Novas Tecnologias de monitores

não me parece que isso vá estar disponivel nos proximos tempos, talvez daqui a uns 4 ou 5 anos....e quando tiverem disponiveis......devem ser a preços elevados demais para o comum mortal.
 
Tempo de vida dos monitores

Todos os monitores sejam CRT (que duram bem mais), LCD ou Plasmas tem um tempo de vida conforme as horas de utilizaçao.

Nos CRT's quando começam a dar o berro pode-se revitalizar o cinescopio e ainda se vao aguentado mais uns tempos... mas ja eh altura de trocar.

O mesmo se passa com as televisoes LCD, PLASMA e CRT claro ;) nada dura para sempre.
 
Tão pouco tempo? nah... tar sempre a comprar monitores novos é um abuso:P já tenho o meu TFT hp1702 à coisa de 2 aninhos ligado carradas de horas por dia e espero que ele aguente mais 2 aninhos assim:P foi-me caro, ai dele que nao dure:P
Cheira-me que vão sair a um preço descomunal esses bicharocos:/ Daí não ser o fim dos tfts nem dos lcds:P


Abraço
 
Tão pouco tempo? nah... tar sempre a comprar monitores novos é um abuso:P já tenho o meu TFT hp1702 à coisa de 2 aninhos ligado carradas de horas por dia e espero que ele aguente mais 2 aninhos assim:P foi-me caro, ai dele que nao dure:P
Cheira-me que vão sair a um preço descomunal esses bicharocos:/ Daí não ser o fim dos tfts nem dos lcds:P


Abraço

60mil horas ligado ainda são uns aninhos........

reparem que os OLED, com a recente evoluções, dizem que pode durar até 200mil horas......portanto, teoricamente bastante superior aos lcds/plasmas.
 
e lembrem-se que para aumentar a concorrencia ainda irão chegar as televisões a laser, que possuem melhor qualidade no geral que os Lcd e o custo de produção é mais barato...
 
Não acredito que tão cedo os TFT irão ter um substituto ao alcance de um utilizador.

Quero eu dizer com isto, ao preço que agora estão os TFT's ainda têm muito para continuar no mercado.

Mas se for para o bem de todos nós que venha de lá esses substitutos que farão com que o preço de outros produtos baixem ainda bem...

Ainda me lembro de quanto custava um DVD-RW... agora por favor... 25 euros teem um DVDRW :kfold:
 
E irá com toda a certeza... Mesmo assim ouvi falar de 10.000 horas de vida útil, para já, o que equivale sensilvemente a 1 ano e meio com o monitor ligado. Nada mau mas penso que irá melhorar, embora estes monitores sejam feito de uma matéria orgânica (carbono penso eu) e não sei o tempo de vida útil deste material.

Nada mau? Serei o unico que acha pessimo?

Adiante, primeiro que isto (no caso de...) venha a ser mainstream, uii não vale a pena matar a cabeça estando a especular soluções para o consumidor final...
 
Nada mau? Serei o unico que acha pessimo?

Adiante, primeiro que isto (no caso de...) venha a ser mainstream, uii não vale a pena matar a cabeça estando a especular soluções para o consumidor final...

se vocês lessem o topic inteiro.........viam que a questão do "lifetime" já foi ultrapassada......200mil horas não vos chegam? é só 3x mais que um lcd de hoje tem dia......
 
Acredito que isto seja o futuro, mas não para já. Não é o comum utilizador que vai comprar um bicho destes, a menos que não tenha mais onde gastar o dinheiro. Venham eles!
 
se vocês lessem o topic inteiro.........viam que a questão do "lifetime" já foi ultrapassada......200mil horas não vos chegam? é só 3x mais que um lcd de hoje tem dia......

Epá o que eu li naquele link é que eram 200mil horas para oled's fosforescentes verdes... :/ que eu saiba ainda precisas de mais cores e a problemática é a azul :/
 
Data from spin coated devices using a common cathode and interlayer material demonstrate lifetimes for recently developed solution-processable green and red P-OLED materials of 78,000 hours and 67,000 hours, respectively, from an initial luminance of 1000 candelas per square meter, or cd/m2. This is equivalent to approximately 445,000 hours and 420,000 hours from an operating brightness of 400cd/m2 for these materials. These latest lifetimes represent a 60% and 280% increase in performance for green and red materials over results that were announced in May and March of this year, respectively.

Novaled has also reached significant achievements for blue fluorescent PIN OLEDs: 50,000 hours at 500 cd/sqm in bottom emission answering the request of RGB Active Matrix displays.

Cambridge Display Technology and Sumation are pleased to announce new and improved results for green and blue P-OLED materials.
Data from spin coated devices using a common cathode and a recently developed solution processable green P-OLED material demonstrate lifetimes(1) of 50,000 hours from an initial luminance of 1000 candelas per square meter, or cd/sq.m. This is equivalent(2) to over 285,000 hours from an operating brightness of 400cd/sq.m for this material and represents a 40% increase in lifetime compared to results announced on March 27, 2007.
Blue materials have now been developed with a demonstrated lifetime(1) of 10,000 hours from an initial luminance of 1000 cd/sq.m (or 62,000 hours from an operating brightness of 400cd/sq.m) and a deeper color. CIE chromaticity coordinates for previously reported blues were x=0.14, y=0.21, whereas the latest materials are much deeper (x=0.14, y=0.19). Developing red, green and blue materials with the right color point is particularly important for full color display applications from which richness of color is increasingly being expected and demanded by consumers.

podem ler mais aqui http://www.oled-info.com/tags/lifetime_0
 
Os que mais se chateiam por causa das 10000 horas estão a pensar ter o vosso LCD ligado essas horas todas?
É que a vida util não é tipo validade: não começa a contar desde que foi fabricado. Só conta enquanto ele está ligado e se tiveres o monitor ligado durante (em média ...) 12h/dia dá para 3 anos e até estes bichos sairem a coisa vai melhorar.
 
e a evoluçao natural das coisa, por acaso ja esperava que por esta data houve-se no "mercado normal" ainda que a preços altos...
e bom que saiam para que os lcd baixem para podermos dar descanço ao crt(que quase subsistui o aquecedor no inverno):-D
venham eles....
 
Aliás já há uma empresa que afirma já conseguir prolongar a vida destes ecrãs até 250.000 horas (28 anos). Chega? :lol:

Se quiserem ponho aqui o link. Mas até esta tecnologia sair mesmo ainda vai demorar no mínimo 1 ano. Se calhar natal de 2008 já saíram alguns... Por agora contentem-se com os LCD e Plasma.

Cumps
 
ate daqui a 28 anos e muito tempo mas nada nos garante que daqui a no minimo 10 anos saia uma forma qualquer de tornar os monitores de qualquer tipo que seja bem melhor do que os OLED ou plasma ou que quer que seja, nao acredito muito que alguem queira ficar com um monitor mais que 20 anos, faz parecer que nao temos dinheiro para um novo =P:x2:
 
ate daqui a 28 anos e muito tempo mas nada nos garante que daqui a no minimo 10 anos saia uma forma qualquer de tornar os monitores de qualquer tipo que seja bem melhor do que os OLED ou plasma ou que quer que seja, nao acredito muito que alguem queira ficar com um monitor mais que 20 anos, faz parecer que nao temos dinheiro para um novo =P:x2:

lol, daqui a 4 ou 5 anos é quando os oled devem estar disponíveis a preços acessíveis e já estás a pensar no que os vai substituir?
 
Back
Topo