Novas memorias... Preciso da vossa ajuda!

Fernandinho

Banido
Queria trocar as minhas memórias DDR-2 para umas mais rapidas e deparei-me com isto:

G.SKILL 2x1GB DDR2-667 PC2-5400 LA SERIES por 179.9 EUr.

Acham que são umas boas memórias? Os timins parecem ser 4-4-4-12, mas se OC um pouco para chegar aos 800 Mhz será que se aguentam bem?


Até este preço +- haverá alguma coisa na casa dos 2Gb para dual channel que valha mais a pena?

Conto com a vossa ajuda

Um abraço a todos
 
Última edição:
Quer dizer que a nivel de OC e tudo irão portar-se bem?

Já vêm com os dissipadores não é?

mas alguém disse aqui num ouro topico que eu tinha que os dissipadores ainda eram piores que não ter... é verdade?

Cumprimentos
 
Outra coisa... não consigo descobrir estas memorias no site oficial da marca... :wow:

As que estão lá PC 5400 são 5-5-5-15 e isso já são memórias mais lentas...

Alguém ajuda?
 
esses timings são a default!

com OC é que chegas aos 4-4-4-12

smp pds comprar umas iguais as minhas! são as melhores DDR-2 2Gb do mercado!!!

já estiveram a 1:1,3,3,10... ag estão um pouco mais altas, com o verão aqui é melhor não arriscar mt!!!

Muskin XP2-5300
 
Informei-me junto da loja, e expliquei que no site do fabricante não têm referenciado memorias DDR2 667 com as latencias 4-4-4-42 e informaram-me que realmente é essa a latencia e não falaram em OC nenhum... :wow: Já estou a ficar baralhado... 8o
 
Tenho tenho andado a ver essas memórias. Isso a 667 faz 4/4/4/12 concerteza, agora não sei até onde chegarão com o/c, se chegassem aos 800mhz a CAS4 é que era óptimo, mas isso não sei.
 
JCmendes disse:
Tenho tenho andado a ver essas memórias. Isso a 667 faz 4/4/4/12 concerteza, agora não sei até onde chegarão com o/c, se chegassem aos 800mhz a CAS4 é que era óptimo, mas isso não sei.

E conseguiste alguma informação oficial do fornecedor?

Sabes também se têm dissipadores de origem ou não?

Se souberes mais alguma coisa diz ;)
 
Essas memorias veem com um SPD diferente que em auto faz o que anunciaste

Tive um problema semelhante e li sobre isso

A resposta da Gskill:

Hi

That is exactly why we burn-in as SPD 3-5-5-10 because it will auto at 3-4-4-8.
This is normal for all the DDR500 2GBHZ. Don’t need to worry about it.

Thank you
GSKILL USA REP


From: Atlante Basilio [mailto:[email protected]]
Sent: Tuesday, May 23, 2006 4:25 AM
To: [email protected]
Subject: Support required for G.Skill product purchased from PC-Memory-Upgrade.co.uk



2Gb G.Skill HZ Series DDR PC4000 (DDR500) 3-4-4-8 Dual Channel kit



Work on my system everything in Auto at 3-4-4-8 200MHz, all programs used show SPD 3-5-5-10 250MHz !!!!



I think it supposed to be SPD 3-4-4-8 250MHz



My Sytem:

Mobo MSI K8T Neo2-f v2.0

Nvidia 6600GT

PSU 400MHz

IDE WD 80



Atlante Basilio

EDIT: No final elas fazem os 250MHz 3-4-4-8 sem problemas e até mais que isso, mas claro isto é DDR nao DDR2, mas o principio é igual

Cumps
 
Será que me podiam explicar como se eu fosse muito burro? :lol:
As memórias são 4 ou a 5?
Na loja dizem 4 no site da marca dizem 5.
:(
 
Esta thread está uma confusão :Whatever:

Todas as lojas que têm estas memórias à venda todas indicam o mesmo - 4.4.4.12 a 667mhz.

Acho pouco provável não o serem.
 
Fernandinho disse:
Entao, mas aqui os modulos são de 1GB... 2 x 1 tal como indica de inicio...
Sorry, queria dizer kit 2GB, modulos 1GB

Os timings que elas fazem em default, por exemplo 3-4-4-8 sem problemas, vem com um SPD diferente, ou seja, elas estao preparadas de origem para latencias inferiores e velocidade superior ao que mostram no SPD

O melhor é mesmo ler reviews sobre qual a capacidade das memorias, o que elas podem atingir, sabendo de principio que o que o fabricante anuncia elas fazem sempre sem problemas, se contrario o problema é deles
 
atlante disse:
Sorry, queria dizer kit 2GB, modulos 1GB

Os timings que elas fazem em default, por exemplo 3-4-4-8 sem problemas, vem com um SPD diferente, ou seja, elas estao preparadas de origem para latencias inferiores e velocidade superior ao que mostram no SPD

O melhor é mesmo ler reviews sobre qual a capacidade das memorias, o que elas podem atingir, sabendo de principio que o que o fabricante anuncia elas fazem sempre sem problemas, se contrario o problema é deles


Aaahhh... agora ja percebi! ;) Gracias!
 
Back
Topo