Novas Powerbox TVCabo - Sistema HD+

Status
Fechado a novas mensagens.
Se tens isso por satelite faz uma busca a todos os canais, vais ter acesso ao canal AD que é um canal de alta definição no Hispasat, penso que para já seja de acesso livre, com a box da Octal não tenho imagem mas tenho som.
 
Em principio a lentidão deve-se às funcionalidades PVR, nomeadamente o timeshifting. Pra isto funcionar, não se está a ver TV em directo mas sim uma gravação com um pequeno delay. quando se muda de canal, tem de inicialmente criar um pequeno buffer.

Não deverá haver grande volta a dar a isso.


Não sei se percebi bem, mas isto quer dizer que, nas transmissões em directo, como nos jogos do Euro, o meu vizinho vai gritar golo uns quantos segundos antes de mim ? :smiliel:
 
Se tens isso por satelite faz uma busca a todos os canais, vais ter acesso ao canal AD que é um canal de alta definição no Hispasat, penso que para já seja de acesso livre, com a box da Octal não tenho imagem mas tenho som.

Ha por aqui uma parte em que digo que uma das condicoes do teste e nao alterar as configuracoes iniciais deles. Faço intencoes de que isso se mantenha. Sorry.
 
Não sei se percebi bem, mas isto quer dizer que, nas transmissões em directo, como nos jogos do Euro, o meu vizinho vai gritar golo uns quantos segundos antes de mim ? :smiliel:

Por satelite ja tens um delay de cerca de 4 segs em relacao ha emissao em tempo real. Nesta box tens o mmo delay que na outra, pois tenho as duas ao mmo tempo ligadas e nao noto diferencas.
 
Respostas:
1 - Nao vejo nenhum slot para CAM, so para o cartao.
2 - So o cartao.
3 - Nao testei isso, pois uma das condicoes do teste e nao alterar nada do que esteja como deixado pelos instaladores. Mas acho que da para fazer uma busca e apanha-los.
4 - No menu de configuracao nao vejo nenhum campo para o DiseqC, acho que tem de existir um campo onde se diz que tem um.

PS - Nao abusas, pergunta que eu vou respondendo e assim tb aprendo o que devo de ver para testar a box.

Obrigado pela resposta.

Pelo que vejo, a nova Box HD que a TVCabo vai utilizar é em muito semelhante à Box HD da Sky.

A Sky usa a Thomson DSI8215 HD Digibox, que também é concebida para trabalhar apenas com 1 satélite (no caso deles, o Astra2). Não está pois preparada para ser ligada a um comutador DiseqC.

A Box deles também não tem slots para CAM's, tem isso sim uma (ou duas ?) ranhuras para ler cartões, e dispõe de um disco de 160 GB

A Box da Sky permite, no entanto, sintonizar os canais livres do Astra2 (como, por exemplo, o BBC HD).

No teu caso, e salvo melhor opinião, creio que não valerá a pena experimentar isso por agora, pois:

a) estarias a violar as condições de teste e,

b) não valeria a pena, pois os canais livres do Hispasat não são grande coisa, e não há sequer presentemente nenhum canal (livre ou codificado) a transmitir em HD no Hispasat.

O facto do LNB ter quatro saídas tem a vantagem de, no futuro, poderes ligar as saídas que ficam livres a outro receptor, não vá estares interessado no pacote espanhol do Hispasat.

Já agora, eles disseram-te quanto tempo é que iria durar o teste ? O prazo que te deram poderá indiciar algo no que diz respeito a datas de lançamento oficial.

Um abraço


Xanandoa
 
Já se estava a ver que isso ia ser lançado la para março. Quandos eles disseram 1º trimestre, é logo para o pessoal pensar que pode mesmo sair em janeiro ou algo assim.

Mas se fosse para sair em janeiro, eles diziam "Inicio de 2008" ou então diziam mesmo Janeiro.

:zzz:
 
Pode nem ser em Março. Fala-se que a SportTV vai começar a emitir em HD em Maio, um mês antes do Euro. Por isso a única certeza que há é que eles querem disponibilizar a box antes do Euro, tudo o resto está no segredo dos deuses... aahhh.. acho que nem estes já sabem.
 
Boa noite a todos.
Ha uma coisa que me faz confusão , se no satelite que a tvcabo usa ainda não ha canais em hd (por enquanto),onde é que eles vão buscar esses ditos canais?
Ou sera que o hd fica exclusivo para os clientes cabo.!!!!!!
Sinceramente , se os unicos canais hd forem os canais premium (telecines sportv mov)não sei ate que ponto è que o hd não vai ser um fiasco ,porque quem não subescreve esses canais agora ,duvido que o faça so porque é hd(supostamente):002:, a ver vamos.
Tambem espero que a imagem melhore bastante com a ligação hdmi(tenho um panasonic py70) porque actualmente não tenho um canal em condições , poque senão :blubomte:.

E triste dar 1800 euros por um plasma e ir liga-lo ha powerbox e ver mais areia e sugidade que na praia de carcavelos e ainda por cima ter de pagar.

Ate breve:beerchug::beerchug:
 
Boa noite a todos.
Ha uma coisa que me faz confusão , se no satelite que a tvcabo usa ainda não ha canais em hd (por enquanto),onde é que eles vão buscar esses ditos canais?
Ou sera que o hd fica exclusivo para os clientes cabo.!!!!!!
Sinceramente , se os unicos canais hd forem os canais premium (telecines sportv mov)não sei ate que ponto è que o hd não vai ser um fiasco ,porque quem não subescreve esses canais agora ,duvido que o faça so porque é hd(supostamente):002:, a ver vamos.
Tambem espero que a imagem melhore bastante com a ligação hdmi(tenho um panasonic py70) porque actualmente não tenho um canal em condições , poque senão :blubomte:.

E triste dar 1800 euros por um plasma e ir liga-lo ha powerbox e ver mais areia e sugidade que na praia de carcavelos e ainda por cima ter de pagar.

Ate breve:beerchug::beerchug:

Creio que a TVCabo vai simplesmente passar a transmitir em HD alguma da programação dos seus canais premium, não creio que vá criar canais exclusivamente em HD.

Quanto ao satélite Hispasat, ele é partilhado por mais operadores europeus, como por exemplo a D+ (espanhola).

O qua acontece é que, neste momento, a D+ ainda não tem canais HD. E, quando os tiver, serão concerteza reservados aos seus assinantes.

Quanto ao facto da TVCabo só ir transmitir em HD nos seus canais premium, não creio que isso seja o principal obstáculo ao sucesso do HD.

O que, para já, me preocupa mais, é saber quanto irão custar aos assinantes as novas Boxs HD da TV Cabo.

Um assinante da Sky (cuja Box HD é muito semelhante àquela que, aparentemente, a TV Cabo escolheu) tem de pagar 249 Libras por ela.

Não sei se a TVCabo vai praticar preços semelhantes a estes, provavelmente não porque a realidade inglesa é bem diferente da portuguesa.

Creio que a TVCabo vai apostar em força no Euro 2008 como chamariz às suas Boxs HD.

Eu falo por mim, que tive oportunidade de assistir a bastantes jogos do último Mundial através do Canal BBC HD, e digo-te que é um verdadeiro espectáculo ver jogos de futebol em HD.

Finalmente, não deposites demasiadas esperanças no HDMI da Box da TV Cabo.

Se a qualidade da imagem fôr má, não há HDMI que a salve (bem pelo contrário).

Um abraço


Xanandoa
 
Eu acho que haverá uma pareceria qualquer com os espanhois da Digital+ para a distribuição de alguns dos canais HD. Se repararem, alguns canais da tvcabo e da digital+ são exactamente iguais e, em alguns casos, até têm duas sub-portadoras de som, uma para cada mercado.
Os clientes do satelite, acho que, vão esperar mais que os do cabo. O hispasat vai ter de arranjar espaço para os HD tugas e espanhois, porque duvido que todos ou alguns dos canais sejam partilhados entre as duas plataformas.
Quanto aos canais, o National Geografic deverá entrar no pacote HD, isto se formos comparar com o que outros operadores europeus estão a oferecer, esse foi um dos primeiros canais em HD na europa. Espero que os canais premium, como os sporttv, tenham finalmente uma imagem premium. Ver futebol na sporttv por satelite consegue ser pior que ver no youtube, 25€ de miseria. Eu fico enojado. >(:puke:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo