1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novas peças

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por StonePT, 23 de Novembro de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 1284)

1. StonePT

StonePT Power Member

Boas

Bem tou a pensar em fazer um upgrade ao meu pc e pesquisei algumas peças e encontrei do site Tera as seguintes:

Motherboard: ASUS A8N-SLI a 125,71€

Processador: AMD Opteron 64 146 Venus Socket 939 a 185,00€

Placa Gráfica: MSI NX6600GT TD128MB DDR DVI/TV-OUT PCI-E a 162,35€

Memória: Kingston_ValueRAM DDR400 - Dual Channel (2 x 512MB) a 100,83€

Fonte de Alimentação: Q-tec 500w BigFan GD Lownoise P3/P4/AMD a 28,99€

Isto da um total de 602,88€.
    O computador teria como objectivos estar na internet, jogar e trabalhos variados (word e excel na maioria). Nao tou a pensar em fazer overclocking. O preço era a rondar os 600€.
    O que acham? Boas escolhas ou nao?
    Obrigado []

2. NPinho

NPinho I folded Myself

Trocava a fonte por uma LCPower 420W que pouco mais custa, ou uma 550W rev2 :) custa 50 e tal €

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

A Fonte sem duvida k uma LC Power 550W, 39€ na Hipertimetech e 41€ na Globaldata...

E tás mesmo a pensar meter SLI ? é que se não mudavas para uma A8N-E k fica em 100€ +/-

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

mudava a board para uma Asus A8N-E e colocava uma fonte LC Power 550w, nada que já não tivesse sido dito! =)

5. pee2002

pee2002 Power Member

Penso que esta seria a melhor opção:

CPU: AMD OPTERON 64 146 VENUS SOCKET 939 BOX-> 184€

MB: Asus A8N-E -> 105€

GPU: XFX 6800GS PCI-E 256MB GDDR3 -> 265€

TOTAL: 554€

cumps

6. StonePT

StonePT Power Member

Falta é a memoria e a fonte de alimentaçao. Essa placa grafica em relaçao a q disse é uma diferença mto grande?
    De facto a motherboard deve ser a que voces todos disseram. Ate agora obrigado pessoal.

7. Sway

Sway To fold or to FOLD?

entre a 66GT e a 68GS a difrença sim, é muita! e essa memórias não são grande coisa... do resto já falaram...

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Realmente essas memórias, mais vale escolheres OEM, sai-te mais barato e normalmente são melhores... (Estranho mas verdade) Os timmings das Kingston andam muito maus comparado com as OEM (Kingston a 3-4-4-8 e OEM a 2.5-3-3-7)

9. StonePT

StonePT Power Member

Ja agora aproveito para perguntar se posso meter em dual channel, ao comprar memória igual. A que eu tenho é uma Kingston 512MB a 400.

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Podes, basta k a tua board suporte :)

11. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Apoio! :)
    Abraço

12. jfbbms

jfbbms Power Member

dd que a board suporte nao, dd que o cpu suporte.

Mas memorias king porque nao infinion? tenho umas a cas2 (forçadas) -3-3-8 e sao uma maravilha. Bom bom é que 1 giga fica-te mais barato que 100 euros (83 eurois).

13. Omnio

Omnio Power Member

Concordo com tudo o que foi dito sobre a Fonte e a Motherboard.
    No entanto... e infelizmente, duvido que encontres Opterons 146 em stock em alguma loja... :( :( :( :(

14. StonePT

StonePT Power Member

De facto ta muito dificil encontrar um Opteron... No caso de nao encontrar, q alternativas existem à altura deste processador?

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tens o Opteron 144 k até é mais barato e a diferença não é muita, ou então mesmo um AMD64 3200+, mas o Opteron 144 parece-me melhor escolha...

Quanto ao dual-channel sim estes cpu's trazem o controlador de memória integrado logo é do cpu, mas se tens uma board 939 axo k é algo dificil encaixar lá um cpu sem dual channel :P

16. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Pela XFX 6800 GS

HIS X800 GTO IceQ II Turbo 256MB PCI-E 239.00EUR
    infosom

Não ficava melhor?

17. StonePT

StonePT Power Member

Bem antes de mais, queria pedir desculpa por desenterrar este topico.
    So para dizer que comprei as novas peças na sexta a tarde e instalei-as ao fim da tarde/noite e nao podia ter corrido melhor. Ja experimentei o computador, alguns jogos e até agora ta a funcionar as mil maravilhas. Foi um belo boost em relaçao ao meu pc anterior.
    As peças q comprei foram: ASUS A8N-E, Athlon 3200+, LC Power 550w 140mm e a XFX GeForce 7600GT. Comprei-as na loja ***** e n posso queixar-me. Nao entendam isto como publicidade.
    Em vez do Athlon 3200+ queria um Opteron mas foi muito dificil encontrar e quando finalmente encontrei, reservei porque tava a um preço excelente: 172.50€. Telefonei para la a reservar e disseram q chegava dentro de algum tempo. Passou prai um mes, vou ao site deles e vejo q tao a anunciar a chegada do Processador (Opteron 146). Ora o preço antes era esse e subiu para... 220 e tal euros. Bah! E ainda por cima nao telefonaram a dizer q ja tinha chegado :lol:
    E era so para agradecer ao pessoal q pos ai opinioes e sugestoes do que devia fazer. Muito obrigado :D

Partilhar esta Página