Novas revisões no Mac Mini

timber

Zwame Advisor
ThinkSecret disse:
A Mac mini update is ready for roll-out just two months after Apple bumped the RAM on the systems and added a SuperDrive model, Think Secret has learned. The systems, which are currently in transit to retailers, were originally slated to roll-out this week but may not appear until next week. No announcement is planned beyond a possible press release.

The low-end Mac mini will be upgraded from a 1.25GHz G4 processor to a 1.33GHz G4, while the high-end will see an equally modest bump from 1.42GHz to 1.5GHz. Hard drive capacities are expected to remain the same but will be upgraded from 4,200-rpm drives to 5,400-rpm. The mid-range and high-end models will receive a new AirPort Extreme and Bluetooth module featuring Bluetooth 2.0+EDR. Lastly, the high-end model will see its 4x SuperDrive upgraded to an 8x dual-layer model.

Pricing will remain the same at $499, $599, and $699, sources said.
http://www.thinksecret.com/news/0509macmini.html

Tenho dois pontos de vista em relação a isto. Por um lado acho que o que o Mini mais precisa é um upgrade da placa gráfica. Aquela não suporta nem o Core Image nem sequer se aguenta à broa com um bom TFT.
Por outro lado o Mini para ter este aspecto melhorado precisa provavelmente duma nova board ou seja dum novo Mini. Isto não é lá muito trivial. Além disso estes upgrades devem fazer com o que Mini não pareça tão caro (ou pouco barato) em relação aos iBooks.
 
Última edição:
Mas a placa não pode ser mudada "homemade"?

Eu na minha opinião, prefiro os iBooks. Tansportáveis, mais bonitos, com a bela da retroiluminação da maça atrás do monitor, wifi/bluetooth, ATI Radeon 9550, e aquelas mariquices que nos enchem o olho.

E É LINDO.







EDIT: Só é pena não ter portas PCMCIA :(
 
A 9200 está soldada na board. Duvido que a ATI tenha 9xxx com DX9 para suportar o Core Image como deve ser com exactamente o mesmo pin-out da 9200. Aliás duvido é uma expressão um bocado fraca.
Segundo vi por aí estes Mini já chegaram até a alguns clientes. A placa supostamente passou para 64 de VRAM. Ao menos a parte dos TFTs grandes fica resolvida.
Os PB's é que estão extremamente desinteressantes no meio da actual gama. O ibook também acho que seja o melhor €/rendimento.
 
Soldada?

Roftl. :D

Mas que jeito tem isso?
Mais valia deixarem aquilo com possibilidade de upgrades.
Assim quase que se assina a data de morte do mac-mini quando o compramos, porque passados uns meses vai sair uma nova REV com nova placa, mais ram, mais specs, etc...

Bad move, apple! >(

Também concordo que os iBooks são o melhor negócio preço/specs que anda por aí, principalmente o de 12' por 999€
 
Com o tamanho e público alvo do Mac Mini julgo que não se pode pedir grande coisa em termos de expansão mas ele devia vir preparado para o último SO da Apple no mercado. Se eles quizessem mesmo estar muito à frente usavam uns daqueles modulos MXM ou afins. Mas o preço é complicado...
Um Mini com uma 9550 como os ibooks seria um aparelho que daria para usar com o Mac OS X em utilização geral provavelmente até o Mac OS deixar de suportar devidamente os PPC.
 
True.

E não me parece que vá haver outra REV.

O próximo passo vai ser o lançamento dos CPU's Intel @ Apple, tal como disse o jobs na conferencia (adorei a parte em k ele revela onde está a correr o OSX do projector. Fiquei parvo.)

Mas Whatever, eu já o corro no meu pczeco de trazer por casa :D

Queria era som nisto e aceleração por hardware para a placa gráfica.
Era tudo o que pedia. :(
 
Esta rev é uma coisa feito á pressa para enterter pq não têm mais nada para lançar. É para se ir falando a apple. No minimo este upgrade é ridículo. Sem melhorar a grafica nada feito. Ao preço da RAM pelo menos que metessem 1GB de RAM que sempre enchia o olho.

Li algures que o 1º Mac/Intel será o sustituto do Mini. Se assim for parece-me bem.
Espero que lancem um Merom ou um Pentium M com potencialidades de media center. Isso sim era assunto.
Abria o caminho a todos os que têm iPODs, e metia os Mac nas salas. Ai já conversavamos:)
 
Metro disse:
Esta rev é uma coisa feito á pressa para enterter pq não têm mais nada para lançar. É para se ir falando a apple. No minimo este upgrade é ridículo. Sem melhorar a grafica nada feito. Ao preço da RAM pelo menos que metessem 1GB de RAM que sempre enchia o olho.

Li algures que o 1º Mac/Intel será o sustituto do Mini. Se assim for parece-me bem.
Espero que lancem um Merom ou um Pentium M com potencialidades de media center. Isso sim era assunto.
Abria o caminho a todos os que têm iPODs, e metia os Mac nas salas. Ai já conversavamos:)
fogo presiso dum mac agora com um G4 ou G5, urgentemente, eles que nem pensem que me conformo com Intel >( bom... apreçe que os mini nunca vão levar 1 update na 9200 então não quero...

agora a minha indesisão é:

emac_kb_sm.jpg

eMac (com teclado e rato)
- ***** G4 1,42 GHz
- ATi Radeon 9600 64MB
de 771.99 € até 1,010.70 €

ibook.jpg

iBook 12" e 14"
- ***** G4 até 1,42 GHz
- ATi Radeon 9550 32 MB
de 915.00 € até 1,376.00 €

powerbook.jpg

Powerbook 12"
- ***** G4 1,5 GHz
- Nvidia Geforce FX5200 64 MB
de 1,542.99 € até 1,750.99 € (ouch)

acho que todos estes batem bem o mini mac em qualidade preço :) (bom se puderem, opinem)
 
I_eat_all eu andava de olho no Mac mini mas também cheguei á conclusão que outros Mac´s rendem mais pela qualidade/preço.
Andava de olho num powerbook mas cheguei á conclusão que não precisava de gastar tanto , andei de olho no Mac mini mas cheguei á conclusão que pelo preço já com teclado/rato , etc etc , comprava algo melhor , e agora ando de olho no iBook 12" , parece-me barato para o mac que é e talvez no natal compre um , corre bem as aplicações que uso (agora com o upgrade é que rende) e o preço não é assim além.
 
ALOne I BrEaK disse:
I_eat_all eu andava de olho no Mac mini mas também cheguei á conclusão que outros Mac´s rendem mais pela qualidade/preço.
Andava de olho num powerbook mas cheguei á conclusão que não precisava de gastar tanto , andei de olho no Mac mini mas cheguei á conclusão que pelo preço já com teclado/rato , etc etc , comprava algo melhor , e agora ando de olho no iBook 12" , parece-me barato para o mac que é e talvez no natal compre um , corre bem as aplicações que uso (agora com o upgrade é que rende) e o preço não é assim além.

Ora vês como sabes escolher?

:x2:
 
Back
Topo