Novas Powerbox TVCabo - Sistema HD+

Status
Fechado a novas mensagens.
Preferia que um dos 1º canais HD fosse o Discovery Channel.

É o canal que mais vejo, sem duvida alguma, e em HD deve ser mt porreiro.

Mas também não sei se as camaras que eles utilizam serão HD. Filmar "Dirty Jobs" com camaras HD....lol
 
Preferia que um dos 1º canais HD fosse o Discovery Channel.

É o canal que mais vejo, sem duvida alguma, e em HD deve ser mt porreiro.

Mas também não sei se as camaras que eles utilizam serão HD. Filmar "Dirty Jobs" com camaras HD....lol

Os americanos tem Discovery HD, portanto nós também podemos ter...
 
Ola a todos ....

O teste esta programado para durar dois meses, pelo que acho que o lancamento sera perto de Marco. penso eu, nao tenho confirmacoes nenhumas. O preco nao faco a minima ideia, mas como e da opiniao geral, esperemos que seja acessivel.

O modelo da Box esta num dos 1º posts, mas sim aparenta ser uma especial, como a da Sky, esta tb tem um disco de 160 GB.

A qualidade de imagem e melhor em lcd/plasma que a dada pela outra box, mas tb a imagem por satelite e legeiramente melhor que a do cabo, nao tendo tanta interferencia. Via HDMI e para a programacao actual, esta muito boa mmo. Estou mmo a gostar desta box, agora a ver vamos o seu preco de aluguer.

Para mim as vantagens actuais sao a qualidade de imagem e da utilizacao do PVR, muito util mmo.

As desvantagens ate agora:
- O barulho da box;
- O seu tamanho;
- O problema da lentidao das passgens entre canais acaba por deixar de ser notado ao fim de algum tempo de utilizacao.
- A passagem para o VOD e muito lenta e da erros de vez em quando.

Um abraço
 
Talvez seja um pouco offtopic mas já vi na RTP1 e na TVI a dizer que "o programa seguinte vai ser transmitido em alta definição". Nesses programas, tendo uma dessas boxs deve dar para ver não ???

(na tVI era a ilha dos amores na RTP n sei que programa era...)
 
Talvez seja um pouco offtopic mas já vi na RTP1 e na TVI a dizer que "o programa seguinte vai ser transmitido em alta definição". Nesses programas, tendo uma dessas boxs deve dar para ver não ???

(na tVI era a ilha dos amores na RTP n sei que programa era...)

isso da ilha dos amores era algo do genero : Estas imagens foram gravadas em alta definição( as paisagens dos açores ou da madeira n sei onde se passa a novela)
isto penso que so foi dito como pub para posterior venda de um documentario em alta definicao
acho que nao tem nada a ver com isto
 
Boa noite a todos.
Ha uma coisa que me faz confusão , se no satelite que a tvcabo usa ainda não ha canais em hd (por enquanto),onde é que eles vão buscar esses ditos canais?
Ou sera que o hd fica exclusivo para os clientes cabo.!!!!!!
Sinceramente , se os unicos canais hd forem os canais premium (telecines sportv mov)não sei ate que ponto è que o hd não vai ser um fiasco ,porque quem não subescreve esses canais agora ,duvido que o faça so porque é hd(supostamente):002:, a ver vamos.
Tambem espero que a imagem melhore bastante com a ligação hdmi(tenho um panasonic py70) porque actualmente não tenho um canal em condições , poque senão :blubomte:.

E triste dar 1800 euros por um plasma e ir liga-lo ha powerbox e ver mais areia e sugidade que na praia de carcavelos e ainda por cima ter de pagar.

Ate breve:beerchug::beerchug:
tipo o HD nunca podera ser um fiasco porque pura e simplesmente o sinal analogico(o k temos hoje em dia) vai ( e pk assim foi imposto a portugal e basicamente ao Mundo :P) deixar de existir nos proximos dois anos. Agora ja se sabe ek nums paises e mais rapido noutros mais lenta a implementacao e em Portugal ja se sabe como é....
 
Os americanos tem Discovery HD, portanto nós também podemos ter...

Os holandeses têm esse canal por cabo em vários operadores, os ingleses e italianos também por satélite. Deve ser ainda mais nojento, lá isso deve. :002:

Por falar em VOD, com esta box temos VOD real ou continuam com a compra de sessoes dos canais, às horas que eles querem...

Até ao momento não existe VOD em tempo real por satélite e duvido que venha a haver, seria preciso bi-direccionalidade, isso é caro demais para o mercado domestico. Isso só é possivel com boxes ligadas por internet a velocidades de jeito, esquece VOD em tempo real por satélite.

Essa coisa de ser transmitido em HD é falso. Eu já vi esse anuncio sempre que a novela é transmitida (forte cagada de novela) e o que eles dizem é que foi filmado em alta definição, é muito diferente de ser transmitdo em HD. Não façam confusão.
 
Tenho aqui umas duvidas:

-Essa "box" está á altura das melhores? pode-se equiparar ás "boxes" utilizadas nos EUA ou
UK?

-Presentemente o maximo de resoluçao que é fornecido pelas "TVcabos" estrangeiras é 1080i não é?

- Quanto é que custará uma "box" dessas? Terá alguma utilidade fora do serviço Tvcabo?


...Já chega, que isto já parece um interrogatório :D
 
Os holandeses têm esse canal por cabo em vários operadores, os ingleses e italianos também por satélite. Deve ser ainda mais nojento, lá isso deve. :002:



Até ao momento não existe VOD em tempo real por satélite e duvido que venha a haver, seria preciso bi-direccionalidade, isso é caro demais para o mercado domestico. Isso só é possivel com boxes ligadas por internet a velocidades de jeito, esquece VOD em tempo real por satélite.

Essa coisa de ser transmitido em HD é falso. Eu já vi esse anuncio sempre que a novela é transmitida (forte cagada de novela) e o que eles dizem é que foi filmado em alta definição, é muito diferente de ser transmitdo em HD. Não façam confusão.

É verdade, esquece eu como tenho o serviço por cabo, nem me lembrei que ele está a testar a box em satelite. :lol:

Quanto à TVI, o que eles dizem antes das novelas é "As imagens de programa que se segue foram captadas em alta-definição e em suporte digital". Ou seja eles gravaram a novela em HD, no entanto como ainda não temos plataforma que as transmita neste formato, temos a imagem de sempre em SD(PAL)...
Isto demonstra que a NBP, já está preparada para o HD, e claro quando a TVI lançar o canal de noticias que tanto quer mais o generalista no cabo, tipo TVI memória, re-transmite a novela mas em alta-definição.

Já agora a SIC, também já o faz, as novelas são gravadas pela GMTS, que já possui cam's HD. Enfim já muitas empresas em Portugal têm equipamento, agora so falta mesmo é a plataforma para trasmitir.:009:
 
Netes últimos dias, aqui na zona de Setúbal tem-se verificado um aumento de qualidade bastante visivel através da Powerbox actual.Já o tinha comprovado por mim próprio em casa e em conversa com um amigo da zona, disse-me que tinha reparado exactamente nisso na véspera.Se for para continuar...bons sinais para o que aí vem.
 
Tenho aqui umas duvidas:

-Essa "box" está á altura das melhores? pode-se equiparar ás "boxes" utilizadas nos EUA ou UK?

Sim é equiparavel, outros operadores apenas usam outras codificações. As funcionalidades são muito semelhantes, há até a possibilidade de jogar umas coisas interactivas.

-Presentemente o maximo de resoluçao que é fornecido pelas "TVcabos" estrangeiras é 1080i não é?

Na europa e por satélite sim, não há mais do que 1080i.

- Quanto é que custará uma "box" dessas? Terá alguma utilidade fora do serviço Tvcabo?

Uma sky box hd como esta com pvr, pode custar pouco mais de 200€. Uma box destas tem pouca utilidade sem cartão oficial, só apanham canais livres. A powerbox hd é o mesmo, vês apenas o que não está codificado.
 
tipo o HD nunca poderá ser um fiasco porque pura e simplesmente o sinal analógico(o k temos hoje em dia) vai ( e pk assim foi imposto a Portugal e basicamente ao Mundo :P) deixar de existir nos próximos dois anos. Agora já se sabe ek nuns países e mais rápido noutros mais lenta a implementação e em Portugal já se sabe como é....

Não confundas o HD com sinais digitais e analógicos, serviço digital já nós temos, não prima pela qualidade, mas não é analógico.

Analógico encontras ainda nas transmissões dos nossos 4 canais, e em alguns operadores de cabo ou partes do serviço deles.

A passagem para DVB-T (digital) dos nossos quatro canais, e possivelmente mais um, é que é uma imposição europeia que teriamos de cumprir até 2010, mas estamos francamente atrasados nesse domínio. Estas emissões poderão ser ou não em HD, pelo que digital não significa necessariamente HD.


nexp
 
Uma sky box hd como esta com pvr, pode custar pouco mais de 200€. Uma box destas tem pouca utilidade sem cartão oficial, só apanham canais livres. A powerbox hd é o mesmo, vês apenas o que não está codificado.


É que se fosse util fora dos serviços da TVCabo, aí comprava-se a box e não se tinha de pagar mais uma mensalidade pelo aluguer da maquina.
Sendo assim, vamos pagar a powerbox multiplas vezes e a propriedade da mesma será sempre da Tvcabo...Bastardos>(

Há coisas fantásticas, não há?:004:

.
 
Eu espero muito estar enganado, mas tenho enormíssimas dúvidas que estas boxes estejam a funcionar antes de final de Abril. E quase de certeza só para uma pequena franja das casa cabladas. Não os estou a ver a fornecer milhares de boxes em meia dúzia de semanas.

Como disse o jasgg, o teste que estão a fazer é para demorar 2 meses, ou seja, acaba em Março. Terão que retirar alguma conclusão dos testes, e fazer as afinações necessárias para posteriormente massificar o serviço. Ora isso, bem como a promoção e instalação não demorará certamente menos de 1 mês.

A acrescentar a isto, lembrem-se sempre que aquela gente ainda não conseguir, por exemplo, meter a funcionar os 10 canais chineses e ucranianos e o eurosport 2 fora de Lx, Porto e Coimbra. Ê já lá vão cerca de 3 meses.

Também me parece, e aqui com alguma informação já mais definitiva, que os conteudos HD se vão resumir ao Europeu e a um pequeno horário no MOV. Eventualmente a TVI começará algumas transmissões um pouquito mais tarde, em especial no novo canal. Mas nisto não há nada como esperar para ver. Agora uma coisa é certa: estamos todos fartos de levar barretes desta gente, pelo que não alimentem grandes expectativas.
 
Eu espero muito estar enganado, mas tenho enormíssimas dúvidas que estas boxes estejam a funcionar antes de final de Abril. E quase de certeza só para uma pequena franja das casa cabladas. Não os estou a ver a fornecer milhares de boxes em meia dúzia de semanas.

Como disse o jasgg, o teste que estão a fazer é para demorar 2 meses, ou seja, acaba em Março. Terão que retirar alguma conclusão dos testes, e fazer as afinações necessárias para posteriormente massificar o serviço. Ora isso, bem como a promoção e instalação não demorará certamente menos de 1 mês.

A acrescentar a isto, lembrem-se sempre que aquela gente ainda não conseguir, por exemplo, meter a funcionar os 10 canais chineses e ucranianos e o eurosport 2 fora de Lx, Porto e Coimbra. Ê já lá vão cerca de 3 meses.

Também me parece, e aqui com alguma informação já mais definitiva, que os conteudos HD se vão resumir ao Europeu e a um pequeno horário no MOV. Eventualmente a TVI começará algumas transmissões um pouquito mais tarde, em especial no novo canal. Mas nisto não há nada como esperar para ver. Agora uma coisa é certa: estamos todos fartos de levar barretes desta gente, pelo que não alimentem grandes expectativas.

Infelizmente és capaz de ter muito razão, mas não acredito que os portugueses vaiam a correr mudar de box.. ou vão?? Depende da estratégia de marketing que tomem.
Por isso se eles conseguiram disponibilizar umas 10 mil box até o Euros 2008 deverão responder as necessidade do público mais exigente como é o nosso caso.
 
A acrescentar a isto, lembrem-se sempre que aquela gente ainda não conseguir, por exemplo, meter a funcionar os 10 canais chineses e ucranianos e o eurosport 2 fora de Lx, Porto e Coimbra. Ê já lá vão cerca de 3 meses.

Pena é generalizares e não leres as legendas e os asteriscos que vêm na pagina de programação e no folheto que recebes todos os meses com a tua factura. Esses canais apenas estavam previstos nesses locais. Além disso a Eurosport 2 não faz parte da grelha mas é apenas um canal de testes.

Por isso, antes de criticares informa-te dos factos.

Tal como é um facto que ainda nem sequer existe data de lançamento do serviço.

apenas poderás criticar o facto de ter existido um teste e se ter espectado que iria sair o serviço no primeiro semestre. Mas até este atraso foi justificado pelas notícias que circularam ao longo do ano!

Vamos esperar para ver. Eu ao menos não crio expectativas antes de ter o produto na mão e testado.

Ler apenas o que os outros dizem não faz bem!
 
Como nota de curiosidade, ficam aqui os canais HD existentes na Europa actualmente, 59 + 12 previstos para brevemente abrirem.

Bélgica
HD1, HD2, HD5

Croácia
HRT HD, Discovery HD

Dinamarca
Kanal 5 HD, TV 2 Sport HD, C More HD, HD1, HD2, HD5, YouSee HD, Canal+ Sport HD, Silver HD,

Eslováquia
Nonstop Kino HD

Estónia
Levira HD, ETV HD

Finlandia
Canal+ Sport HD, Silver HD

França
Canal + HD, National Geographic HD, M6 HD

Alemanha
ProSieben HD, Sat 1 HD, Premiere 1 HD, Premiere 2 HD, Premiere 3 HD, Anix HD

Finlandia
C More HD, HD1, HD2, HD5, Discovery HD

Irlanda
Channel 4 HD, BBC HD, Sky One HD, Sky Arts HD, Luxe.tv HD, Sky Movies HD1, Sky Movies HD2, Sky Sports HD1, Sky Sports HD2, Discovery HD, National Geographic Channel HD, The History Channel HD, Sky Box Office HD1, Sky Box Office HD2
Para Breve: FX HD, ITV HD, MTV HD Europe, Disney Cinemagic HD, Ultra HD, Rush HD, Sky Premiere HD, Sky Sports 3 HD

Itália
Next HD, Sky Sport HD1, Sky Sport HD2, Sky Cinema HD, National Geographic Channel HD.

Holanda
RTL 4 HD, RTL 5 HD, RTL 7 HD, Nederland HD, Sport 1 HD

Luxemburgo
Astra HDTV, HD1, HD2, HD5

Noruega
HD1, HD2, HD5, Canal+ Sport HD, Silver HD,

Polónia
TVN HD, MGM HD, Discovery HD, nSport HD, Nonstop Kino HD, HBO HD, Canal+ Sport HD, Canal+ Film HD, National Geographic HD, Voom HD
Previstos: Polsat HD, Fox Life HD, MTV HD, Polsat Sport HD

Suécia
SVT HD, TV4 HD, TV1000 HD, Viasat Sport HD, Canal+ Film HD, Canal+ Sport HD, Silver HD, Voom HD, National Geographic HD, Lifestyle HD, Discovery HD,

Reino Unido
Channel 4 HD, BBC HD, Sky One HD, Sky Arts HD, Luxe.tv HD, Sky Movies HD1, Sky Movies HD2, Sky Sports HD1, Sky Sports HD2, Discovery HD, National Geographic Channel HD, The History Channel HD, Sky Box Office HD1, Sky Box Office HD2
Para Breve: FX HD, ITV HD, MTV HD Europe, Disney Cinemagic HD, Ultra HD, Rush HD, Sky Premiere HD, Sky Sports 3 HD

Republica Checa
Non Stop Kino HD
 
Última edição:
Pena é generalizares e não leres as legendas e os asteriscos que vêm na pagina de programação e no folheto que recebes todos os meses com a tua factura. Esses canais apenas estavam previstos nesses locais. Além disso a Eurosport 2 não faz parte da grelha mas é apenas um canal de testes.

Por isso, antes de criticares informa-te dos factos.

Tal como é um facto que ainda nem sequer existe data de lançamento do serviço.

apenas poderás criticar o facto de ter existido um teste e se ter espectado que iria sair o serviço no primeiro semestre. Mas até este atraso foi justificado pelas notícias que circularam ao longo do ano!

Vamos esperar para ver. Eu ao menos não crio expectativas antes de ter o produto na mão e testado.

Ler apenas o que os outros dizem não faz bem!


Bem... lá vamos nós outra vez:

Não percebo o que queres dizer com "pena é generalizares". Pena é tu não leres aquilo que escrevem, e estejas sempre ávido para encontrar erros, e caires depois no ridículo de critares posts só porque achas que sim.

Com efeito, basta telefonares para o SAC que a explicação que te dão para o facto desses canais virem com os tais asteriscos que falas é... pasme-se... a existência de um problema técnico. E dizem-te também que o estão a tentar solucionar o mais brevemente possível.

Por outro lado, os canais sempre estiveram previstos para o país inteiro, e para todos os serviços. Basta dizer que o Zeinal Bava, na altura do spin-off, anunciou a tal falácia dos 100 canais como sendo um objectivo conseguido. E nunca ouvi ninguém ninguém colocar um asterisco dizendo que a promessa era só para o pessoal daquelas regiões. Mais: só após o anúncio da implementação desses canais é que surgiram os tais asteriscos. Agora é certo que eu pago o mesmo que os clientes de Lisboa, e tenho menos canais disponíveis.

Em resumo: é certo que a TVCabo justifica o facto de não emitir os canais para o resto do país, mas isso não me impede de dizer que eles não os conseguem meter a emitir noutros locais. Repito: telefona (informa-te...) antes de criticares quem se queixa.

Já agora, deixa-me dizer-te que a única razão para o facto de o Eurosport2 não estar na grelha "oficial" é exactamente a incompetência técnica da TVCabo por não ter frequências disponíveis para a sua emissão no resto do país. É que com os canais "chineses" poucos se queixam por os não terem. Mas com o Eurosport2 certamente já seria pior. E eles não querem agravar o erro. Ou tu acreditas que um canal que se encontra em funcionamento há anos, e que inclusivamente é distribuído por outras operadoras, precisa de meses de testes? Precisa, por exemplo, de mais tempo do que o Fox Life, o FX ou o MOV? E mais que os tais "chineses"?

Por último, revê o que quer dizer a palavra "expectativas". A tua afirmação faz-me lembrar a do outro que dizia "prognósticos só depois do jogo".

Desculpem pelo off-topic. Não se repetirá.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo