1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novas revisões no Mac Mini

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por timber, 22 de Setembro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1925)

1. timber

timber Zwame Advisor

http://www.thinksecret.com/news/0509macmini.html

Tenho dois pontos de vista em relação a isto. Por um lado acho que o que o Mini mais precisa é um upgrade da placa gráfica. Aquela não suporta nem o Core Image nem sequer se aguenta à broa com um bom TFT.
    Por outro lado o Mini para ter este aspecto melhorado precisa provavelmente duma nova board ou seja dum novo Mini. Isto não é lá muito trivial. Além disso estes upgrades devem fazer com o que Mini não pareça tão caro (ou pouco barato) em relação aos iBooks.

Última edição: 22 de Setembro de 2005
  2. Guest

Guest Banido

Mas a placa não pode ser mudada "homemade"?

Eu na minha opinião, prefiro os iBooks. Tansportáveis, mais bonitos, com a bela da retroiluminação da maça atrás do monitor, wifi/bluetooth, ATI Radeon 9550, e aquelas mariquices que nos enchem o olho.

E É LINDO.

EDIT: Só é pena não ter portas PCMCIA :(

3. timber

timber Zwame Advisor

A 9200 está soldada na board. Duvido que a ATI tenha 9xxx com DX9 para suportar o Core Image como deve ser com exactamente o mesmo pin-out da 9200. Aliás duvido é uma expressão um bocado fraca.
    Segundo vi por aí estes Mini já chegaram até a alguns clientes. A placa supostamente passou para 64 de VRAM. Ao menos a parte dos TFTs grandes fica resolvida.
    Os PB's é que estão extremamente desinteressantes no meio da actual gama. O ibook também acho que seja o melhor €/rendimento.

4. Guest

Guest Banido

Soldada?

Roftl. :D

Mas que jeito tem isso?
    Mais valia deixarem aquilo com possibilidade de upgrades.
    Assim quase que se assina a data de morte do mac-mini quando o compramos, porque passados uns meses vai sair uma nova REV com nova placa, mais ram, mais specs, etc...

Bad move, apple! >(

Também concordo que os iBooks são o melhor negócio preço/specs que anda por aí, principalmente o de 12' por 999€

5. timber

timber Zwame Advisor

Com o tamanho e público alvo do Mac Mini julgo que não se pode pedir grande coisa em termos de expansão mas ele devia vir preparado para o último SO da Apple no mercado. Se eles quizessem mesmo estar muito à frente usavam uns daqueles modulos MXM ou afins. Mas o preço é complicado...
    Um Mini com uma 9550 como os ibooks seria um aparelho que daria para usar com o Mac OS X em utilização geral provavelmente até o Mac OS deixar de suportar devidamente os PPC.

6. Guest

Guest Banido

True.

E não me parece que vá haver outra REV.

O próximo passo vai ser o lançamento dos CPU's Intel @ Apple, tal como disse o jobs na conferencia (adorei a parte em k ele revela onde está a correr o OSX do projector. Fiquei parvo.)

Mas Whatever, eu já o corro no meu pczeco de trazer por casa :D

Queria era som nisto e aceleração por hardware para a placa gráfica.
    Era tudo o que pedia. :(

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Esta rev é uma coisa feito á pressa para enterter pq não têm mais nada para lançar. É para se ir falando a apple. No minimo este upgrade é ridículo. Sem melhorar a grafica nada feito. Ao preço da RAM pelo menos que metessem 1GB de RAM que sempre enchia o olho.

Li algures que o 1º Mac/Intel será o sustituto do Mini. Se assim for parece-me bem.
    Espero que lancem um Merom ou um Pentium M com potencialidades de media center. Isso sim era assunto.
    Abria o caminho a todos os que têm iPODs, e metia os Mac nas salas. Ai já conversavamos:)

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

fogo presiso dum mac agora com um G4 ou G5, urgentemente, eles que nem pensem que me conformo com Intel >( bom... apreçe que os mini nunca vão levar 1 update na 9200 então não quero...

agora a minha indesisão é:

eMac (com teclado e rato)
    - PowerPC G4 1,42 GHz
    - ATi Radeon 9600 64MB
    de 771.99 € até 1,010.70 €

iBook 12" e 14"
    - PowerPC G4 até 1,42 GHz
    - ATi Radeon 9550 32 MB
    de 915.00 € até 1,376.00 €

Powerbook 12"
    - PowerPC G4 1,5 GHz
    - Nvidia Geforce FX5200 64 MB
    de 1,542.99 € até 1,750.99 € (ouch)

acho que todos estes batem bem o mini mac em qualidade preço :) (bom se puderem, opinem)

9. timber

timber Zwame Advisor

O ibook é de longe o mais interessante
    Mas tb se fala de updates ao PB muito proximamente

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

hmmm upgrades em que componentes? :P

11. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

I_eat_all eu andava de olho no Mac mini mas também cheguei á conclusão que outros Mac´s rendem mais pela qualidade/preço.
    Andava de olho num powerbook mas cheguei á conclusão que não precisava de gastar tanto , andei de olho no Mac mini mas cheguei á conclusão que pelo preço já com teclado/rato , etc etc , comprava algo melhor , e agora ando de olho no iBook 12" , parece-me barato para o mac que é e talvez no natal compre um , corre bem as aplicações que uso (agora com o upgrade é que rende) e o preço não é assim além.

12. Guest

Guest Banido

Ora vês como sabes escolher?

:x2:

Partilhar esta Página