Novas Tecnologias de monitores

yELLOW23

Power Member
Boas, os monitores OLED estão ai com specs que envergonham o melhor dos LCD contrastes de 1.000.000:1 espessura 9mm :shock: o futuro já ai, e devem ter custos de produção bem menores que os TFT, reparem na espessura:


4436_dis1_06.jpg



se for repost peço desculpa mas n encontrei nada disto aki no fórum...

aki uns pekenos vídeos para ver...

http://www.youtube.com/watch?v=3Ufs9Wx0VXQ
http://www.youtube.com/watch?v=3Ufs9Wx0VXQ

Lynk- http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=6889
 
N me importava ter um monitor desses na minha casa :P
OFF-topic:só uma coisa o ke é ke o contraste faz ao monitor ? melhor brilho? ja vi 300:1, 1000:1 mas nunca percebi :|
 
O meu Zen V Plus já usa isso mas em 1.5" não sabia que ja conseguiam fazer monitores de tamanho normal :P Eles que venham de qualquer das formas ando a precisar de trocar de monitor (basicamente mais pelo tamanho que pela qualidade que o meu até não é mau) e assim vamos ver o que isto dá!
 
5.000 horas de lifetime, comparada com a dos LCD/plasma: 60.000 horas :|
Parece-me que ainda vai ter de evoluir um bocadinho....

E irá com toda a certeza... Mesmo assim ouvi falar de 10.000 horas de vida útil, para já, o que equivale sensilvemente a 1 ano e meio com o monitor ligado. Nada mau mas penso que irá melhorar, embora estes monitores sejam feito de uma matéria orgânica (carbono penso eu) e não sei o tempo de vida útil deste material.

Ainda demorará mas esta tecnologia promete (e muito!!!)

Cumps

Update: Afinal já vi 200.000 horas de vida útil 8|
 
Última edição:
O maior impedimento até agora do utilização de ecrãs OLED, tem sido precisamente o tempo de vida dos OLEDs azuis. Parece-me que já arranjaram maneira de dar a voltar.
 
mesmo assim 10K horas é muito pouco. quando faço um investimento (como fiz com o meu HP W2007) espero que dure muitos anos (menos de 4/5 é um falhanço na minha opinião).
 
Uma pessoa quando compra um monitor não é para durar 1 ano e meio, salvo algumas pessoas que andam sempre a trocar de monitor.

O meu já o comprei a mais de 1 ano e quero que ele dure mais uns 2 ou 3.

Mas o tempo de vida desses sim tem de melhorar e muito.
 
LOL n sabia ke os LCDs tinham tempo de vida -.-'...
Quando compramos um lcd diz o tempo de vida?
ja tenho o meu ha 3 anos da LG um 17º e ainda n tive problemas nenhuns
 
Vai haver paines de 40" 46" etc?

Irá isto abafar os lcds hd ready e full hd ? Penso que o futuro será msm os full hd ou estou errado?

Cumps
Depende do tamanho do painel ;)

Para TV's de pequena e média dimensão, 720p chega e sobra, fica mais barato e fullHD é para grandes ecrans que é onde se tira maior partido ;)
 
Uma pessoa quando compra um monitor não é para durar 1 ano e meio, salvo algumas pessoas que andam sempre a trocar de monitor.

O meu já o comprei a mais de 1 ano e quero que ele dure mais uns 2 ou 3.

Mas o tempo de vida desses sim tem de melhorar e muito.

Ano e meio aquelas horas todos seguidas... Tu tens o teu LCD o dia todo e todo o ano ligado?
 
Ano e meio aquelas horas todos seguidas... Tu tens o teu LCD o dia todo e todo o ano ligado?

o meu LCD está pelo menos metade do dia ligado quando tenho trabalho, e quando estou de folga está ligado pelo menos umas 16 horas. mesmo que nao esteja no pc tenho aquilo a dar musica e filmes pro sobrinho ver :-D

esta juventude pah, eu na idade dele brincava com carrinhos e legos, ele vê o Nemo num lcd de 20 polegadas looool
 
Back
Topo