1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"NOVAS" Duvidas com HTC Touch

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por NightRune, 20 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2717)

1. NightRune

NightRune Power Member

Fui mais um dos que não conseguiu resistir ao Natal da TMN e mandei vir com 30% de desconto os HTC Touch para me aquecer este Natal.

Tenho algumas duvidas que talvez me possam ajudar:

- Como é que posso saber o MAC adress do meu HTC Touch para configurar o Router cá em casa e poder aceder à NET?

- O Botão lateral do Volume que desliza para cima e para baixo, está um pouco solto e se abanar o telemovel consegue-se ouvir o botão a mexer. É só no meu, ou é mesmo feitio?

Obrigado desde já pela vossa ajuda

Fiquem bem e Bom Natal!

[EDIT]

Tenho uma nova dúvida:

Tenho uma rede sem fios em casa com um router gigabite, e tudo funciona bem tenho 2 portateis a partilhar a mesma ligação a net .

Só não consigo no HTC Touch no entanto ele detecta a rede e esta ligado com rede maxima só que ao entrar no Iexplorer não vai lá e não abre nenhuma pagina.

Alguma ideia do que possa ser?

Última edição: 21 de Dezembro de 2007
  2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Olá,

Em relação à primeira questão deve ser como no meu TyTN.

Liga o wireless e tenta ligar-te a uma rede qq. Enqt ele está ligar vais a :

- Iniciar > Definições > Lan Sem Fios, e depois na tab embaixo "Avançadas".

Aí aparece o MAC. Não sei se há mais alguma maneira, mas foi assim que eu fiz :p

Cumps

3. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Ois... Parabéns, excelente compra! ;)

Basta seguires estes passos:

Start > Setting > Connections > Wireless LAN > Advanced ... tens o MAC aí (começa por 00-18-41)

É mesmo feitio, o meu faz exactamente o mesmo! :D

Cumps.

4. NightRune

NightRune Power Member

Tenho uma nova dúvida:

Tenho uma rede sem fios em casa com um router gigabite, e tudo funciona bem tenho 2 portateis a partilhar a mesma ligação a net .

Só não consigo no HTC Touch no entanto ele detecta a rede e esta ligado com rede maxima só que ao entrar no Iexplorer não vai lá e não abre nenhuma pagina.

Alguma ideia do que possa ser?

[EDIT]: Entretanto descobri maneira de resolver este problema noutro forum na net.

"Tive uma situação semelhante no meu P3300, resolvida da seguinte forma: Definições/Ligações/Lan sem fios/Modo de energia e depois escolher Melhor Desempenho.
    Realizar teste de ligação e transmitir feedback.

Abraço,"

Fiz isto e ficou a funcionar bem, só que continuo sem perceber porque razão nos outros modos de Energia ele não funciona...

Alguem que possa verficar se acontece o mesmo com vocês?

Última edição: 21 de Dezembro de 2007
  5. NightRune

NightRune Power Member

Alguem com um HTC Touch e Rede Wireless em casa pode verificar se lhe acontece o mesmo?

6. ultraxxi

ultraxxi Power Member

O meu está a funcionar sem qualquer problema (pelo menos em WPA-TKIP).
    Já viste se mudando o tipo de segurança funciona? É que já me aconteceu isso num portátil.

7. NightRune

NightRune Power Member

Fui agora a um HotSpot da PT WiFi e lá funciona sem qualquer problema em qualquer mode de Energia que eu escolha no HTC Touch.

Em minha casa só funciona bem se eu escolher o modo de Energia - MELHOR DESEMPENHO, onde gasta a abateria mais rapidamente. Qualquer outra opção no modo de energia e não funciona na rede wireless cá em casa.

Mas como já vi que nos HotSpots funciona sem problemas, pelo menos já percebi que não é problema do PDA em si, mas sim alguma coisa mal configurada na rede.

8. hYpe

hYpe [email protected] Member

Eu em casa consigo apanhar a rede sem fios tanto em 'melhor desempenho' como em 'melhor bateria'..

Isto se tiver 'perto' do router.. Se tiver no meu quarto so' consigo apanhar o sinal em 'melhor desempenho', porque com 3/4 paredes e portas, não ha milagres..

9. NightRune

NightRune Power Member

Qual é o vosso Router? Tens que tipo de segurança no teu Router?

É que no meu nem com segurança desactivada ele se deixa ligar, a não ser que coloque o HTC no modo MELHOR DESMPENHO.

Última edição: 27 de Dezembro de 2007
  10. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Aconteceu o mesmo comigo e não era do HTC, na altura até tive um tópico aqui na "techzone" sobre o assunto.
    Mesmo alterando a energia para "melhor desempenho" acontecia sempre isso.

Os HTC não funcionam bem com alguns routers. Como comprei o router depois do Touch, tive oportunidade de testar e trocar... e só com um Cisco-Linksys é que ficou a funcionar bem.

Na altura liguei para o número de suporte da HTC: o número é português mas a chamada é reencaminhada para o centro de suporte europeu da HTC, ou seja, temos que falar em inglês :p e o tipo que me atendeu pouco me ajudou, disse apenas que muitos routers não funcionam bem com os HTC (se calhar é mais o contrário, LOL) e para "nunca colocar o router a mais que 54Mbps".

Cumps.

11. NightRune

NightRune Power Member

Já tinha um lido um post teu no Portal PPC e reparei que tinhas comprado um LINKSYS WRT54GL, será que o HTC funciona bem com todos os Lynksys (estou inclinado para o WRT54GS) ou tiveste sorte e funciona bem com esse modelo?

Obrigado pela ajuda ;)

12. NightRune

NightRune Power Member

Comprei um Router LinkSys WTR54GS e o problema ficou resolvido ;)

Partilhar esta Página