1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novas Motherboards ASUS Chipset P45

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Bionicman, 10 de Maio de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 7348)

1. Bionicman

Bionicman Power Member

Como andei à procura e n encontrei nada aki ficam umas noticias sobre estas meninas:

LINK

E fica aki um preview e as especificações da P5Q e P5Q3:
    VRZone LINK

É bom ver que abandonaram o controlador de IDE da JMicron.
    As portas Sata da P5Q, n sei se estarão no melhor sitio, mas ao menos 2 têm saida lateral.
    O Chip de som ADI2000B n conheço a qualidade.
    Em relação ao chip de som da X-FI da Maximus se for o mesmo da placa PCI-EX da própria Creative (10K1 DSP ao contrario das X-FI originais 20K1 DSP), mais valia estarem quietos e deixarem-se estar com as Supreme FXII.
    Em relação aos chipsets em si, só os reviews e benchs é que poderão dizer o que valem...
    Mas estão para breve...:004:

Última edição: 10 de Maio de 2008
  2. konexion

konexion Power Member

fdx, agora é que vou para o P35!

Tomem lá calma!!

Bem, a Maximus II Formula (Intel P45) tem um layout brutalissimo, as boards da asus estão a ficar uma obra de arte do crl.

3. RuFuS

RuFuS Power Member

Quero ver esse ich10r a bombar... :D

4. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Boas,
    Só gostaria de fazer duas perguntas:
    1ª: O P45 + ICH10R é melhor do que o X48+ICH9R?
    2ª: Em em termos de preços? A Maximus II Formula custa o mesmo que a Rampage Formula ronda os preços da Striker II Extreme?
    Obrigado

5. Make.Love

Make.Love Banido

nao acho piada em meterem grandes placas de som na motherboard, acho que grande parte do publico que opta por uma motherboard desta categoria tem uma placa de som externa/dedicada (pci-e/pci), obrigando assim a pagar por algo que nunca irão usar.

6. PoolMania

PoolMania Banido

Não concordo......
    Porque eu, e muita gente, não tem placa de som a não ser a intregada na board. Desde os tempos do meu amd xp 2400+ que não uso placa de som externa.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pelo contrário, acho uma mais valia placas de som de qualidade ou pelo menos "dedicadas". A qualidade é muito superior. Já tive uma ASUS commando e o som onboard era o melhor que já tive :wow: som LIMPO, sem falhas!

8. Make.Love

Make.Love Banido

ja sabia que iam dizer isso! :D

Vejam o meu caso, tenho uma x-fi fatal1ty fps desde que saiu, nao vejo com bons olhos ter que pagar uma placa de som onboard mesmo que seja melhor que a generalidade das placas.

Acho que as placas de som "boas" fazem falta é em hardware que se enquadre na escala de media-gama... para entusiastas acho que existem opçoes melhores.

9. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

discordo, tenho uma P5E com uma Supreme FXII e não quero nem vou gastar dinheiro desnecessário numa placa de som até porque esta é realmente muito boa.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

vendes a x-fi e já tens € para ajudar a pagar a board :D :D :D

11. Make.Love

Make.Love Banido

pois... mas depois nao conseguia utilizar o SPDIF coaxial, entrada/saida óptica digital e RCA. :002:

12. Romani48

Romani48 Power Member

no futuro se não for o Daniel_K também não o vais poder fazer :p
    e a board tem o I/O Optico, SPDIF coaxial tens uma entrada em quase todas as boards ASUS, o adaptador é que vem separado

13. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Supostamente o P45 é um chipset abaixo do X38,porque razão tem um nome "superior" ao mesmo modelo mas com X38(Maximus I Formula) se o chipset em si em inferior?

14. Boas...

X38 foi terminado, agora só existe X48, logo faz todo o sentido que o P45 seja chamado assim...

Tal como acontecia com: x38 e p35...

Em relação á questão dos modelos... vá-se lá entender a Asus... acho é que eles já tem modelos a mais com N versões do mesmo chipset... é uma tremenda confusão...

Cumprimentos,

LPC

15. vso

vso Power Member

Que eu saiba o P vem antes do X..

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

X = eXtreme

;)

17. rav3n

rav3n Power Member

a alimentaçao de 16 fases, será que é necessária e tem diferenças palpaveis, em relaçao a uma de 8, por exemplo?

18. Bionicman

Bionicman Power Member

Review da VRZone da P5Q:

Asus P5Q Deluxe P45 Eaglelake Review

19. DMH

DMH 1st Folding then Sex

lol??que é que tem a ver??

Mesmo assim acho que deviam de mudar o nome da board porque assim vai estar a dar a sensação que o P45 é melhor que o X38

20. chaosbringer

chaosbringer Power Member

Mas porque raios não vêm as boards topo de gama (supostamente esta é uma elas) com firewire 800 ???? Os gajos não se lembram que já existe??
    Vá lá, não esqueçeram quando foi dado o salto de usb 1.1 para 2.0 :P

Partilhar esta Página