Novas Tecnologias da Comunicação (Multimédia) ou Ano 0?

É o seguinte, eu acabei este ano um curso profissional de informática, como tal não tive matemática A. Fiz exame de Português e Matemática, tirando 11 e 7 respetivamente. Pretendo seguir curso superior mas como não consegui o 9,5 a matemática, engenheira quase de certeza que é impossível (fé na segunda fase).

Uma das opções é entrar no curso Novas Tecnologias da Comunicação em Aveiro, o curso tá a ganhar algum nome e é o que a maioria recomenda, visto que só preciso de português. A outra, e assumindo que não tiro positiva a Matemática é tentar entrar no Ano 0 no ISEP, de forma a tentar outra vez o exame para o ano e com sorte, entrar em informática.

Eu gosto imenso de programação web e tenho como objetivo trabalhar como full-stack, front-end ou back-end developer e sei que o curso em Aveiro permite isso mas também tenho ideia de que Engenharia Informática acaba por pagar mais. Opiniões?
 

Obrigado pelos links, vou dar uma olhadela. Não consigo aceder a esse thread, aliás, antes de colocar aqui a pergunta andei à procura do sítio mais adequado para o fazer e não encontrei nada sobre ensino superior
 
Fiz NTC e sinceramente o curso como especialização é uma maravilha. Aprendes tudo e não aprendes nada. Desde fotografia, vídeo, edição (tudo isto no primeiro ano), programação (2o e 3o ano), etc mas não te especializas em nada. Demasiada teoria que não ensina nada de útil (cadeiras de comunicação que focam-se no processo da comunicação ao invés de te ajudarem nas tuas capacidades de orador, cadeiras de semiótica que só exigem que retenhas aquelas listas infindáveis para o teste e depois esqueces tudo, etc). Eu frequentei de 2013 a 16 e o programa estava desatualizado sendo que o que se ensinou foi xhtml, flash (sim, flash, mas entretanto penso que já foi substitution por html5, finalmente), javascript nativo (sem recurso a qualquer library), php mt básico, mysql...Depois exigem-te um projeto de final de curso com 1000x mais coisas do que o que aprendeste nas aulas e tens que te safar...
Dito isto, para a média de entrada o curso é de dificuldade média e com alguma saída, se souberes safar-te e souberes agradar nas entrevistas de emprego. Posso-te dizer que acabei a licenciatura, arranjei estágio profissional a trabalhar em c#/asp.net (nada que tivesse aprendido no curso mas ok), 1 ano no estágio e agora trabalho na AlticeLabs a fazer um misto de coisas (javascript/angular/node/c#/asp.net/etc).
O que te posso dizer é que só com o curso esquece, o conhecimento que te vai dar não te vai dar conforto nenhum para um trabalho mas tb, grande parte dos cursos é isto, é só mesmo pelo canudo. Após licenciatura, é fazeres pela vida. Quanto a mestrado, é uma opção tua, conheço pessoal de ntc que fez mestrado e depois trabalharam comigo aqui na Altice com bolsas.
 
Back
Topo