1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novas falhas críticas apontadas ao Internet Explorer e Outlook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 4 de Abril de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 550)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "Um novo conjunto de vulnerabilidades de segurança relativas aos produtos da Microsoft Internet Explorer e ao Outlook foram descobertas pela eEye e reportadas à gigante do software, que diz estar a analisar as situações.

    De acordo com o explicado por responsáveis da eEye, citados pela C|Net, as vulnerabilidades permitem executar código remotamente. Embora não possibilitem a entrada a worms auto-propagáveis, existe a probabilidade de alguém mal intencionado instalar um troiano sem o consentimento do utilizador do PC. Se esse utilizador for convencido a aceder a um site que contenha código malicioso, a máquina poderá ficar infectada, alerta a empresa de segurança informática.

    A eEye adianta que avisou a Microsoft acerca das vulnerabilidades na instalação do Outlook e do IE há alguns dias atrás, e aguarda agora que a gigante do software desenvolva os respectivos códigos de correcção antes de apresentar a lista de versões dos produtos que estão afectados.

    Vários meios de comunicação sugerem que todas as versões do Windows, excepto o Windows Server 2003 estão vulneráveis, incluindo a instalação do Windows XP com o Service Pack 2.

    A Microsoft já veio confirmar que os seus engenheiros do Microsoft Security Research Center tiveram em conta os alertas da eEye e estão a investigar a existência de possíveis vulnerabilidades. "Nesta altura, a Microsoft não registou qualquer tentativa de exploração das ditas vulnerabilidades", indicou uma porta-voz da gigante da informática, adiantando que logo que a investigação termine "a Microsoft tomará as medidas necessárias para proteger os utilizadores dos seus produtos". "

    fonte
     
  2. PrOdG

    PrOdG Power Member

    Até que enfim uma medida acertada :D
     
  3. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Muahahahahha... Boa ProdG, essa foi de mestre ,)

    Eu se fosse a M$ trocava o IE/OE/MSN/MSOffice pelo FireFox/ThunderBird/GAIM/OpenOffice e quando alguem viesse com a cena de "EXPLOIT!!!" respondia-lhe "Queixa-te ao Tota!!!"...

    Sejamos sinceros, a M$ faz code mau como as cobras, mas paga uma factura grande pq são os maiores. Se um dia Linux/OS forem os maiores, a cantiga vai ser bem diferente...

    Claro que o OSX da Apple pode um dia vir a ser dominante... E como todos sabemos, eles não têm (e aparentemente nunca vão ter) virus, worms ou exploits... A sério... São especiais... L33t... Carapau de corrida L33t i mean :)
     

Partilhar esta Página