1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novas regras/conselhos para Classificados

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Edu115, 10 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 548)

  1. Edu115

    Edu115 Power Member

    Eu já deixei esta sugestão numa thread sobre o assunto, mas penso que merece atenção específica.
    O que acontece é que, como muita gente tem mencionado, a pesquisa de artigos na zona de classificados é bastante complicada. Já não falo sequer na limitação de não se poder pesquisar termos com menos de 4 caracteres, visto isso já ter sido mais que justificado.
    Agora, algo que me confunde realmente, e que penso que devia ser alterado, é o modo como muitos utilizadores colocam na thread de vendas/compras os produtos já vendidos/comprados. O que é que isto implica? Implica que quando um utilizador pesquisa X produto, apareça uma thread com a indicação desse produto, mas na qual o produto não está realmente à venda. Perda de tempo, mais 10 segundinhos à espera para nova pesquisa, uso desnecessário dos recursos no qual o fórum está assente.
    Penso que o mais correcto ( e mais lógico ) nestas situações, era colocarem esses mesmos produtos, se o quisessem, na thread de avaliação.

    Outra questão, esta talvez com menos facilidade de ser praticada. Abrimos os sub-fóruns Compra-se/Vende-se e o que aparece com maior assiduidade? "Vário material", "Muito material", "Muita coisa", "Cantinho do Zé Manel", ...
    Ora, isto é informação irrelevante, que até prejudica o próprio vendedor/comprador. Penso que os títulos deveriam ser concisos e informar directamente o que se pretende.
    Vamos partir do princípio que tenho uma XFX Geforce 9600GT 512Mb e um Monitor LG 17'' para vender. Existem então duas possibilidades ou formas de abordar esta situação.

    A primeira é através do uso das expressões genéricas em relação ao material.
    Título: Placa Gráfica + Monitor
    ou
    Título: Gráfica 9600GT + Monitor 17''

    Outra é através da utilização dos modelos específicos, utilizando apenas a informação mais relevante para quem está a navegar/pesquisar.
    Título: XFX 9600GT + Monitor LG 17''
    ou
    Título: XFX 9600GT 512Mb + LG T710BH 17''

    Depois no próprio tópico pode-se especificar os devidos detalhes, logo tentar ser conciso no título, evitando ao máximo o uso de expressões subjectivas.

    Quando o material é muito, aí já será necessário o uso destas expressões. No entanto, penso que com esforço há sempre forma de tentar encontrar expressões mais claras.
    Vamos tomar por exemplo, uma thread onde o utilizador vende um conjunto de DVD's com filmes remastered dos anos 80, dezenas de peças de computadores antigos, um disco SATAII de 250gb e imenso material para OC.

    Título: DVDs 80s + Peças PC Antigos + SATAII 250gb + Material OC

    Não estou a sugerir que isto se torne numa regra, mas mais numa sugestão, de forma a que os sub-fóruns em questão se tornem mais objectivos e organizados.


    *EDIT* : Estive a dar nova vista de olhos pelas regras, e apercebi-me que isto já existe:

    Efectivamente, a regra existe, mas não a vejo a ser cumprida. Logo, a minha opinião mantém-se.
     
    Última edição: 10 de Março de 2008
  2. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Bem, sobre a listagem de material vendido, sempre que vires tal situação, deves fazer um report ;) Os mods não conseguem verificar todas as threads!

    Sobre os títulos, actualmente existe uma margem de manobra com os mesmos
     
  3. No que diz respeito aos títulos pode-se ler aqui:
    Agradecemos que faça report dos tópicos que não se encontrem dentro desse parâmetros.
    Quanto ao título com: "Vário material" por exemplo, está dentro das regras, imagine que eu tenho 10 peças todas diferentes para vender, se as meter todas no título pode imaginar como ia ficar.
    A busca de ser feita por post e não por título.
     

Partilhar esta Página