Novas Panasonic TZ6 e TZ7

parkpre

Power Member
DMC-TZ7-K_1WebA1001001A09A20A92548G74797.jpg


TZ7
http://www.panasonic.co.uk/html/en_GB/2032049/index.html

Zoom 12x
Lentre ultra wide 25mm
Video HD com som stereo
LCD 3,0''
429 euros

TZ6
http://www.panasonic.co.uk/html/en_GB/2032514/index.html

Zoom 12x
Lentre ultra wide 25mm
LCD 2,7''
329 euros

:001:

Mais info en francês (ah oui! Trés bien. ) -> http://www.focus-numerique.com/news_id-1161.html
 
Última edição:
dentro das compactas acho que nao.. pelo menos n tou a ver..
so mesmo superzooms e companhia

Não, dentro da Panasonic tens a linha LZ8 e 10 que é semelhante, em termos manuais, à série A5xx e A7xx da Canon e mais limitada tens a série P da Nikon ou a série Z da Casio e penso que a Kodac e a série E da Fuji também têm qualquer coisa...
 
Última edição:
A falta de controlos manuais é uma opção dado o target para o qual estas máquinas se dirigem.
As pessoas que compram a gama TZ é porque querem:
- Corpo compacto (para andar para todo o lado e levar nas férias)
- Montes de zoom (para ver as "coisas mais de perto" como: os pêlos a sairem do nariz dos amigos, o prédio em frente)
- Ter opção de video (para poder filmar a filha a apagar as velas do bolo ao mesmo tempo que o cão puxa a toalha da mesa)

Este tipo de utilizadores gostam de ter uma boa máquina, que lhe permite tirar boas fotas sem pensar muito. Até porque esperam que, o quanto estão a pagar, é com o objectivo de ter uma máquina que lhes facilite a vida e não o contrário (muitos vêm que os modos manuais são só para "quem tem tempo a mais")
 
A falta de controlos manuais é uma opção dado o target para o qual estas máquinas se dirigem.
As pessoas que compram a gama TZ é porque querem:
- Corpo compacto (para andar para todo o lado e levar nas férias)
- Montes de zoom (para ver as "coisas mais de perto" como: os pêlos a sairem do nariz dos amigos, o prédio em frente)
- Ter opção de video (para poder filmar a filha a apagar as velas do bolo ao mesmo tempo que o cão puxa a toalha da mesa)

Este tipo de utilizadores gostam de ter uma boa máquina, que lhe permite tirar boas fotas sem pensar muito. Até porque esperam que, o quanto estão a pagar, é com o objectivo de ter uma máquina que lhes facilite a vida e não o contrário (muitos vêm que os modos manuais são só para "quem tem tempo a mais")


e uma maquina com modos manuais tambem nao te permite tirar fotos sem ter que pensar muito??
existe o modo P e o Auto para alguma coisa.
na minha modesta opinião é uma lacuna na maquina.
podia ate ter a melhor qualidade de imagem mas se fosse para eu a comprar, nao a compraria simplesmente por nao possuir modos manuais.
cumps
 
e uma maquina com modos manuais tambem nao te permite tirar fotos sem ter que pensar muito??
existe o modo P e o Auto para alguma coisa.
na minha modesta opinião é uma lacuna na maquina.
podia ate ter a melhor qualidade de imagem mas se fosse para eu a comprar, nao a compraria simplesmente por nao possuir modos manuais.
cumps

Se tu achas que os modos manuais são imprescindíveis então estás fora do público-alvo desta máquina. Há muitos outros modelos por aí (incluindo ofertas da própria Panasonic) que preenchem esse teu requisito.

As simple as that! :P
 
Se tu achas que os modos manuais são imprescindíveis então estás fora do público-alvo desta máquina. Há muitos outros modelos por aí (incluindo ofertas da própria Panasonic) que preenchem esse teu requisito.

As simple as that! :P

Claro...acima de tudo é uma questão de markting, opções diferentes para públicos diferentes!

Acho que, neste campo, a Panasonic está a investir muito forte...a Canon se não se põe fina!!!
 
A Panasonic parece ter os compradores bem segmentados, máquinas para todos os gostos.

Estas TZ são apelativas para quem tem algum orçamento para gastar mas quer algo relativamente compacto para levar para todo o lado. É o segmento «Tira fotos sem grandes chatices, tem um ecrã enorme e faz vídeo HD!».
 
Back
Topo