Novas HP Officejet

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu tenho uma L7590, é espectacular :) Recomendo. Não vem com bluetooth, mas liguei uma pen e reconheceu logo e ficou logo com bluetooth, fantástico.

jacc, aconteceu à tua? fotos? soluções?
 
Portanto fica aqui o aviso, cuidado com essas impressoras. Não é por acaso que a HP baixou o preço deste modelo em mais de 50%.

não tem nada a ver com isso garanto-te... tal como nunca tinha ouvido falar de tal defeito... aliás, a promoção dos 100 eur já acabou, foi uma campanha limitada no tempo e perfeitamente normal...

tens uma k5400 ou k5400n?

tecnicamente, a cabeça move-se a velocidades muito rápidas, e um qualquer defeito nos tubos pode traduzir-se numa situação como a que descreves, devido às pressões a que estão sujeitos... ainda assim acredito que seja defeito da tua máquina...
 
Errado.
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]As candidaturas à Promoção de 3 anos para Clientes Officejet Pro devem ser apresentadas, o mais tardar, até 31 dias após a data de aquisição do produto (data da factura). O pedido deve, portanto, ser efectuado através do website até ao dia 31.05.2009, o mais tardar. Os pedidos de reembolso têm de ser efectuados através do website até ao dia 30.09.2008.
[/FONT]
 
nem por isso... até 31 de agosto recebias 50 eur por uma impressora e 100 eur por uma multifunções, e isso acabou... foi a isso que eu me referi...

o que continua são os 3 anos de garantia com reparação no dia útil seguinte... o que só reforça a minha ideia... se a impressora tivesse problemas, nuna iriam oferecer um pós venda deste calibre que sai bastante caro...

é igual ao que a toshiba fez num tecra ou num portege onde dava outro igual se o original avariasse... quando estas campanhas acontecem é pq as marcas têm confiança nos produtos, e nunca o contrário... seria um tiro no pé...
 
Devias ler de novo,
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Os pedidos de reembolso têm de ser efectuados através do website até ao dia 30.09.2008.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]

Ainda hoje fiz o formulário e apareceu lá os 100€, e pediram o nib e etc... Até 30 de este mês ainda devolvem, depois até meados de 2009 dá os 3 anos de garantia.

Sobre a promoção dos 3 anos
[/FONT]
A HP oferece-lhe uma extensão da garantia de 3 anos com um serviço de dia útil seguinte sem encargos adicionais.br>
Durante apenas um período limitado, beneficie de poupanças adicionais, recebendo até € 100 de reembolso ao comprar produtos da série K5400 ou L7000.

Como beneficiar desta promoção?
  1. Adquira uma das impressoras abrangidas entre 01.05.2008 e 30.04.2009. A impressora deverá ter sido adquirida em Portugal.
  2. Após a aquisição, é favor preencher as informações sobre a impressora adquirida e o seu endereço. As informações são necessárias para o registo da garantia de 3 anos.
  3. No intervalo de seis semanas, receberá um e-mail de confirmação do seu registo para garantia de 3 anos.

Dá até 30 de Abril de 2009
 
Última edição:
vou confirmar isso mas parece-me gaffe... isso quer dizer que se comprares um portátil hp com uma l7780, a impressora sai-te a +/- 150 eur, uma vez que te devolvem metade do valor da impressora, e ainda os 100 eur... não era suposto as campanhas coexistirem...

mas aceito o reparo. no entanto vou investigar...
 
Já agora para quem estiver a pensar comprar uma HP K5400 deve ter em atenção o seguinte:

A impressora tem um defeito de concepção que é grave. Passo a explicar: existe uma bomba, semelhante às que existem nos hospitais para bombear sangue, com um tubinho em plástico que se solta do casquilho. Quando isso acontece, só nos apercebemos quando começamos a ver o papel manchado de tinta, do lado direito. Quando o papel fica manchado já não há nada a fazer. Se tivermos o azar de ter a impressora em cima de uma mesa de madeira o prejuizo pode ser bem grande. A impressora fica inundada de tinta que é projectada pelos carretos em todas as direcções.

Portanto fica aqui o aviso, cuidado com essas impressoras. Não é por acaso que a HP baixou o preço deste modelo em mais de 50%.

Bom gostava que fundamentasses com clareza esse defeito de concepção pois pareces-me a única pessoa a reportar tal problema em todas as impressoras HP K5400 quando não se encontra nenhuma informação na net a evidenciar tal problema. Deves ter tido azar com a tua, se é que possuis alguma!!!

Já agora um reparo, os carretos não têm como projectar tinta!!!
 
Bom gostava que fundamentasses com clareza esse defeito de concepção pois pareces-me a única pessoa a reportar tal problema em todas as impressoras HP K5400 quando não se encontra nenhuma informação na net a evidenciar tal problema. Deves ter tido azar com a tua, se é que possuis alguma!!!

Já agora um reparo, os carretos não têm como projectar tinta!!!
Eu n sei se o que ele disse é verdade, mas o tubo a que ele se refere, deve ser o de recolha de excesso de tinta.

E experimenta verter um liquido sobre as engrenagens em funcionamento, a ver se espirram ou não.
 
Eu n sei se o que ele disse é verdade, mas o tubo a que ele se refere, deve ser o de recolha de excesso de tinta.

E experimenta verter um liquido sobre as engrenagens em funcionamento, a ver se espirram ou não.

A máquina a que ele se refere não produz Excesso de tinta, pois no sistema de impressão SPT presente nesta máquina há 1 aproveitamento de toda a tinta que noutra marca de concorrência acabaria por ser dispensada para uma fralda de impressão. Aí sim a máquina acaba por ficar encharcada em tinta e assim consequentemente "espirrar" tinta por toda a máquina e a verter para fora desta.

O que quis transmitir é que o carreto por si só não espirra tinta e que para tal é necessário um factor externo. Apenas pedia que se fosse mais específico pois o Post parece-me deveras tendencioso e sem fundamentos.

Cumps
 
Última edição:
só existe recolha de tinta nas photosmart com cinco tinteiros separados (363). as officejet pro funcionam em circuito aberto.

isso é fácil de constatar de duas maneiras: abrindo a impressora, e verificando a ausência do depósito de tinta ("saco branco"), ou funcionando com ela, e verificando a ausência de períodos de manutenção para reenchimento dos tinteiros :)

o tubo que ele refere é o tubo que liga os tinteiros à cabeça de impressão, que por alguma razão desconhecida deve ter desencaixado.
 
Ok, passo a explicar. A bomba de recolha de tinta tem no interior um tubinho em plástico macio. De um lado do tubinho tem um casquilho, do outro lado não tem e este é encaixado no casquilho que existe no corpo da bomba. Acontece que este tubinho desencaixa com facilidade do respectivo casquilho. Quando isso acontece a tinta que é aspirada vai directamente para o corpo da bomba que inunda os carretos de tinta. Como a impressora é muito rápida a tinta sobe por todo o mecanismo e é projectdada para o rolo que puxa o papel.

Penso que dá para compreender o que acontece. Gastei mais de uma tonelada de água para lavar o recipiente da tinta e ainda vou gastar outra para lavar os carretos.

Desafio alguem a demonstrar que não se trata de um defeito de concepção.

Penso que fui explicito. Os carretos quando encharcados de tinta, projetam-na devido à elevada rotação. Se quem possui este modelo ainda não deu pelo problema, não perde pela demora.

Devem reparar no seguinte: quando meti este post a dar conta deste defeito de concepção não o fiz à toa. Quer dizer que assumo a responsabilidade daquilo que afirmo. A HP que é a entidade visada tem a possibilidade de refutar o que eu escrevi mas terá de fazê-lo aqui em público tambem. Se não o fizer é sinal que admite o defeito. Entenderam?

Não é o tubo que liga ás cabeças de impressão. É o tubo que existe dentro da bomba.

Eu vou tirar fotos do problema que descrevi aqui e postá-las.

Não se trata de promoção. A impressora agora custa 79,50€ + IVA.

Se eu verter líquido nas engrenagens é o fim da macadada! nem o móvel onde está a impressora escapa. Aliás o cliente só não estragou o dele porque para ter a impressora mais elevada tinha posto por baixo uma base em madeira.

Quero que compreendam uma coisa: eu, não tenho esta impressora. Reparo-as, é a minha profissão. A impressora em causa é excelente em qualidade e rapidez. Tem no entanto este defeito que atras apontei e mais dois: com o módulo de impressão no verso é vulgar o encravamento do papel. Estou a falar de papel decente, Navigator. A maior parte das vezes, quando se liga a impressora bem podemos ficar sentados até que sua "excelência" se digne começar a trabalhar.
 
Última edição pelo moderador:
jacc, além de pouco coerente, só demonstras que foi um caso único e que parece que gostas de fazer imensos posts para dizer pouco... A HP não tem que vir aqui a dizer o que se passou com a tua, se tem defeito, tens a garantia, envia para lá.
 
jacc, além de pouco coerente, só demonstras que foi um caso único e que parece que gostas de fazer imensos posts para dizer pouco... A HP não tem que vir aqui a dizer o que se passou com a tua, se tem defeito, tens a garantia, envia para lá.


Não vejo onde está a falta de coerência...a HP K5400 tem de facto um defeito de concepção.
Aguardem pelas fotos que irei postar aqui brevemente e compreenderão porque afirmo isso.

Lá porque ainda ninguem se tinha queixado deste problema não quer dizer que ele não exista. Alguem tem de ser o primeiro. Eu limitei-me a dar conta do problema para não cairem no erro de comprar a dita impressora. Ao fazê-lo desta forma e atendendo a que posso lezar o bom nome da HP é de esperar a reacção por parte dela. Por isso é que tem de ser discutido aqui na praça pública.

Quanto ao acionar a garantia já é tarde. A impressora foi-me entregue por um cliente dizendo que a dita estava a manchar o papel de tinta. Como é natural, ao observar o mecanismo todo sujo de tinta, tentei limpá-lo pelo exterior o que em parte consegui. Após alguns testes começou a sujar novamente o papel. Decidi então abri-la e inspecioná-la e deparei com o problema em que aqui dei conta.
 
jacc, além de pouco coerente, só demonstras que foi um caso único e que parece que gostas de fazer imensos posts para dizer pouco... A HP não tem que vir aqui a dizer o que se passou com a tua, se tem defeito, tens a garantia, envia para lá.



Estão aqui as fotos que ilustram aquilo que escrevi:



Em relação à HP K5400 vai aqui este link que mostra o que acontece na impressão. Podem ver a mancha de tinta.
http://img75.imageshack.us/my.php?image=papela4qf9.jpg


Aqui nestas duas podem ver os carretos cobertos de tinta:
http://img373.imageshack.us/my.php?i...2008002ef2.jpg
http://img372.imageshack.us/my.php?i...2008003bt1.jpg


Nestas podem ver o mecanismo inundado de tinta, ainda que eu já a tivesse removido quase toda:
http://img293.imageshack.us/my.php?i...1092008ls4.jpg
http://img372.imageshack.us/my.php?i...2008003bt1.jpg


Aqui nesta podem ver a tal bomba já depois de a ter lavado:
http://img367.imageshack.us/my.php?i...2008006lo1.jpg


Nesta podem ver os carretos da bomba que estavam inundados de tinta. Aqui já estão lavados:
http://img371.imageshack.us/my.php?i...2008005pp8.jpg


Aqui nesta as peças do interior da bomba. Podem ver o tal tubinho à direita que tem o defeito de concepção. Devia ter dois casquilhos e não um. A outra extremidade do tubo é encaixada no casquilho que está no corpo da bomba e aqui é que reside o busilis da questão. O tubo desencaixa, a bomba chupa a tinta e envia-a para o interior do corpo da bomba. Como os carretos rodam começam a puxar a tinta por ali acima até ao mecanismo da impressora.
http://img183.imageshack.us/my.php?i...2008007ly2.jpg



As imagens podem não ter uma grande qualidade porque tireias com o telemóvel. Espero que dê para ver nelas aquilo que eu descrevo como um defeito de concepção.
 
ninguém duvida que tal tenha acontecido... agora por razões profissionais acompanho n clientes que usam essas impressoras até ao tutano, tanto as k5400 como as l7000, e nunca vi nada do género...

foi azar, e não entendo como é que ela não tem garantia, uma vez que desde que sairam que estão com 3 anos de garantia...

quanto ao erro ou não, é mesmo assim, é escolha de quem faz o equipamento. o equipamento foi testado exaustivamente e está conforme diversas normas.

fizeste bem em descrever o teu problema e dar a tua opinião, mas posso-te garantir que se trata de um problema isolado.
 
nao tem garantia. porque sua excelencia, presumo eu tecnico especializado, decidiu abrir a impressora, desmontando-a...será q a hp aceita uma maquina desmontada por alguem, nao sei nao...a nao ser q o tecnico especializado faça parte de alguma empresa parceira da hp, como o caso da cpc, da tecnidata, da prologica. mas o mais engraçado é q todos o procedimento normal dos parceiros hp nao é de reparaçao e abertura da maquina, mas sim troca por uma nova da mesma, quando dentro de garantia. duvido q nao esteja dentro de garantia.
O problema existe, pelo q tentas mostrar, mas nada t garante q nao seja um caso isolado. como nada o garante q o seja. sendo assim ficamos na duvida.
Ora eu ja vi essa maquina a imprimir com a tampa aberta, e nao uma maquina *****, mas sim uma maquina com um grande uso. será q foi sorte minha...eu ca nao acho...acho sim q esse cliente teve asar...ou andaram a brincar muito com a impressora. nao sei. digo eu.

em relaçao ao encravamento de papel, nao tem fundamento a desculpa no modulo, mas sim no constante erro dos clientes em desencravar a primeira e nas suas consequentes sucessivas folhas encravadas, isto pk em vez de abrir o modulo traseiro para desencravar a folha, preferem o metodo mais comodo de puxar a folha no sentido errado aos funcionamento normal dos carrectos, ou seja, puxar o papel pela frente da impressora. originam assim q o carrecto deixe de funcionar correctamente e mais folhas encravadas apareçam.

em relaçao à sua ''excelencia'' quando iniciada necessitar de tempo é facilmente explicada pelo funcionamento da tecnologia SPT. para q tal ocorra é necessario a maquina fazer limpezas das cabeças de impressao e posteriormente repor novamente a tinta do reservatorio de limpeza para os tinteiros ou cabeça de impressao.
 
Bom. isto a mim parece-me demasiado evidente que o caro utilizador jacc que conta apenas com apenas 4 post's no fórum veio apenas procurar denegrir a imagem de uma marca líder de mercado e com provas dadas no mercado de equipamentos de impressão, pois todos esses 4 post's assim o quiseram dar a entender.

jacc ninguém com dois dedos de testa sabendo que a sua impressora se encontra avariada dentro do período de garantida desmonta a impressora por forma a reparar a mesma, por mais habilidoso que seja, quando a HP faz a troca desta in loco, bastando para isso que o suporte da HP seja contactado, a não ser com o propósito de vir criar este tipo de boato sobre o sistema de impressão a jacto de tinta mais eficiente, mais económico e mais rápido do mercado.
 
Última edição:
Bom. isto a mim parece-me demasiado evidente que o caro utilizador jacc que conta apenas com apenas 4 post's no fórum veio apenas procurar denegrir a imagem de uma marca líder de mercado e com provas dadas no mercado de equipamentos de impressão, pois todos esses 4 post's assim o quiseram dar a entender.

jacc ninguém com dois dedos de testa sabendo que a sua impressora se encontra avariada dentro do período de garantida desmonta a impressora por forma a reparar a mesma, por mais habilidoso que seja, quando a HP faz a troca desta in loco, bastando para isso que o suporte da HP seja contactado, a não ser com o propósito de vir criar este tipo de boato sobre o sistema de impressão a jacto de tinta mais eficiente, mais económico e mais rápido do mercado.


Está a ser precipitado. Não pretendo denegrir a imagem da HP. Sempre vendi produtos HP. Tenho vários produtos HP, dentre os quais, uma impressora HP1520C que é óptima.
Acho que ninguem aciona a garantia só porque vê o papel manchado de tinta. Normalmente tenta limpar, ok? Acontece que quando vi os carretos cheios de tinta tive de abrir a impressora para os limpar. Diga-me lá: mandava a impressora para a HP em garantia com base neste problema? se assim é, óptimo. Sempre que a impressora sujar o papel a HP dá-nos uma nova!:p

Agora fique sabendo o seguinte: Esta impressora tem um grave defeito de concepção. A bomba de sucção está mal construida. Aquele tubo que existe dentro da bomba devia possuir dois casquilhos, e não um. Imagine que as bombas de sangue tinham o mesmo sistema e o paciente ia à viola.

Podem ter a certeza que quem possui este modelo de impressora, com esta bomba, terá mais cedo do que tarde o mesmo problema. Experimentem fazer várias limpezas aos tinteiros e verão do que estou a falar.

Quanto à acusação que me faz de estar a tentar denegrir uma marca prestigiada só lhe fica mal pois dá a entender que este forum está aqui para defender o prestígio de alguma marca.
Que eu saiba, este forum como o próprio nome indica, "techzone" é para postar acerca de problemas téncicos. Não será? pois foi precisamente o que eu fiz.

Aconcelho-o pois, a dar uma vista de olhos nas fotos que apresentei, sobretudo a da bomba, e tentar imaginar o funcionamento da mesma. Vai ver que não doi nada.:007:


ps: tenho apenas quatro posts. A partir de quantos posts posso começar a dizer mal de uma marca?

Cumps
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo