1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novas Panasonic TZ6 e TZ7

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por parkpre, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1400)

1. parkpre

parkpre Power Member

Última edição: 28 de Janeiro de 2009
  2. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

continuam a sofrer do msm mal... nao tem modos manuais

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não é um mal...é uma opção desta linha! Quem quer modos manuais tem outras opções...

4. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

dentro das compactas acho que nao.. pelo menos n tou a ver..
    so mesmo superzooms e companhia

5. Andre_pais

Andre_pais Power Member

É um defeito na minha opinião. É uma máquina super capaz. Quem compra isto tem o minimo de interesse em fotografia, lets be honest.

6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não, dentro da Panasonic tens a linha LZ8 e 10 que é semelhante, em termos manuais, à série A5xx e A7xx da Canon e mais limitada tens a série P da Nikon ou a série Z da Casio e penso que a Kodac e a série E da Fuji também têm qualquer coisa...

Última edição: 28 de Janeiro de 2009
  7. parkpre

parkpre Power Member

A falta de controlos manuais é uma opção dado o target para o qual estas máquinas se dirigem.
    As pessoas que compram a gama TZ é porque querem:
    - Corpo compacto (para andar para todo o lado e levar nas férias)
    - Montes de zoom (para ver as "coisas mais de perto" como: os pêlos a sairem do nariz dos amigos, o prédio em frente)
    - Ter opção de video (para poder filmar a filha a apagar as velas do bolo ao mesmo tempo que o cão puxa a toalha da mesa)

Este tipo de utilizadores gostam de ter uma boa máquina, que lhe permite tirar boas fotas sem pensar muito. Até porque esperam que, o quanto estão a pagar, é com o objectivo de ter uma máquina que lhes facilite a vida e não o contrário (muitos vêm que os modos manuais são só para "quem tem tempo a mais")

8. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

e uma maquina com modos manuais tambem nao te permite tirar fotos sem ter que pensar muito??
    existe o modo P e o Auto para alguma coisa.
    na minha modesta opinião é uma lacuna na maquina.
    podia ate ter a melhor qualidade de imagem mas se fosse para eu a comprar, nao a compraria simplesmente por nao possuir modos manuais.
    cumps

9. parkpre

parkpre Power Member

Se tu achas que os modos manuais são imprescindíveis então estás fora do público-alvo desta máquina. Há muitos outros modelos por aí (incluindo ofertas da própria Panasonic) que preenchem esse teu requisito.

As simple as that! :P

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Claro...acima de tudo é uma questão de markting, opções diferentes para públicos diferentes!

Acho que, neste campo, a Panasonic está a investir muito forte...a Canon se não se põe fina!!!

11. Almeida100

Almeida100 What is folding?

A Panasonic parece ter os compradores bem segmentados, máquinas para todos os gostos.

Estas TZ são apelativas para quem tem algum orçamento para gastar mas quer algo relativamente compacto para levar para todo o lado. É o segmento «Tira fotos sem grandes chatices, tem um ecrã enorme e faz vídeo HD!».

Partilhar esta Página