IDE: 2 x E/IDE Ultra DMA/133, 4 drives max.

SATA: 6 (2 by NF3 250Gb, 4 by Sil3114 with Raid 0, 1, 10, 5 Support)

USB: 8 (4 Rear, 4 Pin Header) USB 2.0

Network: 1 GbE LAN

Audio: Realtek ALC850 selectable 2 or 8-CH audio CODEC with SPDIF

SPDIF: Yes

BIOS: Award/Phoenix BIOS v6.0

Power BIOS: Yes

LED Debug: P80P LED Debug Display

Size: ATX (305mm x 245mm)

Accessories: Round IDE Cable, Floppy Cable, SATA Data/Power Cable, Game Port, I/O Shield, CD Driver/Manual

EPO X 8KDA3+ (EPOX USA)
 
ai... tantas cores lindas nos conectores de 7.1 :D

falta ai um especificação na board

tras ferro de soldar e manual de mods para fazer :004:

agora mais a serio... isso n tem apenas 2 phase voltage stabilizers? so vejo dois grupinhos de mosfets...
 
as boards baseadas no k8t800 n tem agp lock mas sim uma especie de divisor de agp/pci/fsb portanto para OC temos de jogar com esses valores ...


essa epox n é assim grande "espingarda", melhores tens as gigabyte, albatron e abit ... até a asus ficou uma beca aquem dakilo que seria de esperar...
 
Última edição:
Morpheus disse:
as boards baseadas no k8t800 n tem agp lock mas sim uma especie de divisor de agp/pci/fsb portanto para OC temos de jogar com esses valores ...


essa epox n é assim grande "espingarda", melhores tens as gigabyte, albatron e abit ... até a asus ficou uma beca aquem dakilo que seria de esperar...


Aqui fala-se do K8T800 Pro, que supostamente terá AGP/PCI locks, dito oficialmente pela VIA. Está tudo céptico porque salvo erro seria a primeira vez q a VIA implmenta locks nos seus chipsets. Vamos lá ver...

Quanto às boards, referes-te a que chipsets? Dos novos ou dos antigos? Tu leste a thread toda? É que a Asus, nos VIA, é das melhores boards no mercado, desconfio q nem a Abit lá chega.
 
epah eu tou a fundamentar as minhas opniões nakilo que o mercado tem á venda e embora já tenha visto prai algumas coisinhas a mais (leia.se nforce3 250 gb) a epox precisa de melhoramentos e em termos de extras n é das melhores! em relação á Asus na maior parte das analises e round-up's que li a que melhor OC é a albatron e em termos de extras (leia.se SATA e outras cenas) a Gigabyte vem a seguir ... IMHO acho que a Abit tb n fez o trabalho de casa e embutiu o sistema OTES que é desnecessário na board e ainda por cima comeu a porta paralela e as com...

n sei ... eu ando numa de comprar uma board p/AMD64 e nem sei qual é que ei de bem escolher ... (isto é o mal de ler tanta review...)
 
lock AGP/PCI ?

AGP ? O que é isso ? :D

Eu cá preocupava-me era com o PCI-E e como
comportará o overclock destes buses. Espero que
as frequências dos buses sejam independentes.
 
Lasac disse:
Tb tou "mortinho" por ver reviews!

Elas devem tar prestes a sair... resta esperar! :D

Bem a nVidia tá a fikar mal, é em graficas e chipset...

13 Abril vamos ver as novas placas, e espero k sejam mesmo muito boas como os velhos tempos.

Espero k melhorem tb o nForce3 250!

A ver vamos! :)


13 Abril ??? que se passa nessa data?...motherboards novas?


Com o pci lock no k8t800 pro e a largura de banda de 1GHz entre o "norte e o sul", este chipset tem tudo para ser líder de mercado.

É que o nForce250...não sei...parece que ainda... não tá no ponto.


Edit: Ando à espera das novas boards para poder fazer algum oc a isto, é que com sata raid não me posso atrever a fazê-lo.

Outra coisa que a via parece tar melhor em relação à nVidia é o controlador sata raid. E isso interessa-me.
 
Última edição:
dia 13 supostament pela newsletter ke o ppl recebeu... é o dia ke a nvidia lança novas graficas neh? ou tb boards? seja komo for.. la ver se veiem em agp ou pci-e :D ja nao falta mt... 1 semaninha.
 
Back
Topo