Novas Creative X-Fi

Bem são bastante interessantes...

em expecial a Xtreme Gammer, que tem um pcb bastante pequeno!...


Será que já trás X.Ram pelo preço?

Se tiver vale a pena...

Cumrpimentos

LPC
 
Realmente agr é k reparei nos preços e k ja estão, mais baratas k a minha audigy 2...

Mas hj em dia com soluções muito boas on-bord ou incluida no pack da bord cada x menos pessoas vão optar por uma solução dedicada.
 
Soluções muito boas?
Não há boards com conversores digital-analógico decentes.
Nem valia a pena ter, pois com a quantidade de "ruído" (variações indesejadas na tensão) que circula numa motherboard qualquer conversor irá funcionar mal..

Placas de som boas querem-se com os DACs longe da motherboard, de preferência numa caixa externa.
 
e quem quer digital-to-digital? (colunas digitais como as minhas z-5500)

x-fi's e creatives nao dao atençao a esses utilizadores, apenas as x-plosion's e afins é que servem para colunas digitais...
 
Soluções muito boas?
Não há boards com conversores digital-analógico decentes.
Nem valia a pena ter, pois com a quantidade de "ruído" (variações indesejadas na tensão) que circula numa motherboard qualquer conversor irá funcionar mal..

Placas de som boas querem-se com os DACs longe da motherboard, de preferência numa caixa externa.

A minha P5B deluxe já tem DTS connect onboard, logo não preciso do DAC da placa de som onboard ;)
 
Por muito estranho que pareça, as novas X-Fi já aparecem no site da ***** (e ainda não aparecem em nenhuma loja online que eu conheça..)
Podem ver aqui.

A XtremeGamer parece ser uma XtremeMusic mais barata e sem as ligações de jacks douradas (duvido muito que na prática se note alguma diferença portanto deve ser de aproveitar).
A Xtreme Audio já leva uns DACs mais fraquitos..

A XtremeGamer FPS é uma XtremeGamer com 64Mb de XRAM e mais 50€s (tenho em conta que ninguem ainda usou a XRAM não estou a ver como é que este investimento valerá a pena..)
 
Bora la desenterrar este topico.
Andei a pesquisar por ai, e a XtremeAudio é uma audigy live!24-bit com nome diferente, onde algumas funcionalidades das x-fi são feitas pelo cpu e outras não existem. Logo é fugir delas.

A XtremeGamer é uma verdadeira X-Fi, veio substituir a XtremeMusic que foi descontinuada ( não confundir com a FPS-Fatality Pro Series nem a Fatality estas ultimas com X-Ram ). As grandes diferenças são que a Music tinha mais um conector para se usar equipamento externo que vem nas Elite Pro,o X-Fi I/O Console, e tinha pinos internos pra conectar ao X-Fi I/O Drive que só vem com as premium e superiores, a Gamer reduziu custos retirando esses conectores do PCB mantendo intactas as especificações das X-Fi, sendo a placa perfeita pra entrada de gama.
Tal como a Music a Gamer não tem X-Ram, mas até os jogos usarem de forma standard esta tecnologia ainda vai demorar uns bons anitos, entretanto devemos ver pontualmente um ou outro jogo a usar.
Há relatos de pessoal com a XtremeMusic que ao instalar drivers recentes, a designação no windows passa a XtremeGamer...lol

Todas as X-Fi são iguais em termos de qualidade sonora e performance (á excessão pontual do uso do x-ram)

Todas as reviews das X-Fi referem a fantástica qualidade sonora, a impressionante colocação vetorial dos sons nos sistemas 5.1/7.1, a capacidade de fazer de uns vulgares phones uma experiência surround. Bem...neste caso é ouvir para acreditar. :)
 
pois mas para quem, como eu, tem umas logitech z-5500 digital e as quer ligar com ligaçoes digitais para tirar o maximo partido das colunas é esquecer por completo a creative... 5.1 pelos satelites é mentira.... portanto nem tudo sao rosas com a creative...:lol:
 
Novas Creative X-Fi, yet again???
Continuei a cuscar e dei com isto:

X-Fi XtremGamer FPS (Fatality Pro Series sem a I/O drive)
29-102-005-03.jpg


X-Fi Elite
29-102-191-01.JPG


Numa de onde estão as diferenças, vemos o cooler, o aux e o power tb tão em sitios diferentes.
Mas o que me chamou mais á atenção foram as duas memorias que uma tem e a outra Elite so tem uma... any ideas? Ou fui eu que já passei da conta? :-D
 
100 Aérios e tens uma! será o o teu pai natal é assim tão forreta :snatal: Joke

A falha nestas placas é a saida digital e não ter conector interno para a saida frontal nas caixas, apenas a XtremeGamer tem.
 
Última edição:
Back
Topo