Novas objectivas Tamron [PMA2008]

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
As novidades da Tamron:


Tamron to offer 18-200, 17-50 & 70-300 in Nikon mount

Tamron has three lenses in the pipeline suitable for Nikon camera bodies lacking in-body focus motors - namely the D40, D40x and D60. The 18-200 f/3.5-6.3 and 17-50 f/2.8 are for crop sensors only but the 70-300 f/4-5.6 will cover 24x36mm sensors. Click through for specs and compatibility information.

» http://www.dpreview.com/news/0802/08020103tamron18200nikon.asp


Tamron 17-50 f/2.8 now available for Pentax

Tamron has announced it is to offer its 17-50mm f/2.8 midrange zoom for Pentax mount. Previously available only for Canon, Nikon and Sony systems the Tamron offers yet more choice for Pentax users looking for a fast walkaround lens.

» http://www.dpreview.com/news/0802/08020104tamron1750pentax.asp


Tamron develops SP AF 10-24MM F/3.5-4.5 DI II LD Aspherical (IF)

Tamron has announced a new ultra wide angle zoom which is currently under development. The SP AF 10-24MM F/3.5-4.5 DI II LD Aspherical (IF), to give its full designation, is designed for APS-C sensors and Tamron claim the performance will exceed its current 11-18mm f/4.5-5.6 whilst offering greater speed and range of focal length. The design incorporates both exotic glass materials and aspherical elements to minimize aberrations. whilst the optical layout itself is intended to approach telecentricity.

» http://www.dpreview.com/news/0802/08020102tamron1024.asp


esta última 10-24mm parece bastante interessante! os utilizadores das novas Nikon sem motor de focagem só podem estar contentes com as noticias da PMA, primeiro a Sigma e agora a Tamron a lembrarem-se deles. :)
 
grandenaboverde,

Já vi que está actualizado, aproveito para perguntar se se fala nalguma eventual evolução da actual 17-50 f2.8?

Peço desculpa pelo pequeno offtopic
 
Já vi que está actualizado, aproveito para perguntar se se fala nalguma eventual evolução da actual 17-50 f2.8?
nada tenho lido nada sobre uma nova versão desta objectiva, só mesmo destas novas com motor interno para as Nikon e Pentax. não sei se sairá num futuro próximo, talvez uma nova versão daqui a uns tempos com estabilização de imagem. :)
 
Será que a evolução da 17-50mm f2.8 (já com motor interno) para a Nikon será melhor que a já existente (compativel com a D80, por exemplo) em termos de rapidez na focagem? Ou vai dar ela por ela?
 
Vai depender totalmente do corpo

Uma Nikon D3 ou F6 tem um motor interno bem superior a uma D50.

Mesmo assim se a Tamron utilizasse motores estilo USM (ou AF-S ou HSM) a lente com motor interno seria sempre superior.
 
nada tenho lido nada sobre uma nova versão desta objectiva, só mesmo destas novas com motor interno para as Nikon e Pentax. não sei se sairá num futuro próximo, talvez uma nova versão daqui a uns tempos com estabilização de imagem. :)

Não me parece que seja para breve uma 17-50 com estabilização...

Introduzir os elementos ópticos flutuantes que fariam a estabilização obrigaria a re-dezenhar toda a lente.. E ainda é uma lente que dá cartas no seu segmento..

Acredito que essa tecnologia chegará a lentes como a 18-250 mais depressa...
 
E mais uma!


SP AF70-200mm F/2.8 Di LD (IF) MACRO :drooling:
tamron70200-001.jpg
 
A Canon também tem a EF 70-200 2.8L USM (sem IS) que já é mais parecida com esta e não custa o dobro, embora seja significativamente mais cara. E a Sigma também é HSM, pelo que é equivalente à Canon, excepto no preço. :)
 
Existem vários testes que mostram que opticamente tanto a EF 70-200 f2.8 como a sua homologa Nikkor estão num campeonato à parte

Estas objectivas na realidade são alternativas de (mais) baixo custo e ainda assim óptima qualidade tendo uma lente rápida (visto que também existem as 70-200 f4 IS e não IS que são opticamente excelentes sendo apenas mais lentas)
 
Back
Topo