Novas Tecnologias de monitores

Se isto for lançado com as tais 10000h de vida vais ver

o meu monitor como ja disse ta nas 10000h e ja tem .... ora quando o comprei tinha saido o Windows ME.. ora 2000.. estamos em 2007, e de notar que ta todos os dias ligado (nao em stand by) pelo menos umas 10h (nas férias pode chegar a estar muito mais)
 
Ontem vi um folheto do ***** em que mostrava uma tv samsung "LED" a 4500€ (+/-) e que tinha (se nao estou em erro) 500.000 de contraste... n tá mau 8|
 
pois.. mas tipo e as férias? também tem tempos de descanço :p

se calhar em media deve ter umas que 6h por dia?


eu ligo o de manha.. esta uma hora ligado (tempo de aulas) chego a casa às 13:30 e fica ligado até á 0:00

fora os dias que nao estou em casa, pode acontecer uma ou outra por semana

depois os fim de semanas é quase todo o dia (11h - 2/3h) (quando nao saio caso contrario tem intervalos)

por ano está um mês desligado devido a ir de férias, e depois tem os dias que não venho a casa porque fico em casa de familiares..

é fazer as contas :p

esta nas 10366h :p

ja agora é de 2003 :p são 4 anos lol
ja nao me lembrava que tinha ido para RMA e tinha vindo um novo :D
 
o problema n é ter 100000 horas de vida ou mais.. o problema é se a metade desse tempo se começa a notar esbatimento como acontece nos plasmas... agora se o monitor estiver prefeito o tempo todo e no fim da data simplesmente morrer é na boa...
 
e em termos de tempos de resposta komo é??tem ou n tempos mais altos de reposta,,,,,,,,um pergunta de pascacio um crt tem tempos de resposta masi altos k um lcd........desculpem a ignurancia mas n percebo gande cena de monitores percebos mais do hardware po pc..




cupmz
 
Bem, eu li a thread na diagonal, mas não me pareceu que tenha sido falado, mas:

o XO (One Laptop Per Child) que neste momento custa 150 dolares por máquina, usa OLED! E a filosofia do projecto passa por usar máquinas robustas e duráveis... Não acredito que isso da durabilidade não tenha sido questionado! Por isso parece-me que

* Se uma TV/monitor for cara, é abuso da marca
* O facto das fábricas andarem a produzir LCD e plasmas, deve ser motivo suficiente para não sair dos LABs durante algum tempo...
* Se sair de repente agradeçam à OLPC
 
Bem, eu li a thread na diagonal, mas não me pareceu que tenha sido falado, mas:

o XO (One Laptop Per Child) que neste momento custa 150 dolares por máquina, usa OLED! E a filosofia do projecto passa por usar máquinas robustas e duráveis... Não acredito que isso da durabilidade não tenha sido questionado! Por isso parece-me que

* Se uma TV/monitor for cara, é abuso da marca
* O facto das fábricas andarem a produzir LCD e plasmas, deve ser motivo suficiente para não sair dos LABs durante algum tempo...
* Se sair de repente agradeçam à OLPC

usa OLED?

estive a ver as especificações aqui e não encontrei nenhuma referência a isso...
 
Existe alguma outra tecnologia que permita ver o ecran em condições de luminosidade adversas: na rua? Que eu saiba não, mas o OLPC permite, hence...


EDIT: aparentemente estou errado...
 
Última edição:
Existe alguma outra tecnologia que permita ver o ecran em condições de luminosidade adversas: na rua? Que eu saiba não, mas o OLPC permite, hence...


EDIT: aparentemente estou errado...

Não acho que era com um oled que ia permitir. o meu leitor de mp3 tem um oled e aquilo em contraste é excelente, mas em luminosidade é o desastre completo.
 
Bem 1250€ por um monitor/TV de 11' para começar até que não é mau!

Pensei que fosse muito mais caro!

A resolução 960 x 540 dá para ver imagens convencionais, ainda nada de HD!

Mas este ainda é o primeiro!
 
Sony OLED TV Arriving in December

Sony looks set to win the race to become the first company to release an OLED television with its SonyDrive XEL-1 display. OLED stands for Organic Light Emitting Diode, and such displays do not require a backlight to function, unlike standard LCD displays – as well as boasting superior contrast ratios such as the 1,000,000:1 contrast ratio of the XEL-1. Sony’s 11-inch TV will offer a 960 x 540 pixel resolution, a digital tuner, 2 x 1W speakers and HDMI, USB and Ethernet ports. It’s dimensions come to 287 x 140 x 253mm, weighing in at 2kg. The XEL-1 will hit be available from 1st December this year with a price tag of about $1,740 - which works at at $160 per inch of OLED. Perhaps a little expensive for the Christmas wish list?


Source: Engadget

cumps
 
Finalmente produtos (TV/Monitor) com OLED (nunca pensei dizer isto: Obrigado sony :))

Parece ser um portátil com um ecrã OLED, terá HDD?

Duvido é que isto chegue aki à europa, mesmo assim axo k o preço n está nada mau, se n pensem no preço dos 1º monitores com LED Backlight.

Vamos lah ver se em 2008 começamos a ver OLED de várias marcas.
 
Última edição:
Back
Topo